Mãe designer transforma arroz, repolho e frutas em giz de cera orgânico sem chumbo para crianças

O que era uma simples necessidade de uma mãe virou um negócio apoiado por milhares de famílias ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A designer gráfica japonesa Naoko Kimura resolveu criar sua própria marca de giz de cera que fosse segura e livre de produtos tóxicos para seus filhos, por não encontrar nada que provesse essa segurança no mercado.

Sabemos que mais do que desenhar usando os gizes, as crianças acabam, por curiosidade, colocando eles na boca. Isso é um perigo porque esses produtos podem conter chumbo, uma substância nociva à nossa saúde.

mãe designer giz de cera orgânico crianças livre de chumbo

Para contornar esse problema, Naoko criou uma linha de giz colorido totalmente orgânico, feito à base de arroz, repolho, maçã, entre outros alimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns anos depois, a ideia levou à formação de um estúdio de design denominado “mizuiro.inc” e uma linha de giz colorido 100% vegetal. Agora, Naoko está popularizando seus produtos livres de resíduos tóxicos por meio de uma campanha no Kickstarter.

Ao desenvolver os lápis de cor, Naoko adotou uma abordagem que ela chama de ‘Primeiro as Crianças’: o objetivo era criar um produto que fosse seguro para elas, sendo inclusive comestível e sustentável ao meio ambiente.

mãe designer giz de cera orgânico crianças livre de chumbo

“Tudo partiu do seguinte pressuposto: sempre que as crianças se interessam por algo, elas colocam na boca. Então, por que os gizes de cor, algo tão conhecido pela maioria das crianças, não podem ser mais seguros?”, explicou.

Com o conceito em mente, a designer resolveu usar ingredientes totalmente naturais para fazer os gizes: cera de farelo de arroz sólida e óleo de farelo de arroz líquido, que são ambos subprodutos do processo de polimento do arroz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mãe designer giz de cera orgânico crianças livre de chumbo

Para dar-lhes a cor, acrescenta-se frutas trituradas, vegetais em pó ou corante alimentar certificado (que representa menos de um terço dos pigmentos usados no giz de cera comum).

Eles vêm em uma caixa com 10 tonalidades diferentes, cada uma com o nome da fruta ou vegetal que ajudou a produzi-los, como maçã, cenoura e batata roxa. Para saber mais, você pode visitar a campanha de financiamento coletivo de Naoko clicando aqui.

Olha só que legal como um giz marrom é feito, através do corante da beterraba:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1. Fase inicial de extração

2. Beterraba é moída e seca, sendo transformada em pó.

3. Em seguida, volta à forma líquida, cujo corante é usado para tingir o giz de cera, feito do farelo do arroz.

4. Giz marrom pronto para uso!

Assista ao vídeo:

Assista também:

Fonte: Express Digest
Fotos: mizuiro.inc

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Na Turquia, empresa cria telha de cerâmica em formato de casa e que serve de ninho para pássaros

Diz se uma ideia dessas não é de derreter o coração da gente?! A fábrica Hitit Terra, em Çorum, na Turquia, desenvolveu telhas de...

Cobertor inovador reduz a ansiedade e melhora a qualidade do seu sono

Está com dificuldades na hora de dormir? Então fique de olho nessa novidade. O Gravity é um cobertor inovador que promete reduzir a ansiedade...

Estudantes baianos vencem torneio da NASA. Superaram 83 países!

Um grupo de estudantes baianos venceu o torneio internacional NASA Space Apps Challenge 2019, realizado em tempo real em 230 cidades de 83 países...

Após choque e queda, “rivais” se ajudam a levantar e terminam prova abraçadas

A neozelandesa Nikki Hamblin e a norte-americana Abbey D’Agostinho protagonizaram uma das cenas mais emocionantes da Olimpíada do Rio de Janeiro. Durante a semifinal dos...

Ritmo de festa! Silvio Santos é tema de aniversário de menina de 7 anos

Criatividade não faltou na hora de Duda, 7 anos, escolher o tema da sua festa de aniversário. "Ma Oee"! Sim, ela escolheu o Silvio Santos! O...

Instagram