Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer

Guilherme fez três anos na última terça-feira (9). Sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: organizou uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), junto com as crianças que estão em tratamento contra o câncer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A comemoração ocorreu na brinquedoteca do hospital – espaço que pertence à rede feminina de combate ao câncer e é destinado ao lazer das crianças internadas.
Naira diz que a ideia de fazer a festa do filho no hospital surgiu do seu desejo de proporcionar alguns momentos de alegria para as crianças que enfrentam o tratamento de uma doença que maltrata tanto.
“Faço trabalhos voluntários e queria comemorar o aniversário do meu filho com as crianças de um orfanato de Teresina, no entanto, já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, afirmou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma banda foi convidada para animar a criançada com muita música e atividades recreativas. De acordo com Naira, Guilherme interagiu com todas os meninos e meninas. Para ela, o fato das crianças não se conhecerem não foi empecilho para a interação e diversão.
“Meu filho aproveitou bastante. Achei lindo, ele brincando com as crianças do hospital. Ele estava radiante e acredito que os convidados também porque a rotina foi quebrada. Estavam sendo apenas crianças. Os pais que também participaram tinham um semblante mais leve”, declarou.
Leia também:
- Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer
- Meninas fazem amizade em hospital e juntas vencem o câncer
A ideia foi muito louvada pela direção do hospital. Eventos como esse contribuem – e muito – para elevar a autoestima das crianças sob tratamento oncológico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo a direção do hospital, muitas crianças moram no hospital porque não podem deixar a unidade de saúde devido ao tratamento. Por isso mesmo, a festa foi realizada na brinquedoteca.
“A maioria dessas crianças em tratamento oncológico está em vulnerabilidade social e ter um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande. Os pacientes esquecem os problemas, as dificuldades e focam na alegria de ser criança“, informou a assessoria do hospital.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: G1/Fotos: Gilcilene Araújo/G1
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.