Mãe dá dinheiro para desconhecida comprar salgado do filho

0
2995
mãe dinheiro desconhecida comprar salgados filho

Uma mãe é capaz de fazer qualquer coisa para ver o filho se reerguer na vida. Coisas que muitas vezes não passam pela nossa cabeça porque no lugar delas não faríamos o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É difícil fazer algo que não conseguimos imaginar. Sem querer cair no clichê, mas já caindo, só sendo mãe para imaginar e fazer.

Um post que está circulando nas redes sociais, e arrepiando um bocado de gente, conta a história de uma mãe que deu dinheiro para uma desconhecida comprar salgados que seu filho vende.

“Eu estava indo em direção a um ponto de ônibus, quando bem antes dele uma mulher me parou e disse: você tá indo pro ponto de ônibus? Eu respondi: sim! Ela então me disse: moça, eu queria te pedir uma coisa! O meu filho tá lá naquele ponto de ônibus, ele está vendendo Salgado”, escreveu Gabriela Moura.

Antes que Gabriela dissesse que não tinha dinheiro, a mãe tirou dinheiro do próprio bolso e pediu para ela comprar o salgado. É o amor de mãe pulsando forte: o filho ficou preso por quatro anos e agora tenta se reerguer na vida com um trabalho honesto. Era o primeiro dia em que saiu para vender salgados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele precisava de um incentivo para não voltar pra vida do crime. A mãe continuou insistindo: “Você pode comer, dar pra alguém… fazer o que quiser! Mas compra, por favor!”

Gabriela ficou em choque – e quem não ficaria? –, mas pegou o dinheiro e quando chegou ao ponto de ônibus comprou dois salgados. O rapaz ficou animado com a venda e pediu desculpas à Gabriela por não ter sacolinha para que ela pudesse levar os salgados.

“Eu busquei a mãe dele com o olhar de longe, pra que ela visse que eu tinha comprado, mas não a vi, já que ela tava meio escondida pra ele não ver o que ela tava fazendo.”

Gabriela termina seu relato questionando quantas pessoas a mãe deve ter parado naquele dia oferecendo dinheiro para que comprassem os salgados do filho? Para o filho começar uma nova história.

Na correria do dia a dia, nem sempre temos paciência para escutar o vendedor de salgados, doces, balas, que só quer ganhar seu dinheiro sem fazer mal a ninguém. Quase que inconscientemente dissemos ‘não’ e apressamos o passo. Você não precisa comprar, mas pode dizer pelo menos ‘obrigado, hoje não’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O coração dói de imaginar quantos ‘nãos’ essa mãe ouviu, quando ela queria apenas ajudar seu filho, a ponto de dar seu próprio dinheiro para isso. Para refletir…

Leia o relato de Gabriel na íntegra:

Olhar o mundo com outros olhos.⠀ ⠀ Descrição do texto da imagem:⠀ “Hoje aconteceu uma coisa comigo, que me deixou muito pensativa… e eu decidi compartilhar aqui no face pra que vocês também reflitam!⠀ Eu estava indo em direção a um ponto de ônibus, quando bem antes dele uma mulher me parou e disse: você tá indo pro ponto de ônibus? Eu respondi: sim! Ela então me disse: moça, eu queria te pedir uma coisa! O meu filho tá lá naquele ponto de ônibus, e ele tá vendendo Salgado… (eu já ia falar que tava sem dinheiro pra comprar), mas antes que eu falasse, ela continuou: eu vou te dar um dinheiro, e você pode comprar o Salgado dele por favor? É porque ele ficou 4 anos preso, e hoje é o primeiro dia que ele saiu pra vender Salgado e “tentar uma outra vida”, e eu quero muito incentivar ele. Você pode comer, dar pra alguém.. fazer o que quiser! Mas compra, por favor!⠀ Eu fiquei meio em choque né, mas peguei o dinheiro… cheguei no ponto, pedi dois salgados. O rapaz todo animado, pediu mil desculpas pela falta da sacolinha pra que eu pudesse levar o Salgado embora, justificando que “amanhã ele vai trazer sacolinha”. ⠀ Eu busquei a mãe dele com o olhar de longe, pra que ela visse que eu tinha comprado, mas não a vi, já que ela tava meio escondida pra ele não ver o que ela tava fazendo.⠀ Quantas pessoas será que essa mãe parou hoje, só pra incentivar o filho a olhar o mundo com outros olhos né?”

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje aconteceu uma coisa comigo, que me deixou muito pensativa… e eu decidi compartilhar aqui no face pra que vocês também reflitam!
Eu estava indo em direção a um ponto de ônibus, quando bem antes dele uma mulher me parou e disse: você tá indo pro ponto de ônibus? Eu respondi: sim! Ela então me disse: moça, eu queria te pedir uma coisa! O meu filho tá lá naquele ponto de ônibus, e ele tá vendendo Salgado… (eu já ia falar que tava sem dinheiro pra comprar), mas antes que eu falasse, ela continuou: eu vou te dar um dinheiro, e você pode comprar o Salgado dele por favor? É porque ele ficou 4 anos preso, e hoje é o primeiro dia que ele saiu pra vender Salgado e “tentar uma outra vida”, e eu quero muito incentivar ele. Você pode comer, dar pra alguém.. fazer o que quiser! Mas compra, por favor!

Eu fiquei meio em choque né, mas peguei o dinheiro… cheguei no ponto, pedi dois salgados. O rapaz todo animado, pediu mil desculpas pela falta da sacolinha pra que eu pudesse levar o Salgado embora, justificando que “amanhã ele vai trazer sacolinha”.

Eu busquei a mãe dele com o olhar de longe, pra que ela visse que eu tinha comprado, mas não a vi, já que ela tava meio escondida pra ele não ver o que ela tava fazendo.

Quantas pessoas será que essa mãe parou hoje, só pra incentivar o filho a olhar o mundo com outros olhos né?”

Leia também: A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.