O que não falta para Noemi katsui Rodrigues, de 34 anos, é criatividade. Depois de ouvir a filha pedindo uma casa da Barbie, mas não ter condições para comprar, ela arregaçou as mangas e resolveu que construiria não somente a casa, mas uma cidade inteira!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela começou a fazer os brinquedos há 7 anos
A primeira vez que a Priscila, filha da Noemi pediu um acessório para a sua Barbie foi há 7 anos. Ela conta que lembrou da sua infância, quando também sonhava em ter o universo inteiro da Barbie.
“Eu também queria ter tudo da Barbie, mas minha mãe não tinha condições financeiras de me dar. Mas lembro que eu conseguia fazer todas as roupinhas das minhas bonecas com as linhas e retalhos que minha mãe me dava”, conta.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa mãe incrível pegou alguns materiais recicláveis e então começou a criar a casinha que a filha havia pedido, mas ela não tinha dinheiro para comprar.
E depois disso ela não parou mais! ?
Noemi já criou quarto, sala, cozinha americana, casa completa, academia, hospital, supermercado, loja de roupas, parque de diversões e muitos outros espaços para Priscila brincar. E ela fez tudo isso somente com retalhos, papelão, plástico PET e outros materiais recicláveis que surgem normalmente na nossa rotina.
Olha algumas fotos:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela aprendeu a fazer tudo sozinha
A Noemi se esforçou verdadeiramente para realizar o sonho da Priscila. Ela vive com o marido e a filha em Campo Grande (MS) e ninguém da casa entendia sobre montagem de maquete.
Ela procurou vídeos na internet e começou a criar os ambientes sozinha. Noemi pesquisava quais os acessórios da Barbie que a Priscila queria, e colocava a criatividade para fluir. “Mas eu não conseguia fazer tudo igual, então passei a fazer do meu jeito, da maneira que eu dava conta“, explica.
“No começo não era fácil, mas ela sempre me motivou. Ainda quando foi crescendo, ao contrário de muitas meninas que abrem mão das bonecas, a admiração dela só aumentou. E isso me deixa muito feliz”, diz Noemi.
Para a mãe, essa também é uma ótima oportunidade de aproveitar um pouquinho mais a companhia da filha. “Voltei a ser criança. Na verdade, revivi a criança que estava dentro de mim e pude desfrutar de brincadeiras e risadas com a minha filha. Acho que é algo que ela nunca vai esquecer”.
Eu achei cada ambiente mais lindo que o outro. A riqueza de detalhes que a Noemi coloca nos espaços é muito incrível.
Veja mais fotos:
Noemi conta que já chegou a construir um prédio para as bonecas e pretende continuar elaborando novos “mundos” da Barbie. “É algo que faço com o coração. E quando vejo minha filha sorrir, nada mais importa”, finaliza.
Fonte: Campo Grande News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.