Mãe encontra solução incrível para acabar com bullying que filho sofria na escola

O bullying sofrido na escola entristece crianças e jovens a ponto deles quererem abandonar os estudos. Na época com 9 anos, o menino Gabriel começou pedir à mãe, Gláucia, para faltar à aula pois era alvo de bullying.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na hora das brincadeiras, o chamavam de gordo, porque ele estava acima do peso na época, e de perna de pau. Ele também tem um problema na visão e sete graus de miopia. Diziam que ele tinha quatro olhos e que era fundo de garrafa”, conta.

Gláucia sabia que precisava fazer algo para ajudar o filho a superar sua tristeza. Ela foi até a escola e conversou com os responsáveis, que abriram um espaço às sextas-feiras para os pais falarem com os alunos sobre bullying. “Eu soube que precisava fazer algo que tocasse os alunos e atingisse a realidade deles.”

Inspirada por uma reportagem que passou na televisão local sobre um grupo de alunos que abriu mão da festa de formatura para pagar uma cirurgia de um colega que tinha problemas de visão, ela foi até a TV e conseguiu uma cópia do DVD da reportagem para mostrar ao alunos da escola de Gabriel.

No dia da apresentação, Gláucia também levou uma caixa de doces: “Pedi para uma amiga fazer os docinhos com rostos diferentes, narizes diferentes, cabelos diferentes, cor de pele diferentes.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de passar o vídeo, ela entregou os chocolates aos alunos passando uma mensagem extremamente pedagógica: embora os bombons fossem diferentes por fora, o recheio era o mesmo. “Eu tentei ensinar a eles que o que importa não é nossa aparência, mas o que temos no coração.”

As crianças amaram a forma como a mãe de Gabriel ensinou o significado da palavra “respeito”. Desde aquele dia, o menino, hoje com 12 anos, nunca mais teve problemas com os colegas de sala. “Ele gostou muito da minha atitude e me disse que tinha ficado amigo de pessoas que, antes, não conversavam com ele.”

via [Crescer]

Fotos: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem que passou 30 anos na prisão conquista diploma aos 62 anos de idade: ‘Nunca é tarde para recomeçar’

Um ex-detento da Califórnia, nos Estados Unidos, que passou 30 anos na prisão, provou que nunca é tarde demais para recomeçar - e perseguir...

Filhote de morcego ferida se derrete toda com carinho de cuidadora

Parece que os morcegos foram inseridos oficialmente na lista de animais fofinhos! Um vídeo compartilhado pelo canal Mega Battie no YouTube mostra uma dócil filhote...

Filha ilustra história infantil de pai, que ganha desenho de Ziraldo

Há 26 anos, o pai de Ligia Taddeo participou de um concurso de história infantil que tinha Ziraldo como um dos jurados.

Mãe pinta casa com as cores do arco-íris e homenageia filho LGBT no ES

"Certo dia minha mãe me disse: Bruno, precisamos pintar a casa de novo, qual cor pintaremos dessa vez?! E eu disse brincando: pinta um...

Pai de autista faz pedido nas redes e milhares de pessoas aceitam jogar videogame com seu filho

O francês Florent Chapel nunca poderia esperar que um pedido simples numa rede social alcançaria tantas pessoas. Pai do jovem autista Galaad Chapel, 15...

Instagram