Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho

banner reservaNo último domingo foi comemorado o Dia das Mães, mas sabemos que é só uma data simbólica, pois elas merecem nosso amor e comemorações todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mandy Farmer, tem um filho autista, de 6 anos. Recentemente ela postou um vídeo onde ele aparece conseguindo fechar o zíper de seu casaco, e explicou a importância de dar valor para os pequenos avanços.

Junto com o vídeo, ela escreveu:

“Sabe quando dizemos que as famílias autistas não subestimam as coisas? Isso que queremos dizer. ‘E’ tem 6 anos e meio. Sua coordenação motora fina está bastante atrasada.

 Ele ainda não consegue escrever ou mesmo desenhar um quadrado. E, sinceramente, essas coisas não me preocupam tanto quanto as habilidades motoras finas para que ele mesmo consiga realizar algumas tarefas de cuidados. Abrir pacotes, se vestir, se alimentar com um talher.

As pessoas não têm ideia do quanto nossos filhos precisam trabalhar para conseguirem realizar essas tarefas de forma consistente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há tantas terapias que são úteis, mas muitos não têm acesso a elas. Ele está seguindo um programa há um mês e agora já consegue fechar o zíper de sua jaqueta sozinho, mas quero que vejam o quão difícil essa tarefa tão simples ainda é para ele.

Quando damos oportunidades, nossos filhos conseguem trabalhar para alcançar um patamar mais alto. É tão emocionante vê-lo alcançar seus marcos, mesmo que estes sejam obtidos em um tempo diferente de seus amigos.” – segundo o site Awebic

O vídeo viralizou na internet:

Logo em seguida, ela também publicou que seu filho conseguiu abrir uma embalagem sozinho pela primeira vez!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo já recebeu mais 238 mil visualizações!

Mandy diz que toda vez que assiste ao vídeo fica emocionada.

 “O momento em que ele alcança um objetivo que ele vem trabalhando por tanto tempo é indescritível. Estou tão orgulhosa e feliz por ele. Os pais de crianças autistas comemoram muito as pequenas conquistas, porque sabemos o esforço que cada uma delas exigiu.

[…]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Toda vez que assisto ao vídeo, meus olhos se enchem de lágrimas e eu tenho vontade de gritar no final. Sei que, para muitos, isso não é nada, mas quando a realização de uma meta acontece depois de centenas de horas de terapia, é um momento a ser comemorado.” disse a mãe.

Ela também tem um blog chamado  Maternidade por Mandy Farmer.

Foto: Reprodução Facebook

barra reserva

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 10 anos cria ‘Cortina do Abraço’ para poder abraçar seus avós

Uma menina de 10 anos criou uma espécie de cortina de plástico para fazer algo que há muito não fazia por causa da quarentena:...

Mãe constrói ‘mundo da Barbie’ com materiais reciclados e realiza sonho da filha

O que não falta para Noemi katsui Rodrigues, de 34 anos, é criatividade. Depois de ouvir a filha pedindo uma casa da Barbie, mas...

Nubank paga viagem e notebook para estudante baiano finalista de concurso da NASA

No final do ano passado, o Nubank pagou todas as despesas de viagem, hospedagem e transporte para um estudante baiano escolhido como finalista de...

A adorável reação de um garoto ao conhecer um casal gay

Em uma semana em que infelizmente ainda vemos agressões gratuitas a homossexuais, acalenta um pouco saber que a nova geração está vindo muito mais...

PlayStation está contratando vendedores com mais de 60 anos em todo o Brasil

A meta é ter 10% do time de promotores formado por funcionários com mais de 60 anos até o fim deste ano.

Instagram