Mãe e filha tocam, juntas, projeto de conteúdo gratuito para o Enem

ENEM. Uma abreviação. Quatro letras. Pode não significar muito para você, caso seu principal objetivo no momento não diga respeito a passar no vestibular, mas para aqueles que sonham com uma vaga em uma universidade ou com o certificado de conclusão do ensino médio, essas quatro letrinhas chegam a deixá-los sem sono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Exame Nacional do Ensino Médio é hoje o principal ticket de embarque para muitas universidades do país – principalmente as públicas – e, por isso, é presença constante nos diálogos, pensamentos e na rotina de jovens que desejam conquistar a tão sonhada vaga na faculdade.

Cursinhos estão sempre abarrotados de estudantes, pois a competição é acirrada, já que relação candidato-vaga é muito alta. Por outro lado, longe dessa realidade de cursinho, colégios e simulados, estão os candidatos que, por motivos variados, não têm a oportunidade de estar na sala de aula.

Pensando nisso, a Professora Carla Garcia, mestre em Língua Portuguesa e em fase de doutoramento, ao lado de sua filha, Carolina Araripe, empreendedora e gestora de projetos, desenvolveu um projeto de aulas online voltadas para a redação do Enem, em curso 100% gratuito.

O trabalho de mãe e filha teve meses de desenvolvimento, com elaboração de roteiros, gravações, edições e geração de conteúdo para as mídias sociais. Graças à internet, o sonho da professora Carla de passar o seu conhecimento para o maior número de pessoas se tornou possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o ano de 2016, as duas prometem novas aulas no canal do ENEM em curso no YouTube, além de outras novidades e conteúdos gratuitos para os vestibulandos.

Youtube: www.youtube.com/enememcurso

Site: www.enememcurso.com.br

Facebook: www.facebook.com/enememcurso

Instagram: www.instagram.com/enememcurso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Twitter: www.twitter.com/enememcurso

Veja algumas fotos da gravação:

2015-09-13 21.19.48 IMG_5969 2015-06-14 16.09.11

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um casaco que vira saco dormir para ajudar moradores de rua

Pessoas desabrigadas são talvez a consequência mais triste da impressionante desigualdade social, mesmo em países mais ricos. Só na cidade de Detroit, EUA, mais...

Filme ‘Extraordinário’ incentiva campanha para realização de cirurgias de lábio leporino gratuitas

O filme "Extraordinário" nem bem estreou e já está fazendo o maior sucesso! Tem muita gente dizendo que é o melhor filme do ano....

Luxemburgo será o primeiro país do mundo com transporte público gratuito

Luxemburgo está prestes a se tornar o primeiro país do mundo a tornar gratuito todo o seu sistema de transporte público. As passagens de trens,...

Universidade Federal do Paraná recebe refugiados universitários

Hora de sentir orgulho de uma iniciativa brasileira junto aos tristes acontecimentos dos refugiados. A Universidade Federal do Paraná abriu suas portas para que refugiados que...

Instagram

Mãe e filha tocam, juntas, projeto de conteúdo gratuito para o Enem 4