Mãe vibra por filho autista falar com atendimento de TV por assinatura e depoimento emociona [VÍDEO]

Uma mãe publicou seu relato mais que emocionado, sobre como o filho quebrou mais uma barreira, que antes eles consideravam impossível de ultrapassar: a comunicação. O post encheu a gente de emoção e alegria, ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

conversa filho autista

Rosângela conta que estava em um dia super atarefado, fazendo a limpeza da casa, quando o filho dela, que é autista, informou que a TV da sala e do quarto estava sem sinal.

Eu sabia que se parasse para ligar para o suporte, perderia o ritmo e talvez não conseguisse fazer tudo o que tinha programado“, diz a mãe no post.

Ela então pediu para o filho Guilherme ficar esperando na linha e tentar resolver com a atendente, mas ele demonstrou insegurança na mesma hora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esqueceu que às vezes não consigo entender o que falam? Eles são rápidos e tenho medo da pessoa não conseguir me entender“, disse o adolescente.

Mesmo sabendo que o filho se queixava de uma situação real, Rosangela não deixou de incentivá-lo. Ela ainda conta que além de dar a oportunidade para Guilherme quebrar uma barreira de comunicação, pensou que o atendente também teria uma ótima chance em atender alguém com autismo.

Ela disse que olhou para o filho e disse que estava ali e confiava nele. “Diga pra mim o que você quer resolver! Faça de conta que sou a pessoa que vai atender a ligação, que sou a funcionária, diga para ela ou ele o que você quer resolver e não perca o foco“.

A mãe conta que ficou um pouco apreensiva no início, mas torcia para o filho conseguir falar ao telefone com o sistema de TV.

E ele conseguiu, gente. Olha o diálogo do Guilherme com o operador:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

print conversa filho autista

 

print conversa filho autista

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

print conversa filho autista

Rosangela comemorou o avanço do filho e a gente entende muito bem esse momento. Como ela mesma falou no final do depoimento, “eu agradeço a Deus por, até quando uma TV fica sem programação, ser um momento de aprendizado”.

A gente imagina o seu orgulho e também a emoção do Gui em superar esse obstáculo!

Veja um vídeo do Guilherme na ligação, em nosso perfil do Instagram:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[UPDATE VÍDEO] Campanha anti-racismo mostra ofensas próximo de casa dos autores

A ONG Criola, do Rio de Janeiro (RJ), não vai deixar barato o racismo praticado na internet. A campanha “Racismo virtual. As consequência sociais”...

Criança segue exemplo dos pais e distribui comida para moradores de rua em MG

Valentina sai andando com seu carrinho de feira e só para quando chega numa praça de Juiz de Fora (MG) onde dormem pessoas em...

Reino Unido vai pedir perdão a homossexuais condenados por sua orientação sexual

O governo britânico emitiu um comunicado na quinta-feira (20) dizendo que vai perdoar pessoas condenadas pelo “crime” de serem homossexuais.

Baterista lança canal sobre música e inclusão de pessoas com deficiência

O paulistano Gui Caiaffa lançou no último mês de julho um canal no YouTube sobre bateria. Ele, que iniciou as práticas do instrumento aos...

Vovó sai da UTI dançando forró e alegra o dia dos enfermeiros em hospital na Bahia [VIDEO]

Eita vovó arretada! Em um vídeo postado no Instagram, uma idosa de 93 anos deixou o leito de UTI que estava internada para dançar...

Instagram

Mãe vibra por filho autista falar com atendimento de TV por assinatura e depoimento emociona [VÍDEO] 2