Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer

Guilherme fez três anos na última terça-feira (9). Sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: organizou uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), junto com as crianças que estão em tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A comemoração ocorreu na brinquedoteca do hospital – espaço que pertence à rede feminina de combate ao câncer e é destinado ao lazer das crianças internadas.

Naira diz que a ideia de fazer a festa do filho no hospital surgiu do seu desejo de proporcionar alguns momentos de alegria para as crianças que enfrentam o tratamento de uma doença que maltrata tanto.

“Faço trabalhos voluntários e queria comemorar o aniversário do meu filho com as crianças de um orfanato de Teresina, no entanto, já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, afirmou.

Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma banda foi convidada para animar a criançada com muita música e atividades recreativas. De acordo com Naira, Guilherme interagiu com todas os meninos e meninas. Para ela, o fato das crianças não se conhecerem não foi empecilho para a interação e diversão.

Meu filho aproveitou bastante. Achei lindo, ele brincando com as crianças do hospital. Ele estava radiante e acredito que os convidados também porque a rotina foi quebrada. Estavam sendo apenas crianças. Os pais que também participaram tinham um semblante mais leve”, declarou.

Leia também:

A ideia foi muito louvada pela direção do hospital. Eventos como esse contribuem – e muito – para elevar a autoestima das crianças sob tratamento oncológico.

Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a direção do hospital, muitas crianças moram no hospital porque não podem deixar a unidade de saúde devido ao tratamento. Por isso mesmo, a festa foi realizada na brinquedoteca.

“A maioria dessas crianças em tratamento oncológico está em vulnerabilidade social e ter um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande. Os pacientes esquecem os problemas, as dificuldades e focam na alegria de ser criança“, informou a assessoria do hospital.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Gilcilene Araújo/G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe adota bebê abandonado mesmo sabendo que a criança teria pouco tempo de vida

“Se ela vai ter uma vida tão curta, seria bom se ela tivesse uma mãe”. Essa foi a resposta da enfermeira argentina Núria Pérez,...

Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Em São Valério da Natividade, no Tocantins, a dona de casa compartilha a água do seu poço artesanal com os vizinhos.

Bombeiros pagam aluguel e conseguem doações para idosa que perdeu casa em incêndio

Um incêndio destruiu completamente a casa de uma idosa, em Barreiras (BA). Sensibilizados pela tragédia, um grupo de bombeiros decidiu ajudá-la de uma maneira...

Enfermeira doa parte de seu fígado para um bebê de 2 meses e salva a vida dele

A pedriatria do St. Luke Medical Center, em Meridian, Idaho, nos Estados Unidos, terá uma história linda para contar! A enfermeira Sarah Harris doou parte...

[VÍDEO] Motorista dá seu tênis para senhor que estava descalço no sol em Aracaju

Philipe, 20, e Giselle, 18, presenciaram um momento único de bondade e empatia nesses últimos dias. O casal, que estava pegando um Uber, viu...

Instagram