Mãe encontra solução incrível para acabar com bullying que filho sofria na escola

O bullying sofrido na escola entristece crianças e jovens a ponto deles quererem abandonar os estudos. Na época com 9 anos, o menino Gabriel começou pedir à mãe, Gláucia, para faltar à aula pois era alvo de bullying.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na hora das brincadeiras, o chamavam de gordo, porque ele estava acima do peso na época, e de perna de pau. Ele também tem um problema na visão e sete graus de miopia. Diziam que ele tinha quatro olhos e que era fundo de garrafa”, conta.

Gláucia sabia que precisava fazer algo para ajudar o filho a superar sua tristeza. Ela foi até a escola e conversou com os responsáveis, que abriram um espaço às sextas-feiras para os pais falarem com os alunos sobre bullying. “Eu soube que precisava fazer algo que tocasse os alunos e atingisse a realidade deles.”

Inspirada por uma reportagem que passou na televisão local sobre um grupo de alunos que abriu mão da festa de formatura para pagar uma cirurgia de um colega que tinha problemas de visão, ela foi até a TV e conseguiu uma cópia do DVD da reportagem para mostrar ao alunos da escola de Gabriel.

No dia da apresentação, Gláucia também levou uma caixa de doces: “Pedi para uma amiga fazer os docinhos com rostos diferentes, narizes diferentes, cabelos diferentes, cor de pele diferentes.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de passar o vídeo, ela entregou os chocolates aos alunos passando uma mensagem extremamente pedagógica: embora os bombons fossem diferentes por fora, o recheio era o mesmo. “Eu tentei ensinar a eles que o que importa não é nossa aparência, mas o que temos no coração.”

As crianças amaram a forma como a mãe de Gabriel ensinou o significado da palavra “respeito”. Desde aquele dia, o menino, hoje com 12 anos, nunca mais teve problemas com os colegas de sala. “Ele gostou muito da minha atitude e me disse que tinha ficado amigo de pessoas que, antes, não conversavam com ele.”

via [Crescer]

Fotos: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora com leucemia é homenageada por 300 alunos em hospital de Bento Gonçalves (RS)

A professora Ivanete Bernardi foi homenageada pelos alunos do Instituto Cecília, da rede estadual de Bento Gonçalves (RS) na segunda-feira passada, 25. Cerca de 300...

Estudos comprovam que musicoterapia alivia a depressão em crianças e adolescentes

Números do Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA mostram que cerca de 11% das crianças abaixo de 18 anos têm sintomas de transtorno...

Pai faz o brinquedo favorito do filho conhecer o espaço

Ron Fugelseth tem um filho de 4 anos que tem um trem de brinquedo favorito chamado "Stanley", no qual seu sonho era que seu...

Atleta de MMA ganha cirurgia para a filha após lutar para pagar a operação: “agradeço demais”

Um médico sensibilizado com a história do atleta realizou a cirurgia que sua filha precisava de graça: “Estou muito feliz, não há palavras para agradecer".

Instagram