Mãe pede para filhas deitarem no chão para “carregar” pijama: truque para elas dormirem

Na última quarta-feira (2), Jessica D’Entremont, mãe de duas crianças em idade escolar se viu numa situação bastante comum: era hora de dormir, mas suas filhas estavam agitadas e não queriam ir para a cama.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um esforço para controlar o ímpeto das crianças e incentivá-las a ficarem quietas, Jessica teve uma ideia genial: disse que seus pijamas (com tema do espaço sideral) brilhariam no escuro apenas se elas ficassem paradas.

Mas porquê paradas? Para recarregar os pijamas, oras!

Truque para as filhas se acalmarem

“Disse para elas que os pijamas eram capazes de brilhar no escuro à noite apenas se elas ficassem completamente imóveis sob a luz do quarto para carregá-los”, disse a mãe, aos risos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história se tornou viral após a página Love What Matters publicar o relato de Jessica na íntegra. Ela escreveu:

“Procurando uma maneira de manter seus filhos agitados quietinhos? Diga a eles que seus pijamas podem brilhar no escuro. Mas para isso, eles precisam ficar quietos [embaixo da luz] para ‘carregá-los’. E não, eu não sinto muito [por isso].

Para manter o truque, comecei a guardar os pijamas dentro do armário após eles se vestirem de manhã. Assim, as roupas ‘escurecem’ e não brilham no escuro espontaneamente. Assim, eles precisam ficar em silêncio e aguardar um tempo antes de dormir.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Jessica D’Entremont (@dentremontjessica) em

O intervalo de tempo para que os pijamas ‘recarreguem’ é suficiente para acalmar as crianças e estimular a vinda do sono.

Nas fotos, vemos Hannelore, de 3 anos, e Emma, ​​de 4, olhando fixamente para a lâmpada do quarto,  certificando-se de não mover um músculo sequer para conseguir uma carga ‘ideal’ para seus pijamas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

As imagens viralizaram, tendo sido compartilhadas mais de 100 mil vezes!

Em uma entrevista ao PopSugar, Jessica explicou o processo por trás da solução criativa. “As crianças estavam pulando e correndo muito, brigando com dragões de Lego pela casa.”

“As minhas duas filhas têm distúrbios sensoriais de processamento e tivemos um dia muito complicado. Nossa caminhada de volta para casa foi ainda mais estressante, com muito barulho. Elas estavam prestes a começar a surtar, então eu peguei o pijama assim que chegamos em casa e disse que se elas ficassem quietinhas, os pijamas iriam carregar e brilhar no escuro”, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jessica D’Entremont (@dentremontjessica) em

O truque vem sendo utilizado todos os dias com as filhas. Virou uma rotina. “Fazemos isso todos os dias antes de dormir, até como parte de uma certa terapia sensorial”, afirma Jessica.

“Também uso óleos essenciais para ajudar a acalmá-las e manter o sono; portanto, essa é uma ótima maneira de obter alguma quietude”, complementa. “Tem funcionado muito bem até agora”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: UNILAD UK/Fotos: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Avon formaliza compromisso com a ONU para combater LGBTfobia no trabalho

A companhia aderiu aos Padrões de Conduta Empresarial da ONU.

Menino de 5 anos corta o cabelo igual do amigo para tentar enganar professora

Quando você corta o cabelo, sempre espera ficar com um visual diferente, mas esse menino quis ficar igual seu amigo. Jax, que tem 5 anos, quis...

Com medo do filho autista desagradar passageiro, mãe é surpreendida

Preocupada com o filho de 7 anos, que teria que viajar sozinho de avião para visitar o pai, Alexa Bjornson decidiu escrever um bilhete...

Mãe cria filho com paralisia cerebral sozinha e hoje ele é aluno de Harvard

Ela não seguiu o conselho dos médicos, e do marido, de abandonar o filho por causa da sua condição.

Policial amamenta bebê separado da mãe por ordem judicial

A policial fazia horas extras naquele momento, e não hesitou em acalmar o bebê que não parava de chorar.

Instagram