Mãe e menina de barraca de doces ganham notebook para conseguirem estudar e trabalhar

0
2147
Reações de rosto de mãe e filha ao saberem que vão ganhar um computador e menina em frente a barraca de doces

Como você reagiria se ganhasse um notebook depois de passar a faculdade toda fazendo os trabalhos à mão por não ter computador? A Nanda Alves, mãe da Luiza, que viralizou com uma barraquinha de doces simples na frente de casa, extravasou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Intel doou um notebook zerinho para a família! O Vicente Carvalho, fundador do Razões, revelou a surpresa para a Nanda por meio de uma chamada de vídeo e ela ficou chocada! haha

“Mentira!!!!!!!!! Eu não vou chorar para não ficar com o olho preto. Luiza, nós vamos ganhar um notebook zero, cara”, disse a mãe.

Reações de rosto de mãe e filha ao saberem que vão ganhar um computador
Nanda fez caras e bocas de surpresa ao saber que vai ganhar o computador. Foto: Reprodução

“Há um mês atrás mais ou menos eu tava pensando como seria minha vida, o que eu ia fazer, como eu ia conseguir um computador. Cara, tem 1 Tera de armazenamento, 4 Giga, tipo… Eu nunca vou ter palavras pra agradecer. Eu tô muito feliz, tô muito feliz assim, eu tô nem acreditando que este computador é meu.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha que demais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

O início de um sonho

A história das duas ganhou repercussão depois que a mãe montou uma barraquinha de doces simples para a filha que queria empreender na frente de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luiza se inspirou na mãe para decidir empreender porque Nanda é uma mãe leoa. Mesmo sendo mãe solo, morando em comunidade, fazendo faculdade na raça, ela mantém um negócio de venda de perucas e sai de casa em casa de cliente para se manter.

Menina com a mãe e ao lado menina com barraquinha de doces
Mãe e filha montaram barraquinha para vender doces na frente de casa. Fotos: Arquivo pessoal

As mulheres da nossa família aprendem cedo a serem independentes”, disse Nanda.

O seu sonho é terminar a faculdade de Comunicação Social na UFRJ e começar a atuar na área. Ela leva até três horas de casa para a universidade, mas não desiste, chega até a levar a Luíza para as aulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina sentada em carteira com lápis fazendo atividade
Lulu já acompanha a mãe na faculdade desde criancinha. Foto: Arquivo pessoal

Nanda já sofreu abuso sexual, muito preconceito por ser gorda, negra e pobre, atravessou a adolescência com uma gravidez e superou tudo isso.

“Quando engravidei pensei que tinha acabado meu sonho e depois que a Luiza nasceu eu me transformei numa leoa. E ver essas coisas acontecendo, meu Deus, valeu à pena“, disse.

O notebook da Intel vai ajudar Nanda nos trabalhos da faculdade, a Lulu nas atividades escolares e dar um gás também nos negócios promissores das duas, juntamente com os cursos e suporte que elas já ganharam.

Mulher apresentando trabalho diante de projeto multimídia
Nanda batalha como autônoma e estudante para criar Lulu. Foto: Arquivo pessoal

Razões e Intel

Não é de hoje que Intel participa das histórias contadas aqui no Razões. É uma parceria que começou lá em 2017.

Razões e Intel levaram os velhinhos de um asilo às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com a ajuda da realidade virtual, e tudo isso você vê dando play no vídeo abaixo:

No ano passado, estivemos novamente juntos em um canal que dedicamos a iniciativas que usam a tecnologia como principal ferramenta de transformação.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.