Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho

0
3151
filho autista

banner reservaNo último domingo foi comemorado o Dia das Mães, mas sabemos que é só uma data simbólica, pois elas merecem nosso amor e comemorações todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mandy Farmer, tem um filho autista, de 6 anos. Recentemente ela postou um vídeo onde ele aparece conseguindo fechar o zíper de seu casaco, e explicou a importância de dar valor para os pequenos avanços.

Junto com o vídeo, ela escreveu:

“Sabe quando dizemos que as famílias autistas não subestimam as coisas? Isso que queremos dizer. ‘E’ tem 6 anos e meio. Sua coordenação motora fina está bastante atrasada.

 Ele ainda não consegue escrever ou mesmo desenhar um quadrado. E, sinceramente, essas coisas não me preocupam tanto quanto as habilidades motoras finas para que ele mesmo consiga realizar algumas tarefas de cuidados. Abrir pacotes, se vestir, se alimentar com um talher.

As pessoas não têm ideia do quanto nossos filhos precisam trabalhar para conseguirem realizar essas tarefas de forma consistente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há tantas terapias que são úteis, mas muitos não têm acesso a elas. Ele está seguindo um programa há um mês e agora já consegue fechar o zíper de sua jaqueta sozinho, mas quero que vejam o quão difícil essa tarefa tão simples ainda é para ele.

Quando damos oportunidades, nossos filhos conseguem trabalhar para alcançar um patamar mais alto. É tão emocionante vê-lo alcançar seus marcos, mesmo que estes sejam obtidos em um tempo diferente de seus amigos.” – segundo o site Awebic

O vídeo viralizou na internet:

Logo em seguida, ela também publicou que seu filho conseguiu abrir uma embalagem sozinho pela primeira vez!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho 1

O vídeo já recebeu mais 238 mil visualizações!

Mandy diz que toda vez que assiste ao vídeo fica emocionada.

 “O momento em que ele alcança um objetivo que ele vem trabalhando por tanto tempo é indescritível. Estou tão orgulhosa e feliz por ele. Os pais de crianças autistas comemoram muito as pequenas conquistas, porque sabemos o esforço que cada uma delas exigiu.

[…]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Toda vez que assisto ao vídeo, meus olhos se enchem de lágrimas e eu tenho vontade de gritar no final. Sei que, para muitos, isso não é nada, mas quando a realização de uma meta acontece depois de centenas de horas de terapia, é um momento a ser comemorado.” disse a mãe.

Ela também tem um blog chamado  Maternidade por Mandy Farmer.

Foto: Reprodução Facebook

barra reserva

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.