Mãe e filha tocam, juntas, projeto de conteúdo gratuito para o Enem

ENEM. Uma abreviação. Quatro letras. Pode não significar muito para você, caso seu principal objetivo no momento não diga respeito a passar no vestibular, mas para aqueles que sonham com uma vaga em uma universidade ou com o certificado de conclusão do ensino médio, essas quatro letrinhas chegam a deixá-los sem sono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Exame Nacional do Ensino Médio é hoje o principal ticket de embarque para muitas universidades do país – principalmente as públicas – e, por isso, é presença constante nos diálogos, pensamentos e na rotina de jovens que desejam conquistar a tão sonhada vaga na faculdade.

Cursinhos estão sempre abarrotados de estudantes, pois a competição é acirrada, já que relação candidato-vaga é muito alta. Por outro lado, longe dessa realidade de cursinho, colégios e simulados, estão os candidatos que, por motivos variados, não têm a oportunidade de estar na sala de aula.

Pensando nisso, a Professora Carla Garcia, mestre em Língua Portuguesa e em fase de doutoramento, ao lado de sua filha, Carolina Araripe, empreendedora e gestora de projetos, desenvolveu um projeto de aulas online voltadas para a redação do Enem, em curso 100% gratuito.

O trabalho de mãe e filha teve meses de desenvolvimento, com elaboração de roteiros, gravações, edições e geração de conteúdo para as mídias sociais. Graças à internet, o sonho da professora Carla de passar o seu conhecimento para o maior número de pessoas se tornou possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o ano de 2016, as duas prometem novas aulas no canal do ENEM em curso no YouTube, além de outras novidades e conteúdos gratuitos para os vestibulandos.

Youtube: www.youtube.com/enememcurso

Site: www.enememcurso.com.br

Facebook: www.facebook.com/enememcurso

Instagram: www.instagram.com/enememcurso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Twitter: www.twitter.com/enememcurso

Veja algumas fotos da gravação:

2015-09-13 21.19.48 IMG_5969 2015-06-14 16.09.11

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o músico negro que se aproxima de membros da Ku Klux Klan pra fazê-los repensar seu racismo

Daryl Davis prova que pelo diálogo é possível fazer as pessoas mudarem de opinião.

Bombeiro usa 1º salário para comprar cestas básicas para famílias carentes no CE

O bombeiro Gléison Sousa, 34 anos, empossado soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) há apenas um mês, converteu seu primeiro salário...

Criança de 7 anos é salva de incêndio por pedreiro que escala o prédio e vira herói

O que seria de nós sem os heróis da vida real? Esse caso aconteceu na semana passada, no município de Santa Rosa - no...

Como uma ação entre vizinhas virou uma rede de apoio mútuo entre mulheres

Sabe aquela amiga que não te deixa passar perrengue, não importa o perrengue nem o tamanho dele? É esse o compromisso de um grupo...

Cliente compra bike para atendente que caminhava 4 horas entre casa e trabalho

Johhnie Philips é atendente de um posto de gasolina da cidade de Springfield, em Illinois, nos Estados Unidos. Até pouco tempo, ele caminhava cerca...

Instagram