Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer

Guilherme fez três anos na última terça-feira (9). Sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: organizou uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), junto com as crianças que estão em tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A comemoração ocorreu na brinquedoteca do hospital – espaço que pertence à rede feminina de combate ao câncer e é destinado ao lazer das crianças internadas.

Naira diz que a ideia de fazer a festa do filho no hospital surgiu do seu desejo de proporcionar alguns momentos de alegria para as crianças que enfrentam o tratamento de uma doença que maltrata tanto.

“Faço trabalhos voluntários e queria comemorar o aniversário do meu filho com as crianças de um orfanato de Teresina, no entanto, já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, afirmou.

Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma banda foi convidada para animar a criançada com muita música e atividades recreativas. De acordo com Naira, Guilherme interagiu com todas os meninos e meninas. Para ela, o fato das crianças não se conhecerem não foi empecilho para a interação e diversão.

Meu filho aproveitou bastante. Achei lindo, ele brincando com as crianças do hospital. Ele estava radiante e acredito que os convidados também porque a rotina foi quebrada. Estavam sendo apenas crianças. Os pais que também participaram tinham um semblante mais leve”, declarou.

Leia também:

A ideia foi muito louvada pela direção do hospital. Eventos como esse contribuem – e muito – para elevar a autoestima das crianças sob tratamento oncológico.

Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a direção do hospital, muitas crianças moram no hospital porque não podem deixar a unidade de saúde devido ao tratamento. Por isso mesmo, a festa foi realizada na brinquedoteca.

“A maioria dessas crianças em tratamento oncológico está em vulnerabilidade social e ter um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande. Os pacientes esquecem os problemas, as dificuldades e focam na alegria de ser criança“, informou a assessoria do hospital.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Gilcilene Araújo/G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresária responde à altura cliente que reclamou de funcionário autista

A proprietária de uma pizzaria respondeu à altura o pedido de um cliente para colocar uma placa para "alertar" a freguesia que o local...

Minipadeiro doa cupcakes a crianças que não podem comprar

Michael Platt é um padeiro de apenas 13 anos e com um coração generoso. Ele fundou uma padaria caseira que vende cupcakes para pagantes e...

Foto de casal de idosos ajudando jovem a dar nó na gravata viraliza na internet

Na correria do dia a dia, pouca gente presta atenção em quem está do seu lado, ainda mais numa estação de trem, onde só...

Ganhadora de casa e carro doa prêmios para família de menino com deficiência

Mulher doou prêmios disputados por milhões de inscritos para família de menino com deficiência.

Menino autista tatua braço da mãe, que é tatuadora, e vídeo viraliza: ‘Ele achou mágico’

Mãe sendo mãe! ❤️🥰 A tatuadora Flavia Carvalho, de Curitiba (PR), incentivou o Alexandre, seu filho caçula, para fazer uma tatuagem nela. Ale tem 7 anos,...

Instagram

Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer 2