Mãe e menina de barraca de doces ganham notebook para conseguirem estudar e trabalhar

Como você reagiria se ganhasse um notebook depois de passar a faculdade toda fazendo os trabalhos à mão por não ter computador? A Nanda Alves, mãe da Luiza, que viralizou com uma barraquinha de doces simples na frente de casa, extravasou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Intel doou um notebook zerinho para a família! O Vicente Carvalho, fundador do Razões, revelou a surpresa para a Nanda por meio de uma chamada de vídeo e ela ficou chocada! haha

“Mentira!!!!!!!!! Eu não vou chorar para não ficar com o olho preto. Luiza, nós vamos ganhar um notebook zero, cara”, disse a mãe.

Reações de rosto de mãe e filha ao saberem que vão ganhar um computador
Nanda fez caras e bocas de surpresa ao saber que vai ganhar o computador. Foto: Reprodução

“Há um mês atrás mais ou menos eu tava pensando como seria minha vida, o que eu ia fazer, como eu ia conseguir um computador. Cara, tem 1 Tera de armazenamento, 4 Giga, tipo… Eu nunca vou ter palavras pra agradecer. Eu tô muito feliz, tô muito feliz assim, eu tô nem acreditando que este computador é meu.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha que demais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

O início de um sonho

A história das duas ganhou repercussão depois que a mãe montou uma barraquinha de doces simples para a filha que queria empreender na frente de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luiza se inspirou na mãe para decidir empreender porque Nanda é uma mãe leoa. Mesmo sendo mãe solo, morando em comunidade, fazendo faculdade na raça, ela mantém um negócio de venda de perucas e sai de casa em casa de cliente para se manter.

Menina com a mãe e ao lado menina com barraquinha de doces
Mãe e filha montaram barraquinha para vender doces na frente de casa. Fotos: Arquivo pessoal

As mulheres da nossa família aprendem cedo a serem independentes”, disse Nanda.

O seu sonho é terminar a faculdade de Comunicação Social na UFRJ e começar a atuar na área. Ela leva até três horas de casa para a universidade, mas não desiste, chega até a levar a Luíza para as aulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina sentada em carteira com lápis fazendo atividade
Lulu já acompanha a mãe na faculdade desde criancinha. Foto: Arquivo pessoal

Nanda já sofreu abuso sexual, muito preconceito por ser gorda, negra e pobre, atravessou a adolescência com uma gravidez e superou tudo isso.

“Quando engravidei pensei que tinha acabado meu sonho e depois que a Luiza nasceu eu me transformei numa leoa. E ver essas coisas acontecendo, meu Deus, valeu à pena“, disse.

O notebook da Intel vai ajudar Nanda nos trabalhos da faculdade, a Lulu nas atividades escolares e dar um gás também nos negócios promissores das duas, juntamente com os cursos e suporte que elas já ganharam.

Mulher apresentando trabalho diante de projeto multimídia
Nanda batalha como autônoma e estudante para criar Lulu. Foto: Arquivo pessoal

Razões e Intel

Não é de hoje que Intel participa das histórias contadas aqui no Razões. É uma parceria que começou lá em 2017.

Razões e Intel levaram os velhinhos de um asilo às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com a ajuda da realidade virtual, e tudo isso você vê dando play no vídeo abaixo:

No ano passado, estivemos novamente juntos em um canal que dedicamos a iniciativas que usam a tecnologia como principal ferramenta de transformação.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai recicla giz de cera que iriam pro lixo e doa para crianças em hospitais

Bryan Ware, um pai muito criativo de São Francisco, surgiu com uma excelente maneira de reutilizar sobras de giz de cera que são jogados fora por restaurantes e...

Mini carro elétrico protege motorista da chuva, vento e neve

O engenheiro sueco Mikael Kjellman projetou um mini carro elétrico à prova de variações climáticas extremas durante o dia.

Casal doa valor dos presentes do casamento para hospital e emociona convidados

Quando casamos, além da festa, recebemos dos convidados presentes, certo? Mas, o casal Diego Grion Nunes, 36 anos, e Amanda Carolina de Oliveira Grion,...

[VÍDEO] Menino pede para rever babá como presente de aniversário e reencontro emociona a web

O Guilherme fez 10 anos e seu único pedido de aniversário era rever a babá que cuidou dele nos seus primeiros anos de vida....

Muito além de iluminar, estes postes também matam mosquitos, carregam celulares e avisam de possíveis desastres

Se as luzes da rua em seu quarteirão não fazem outra coisa senão iluminar cantos escuros, isso provavelmente irá mudar em breve. Por exemplo em Copenhague os...

Instagram