Mãe e filho realizam sonho da graduação e conquistam diploma juntos

Quem vê a alegria de Cristiane Nunes, 42 anos, nem imagina toda a sua caminhada. Casada, mãe de dois filhos e com todas as atividades profissionais e do lar para dar conta, ainda foi capaz de encarar uma graduação. Sua motivação? O filho mais velho. Lucas Nunes, 22 anos, foi seu maior incentivo. “Eu estimulava Lucas para que ele fizesse uma faculdade. Sentamos juntos, visitamos sites das universidades e começamos a pesquisar sobre os cursos”, conta Cristiane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante a fase de pesquisa, que os dois perceberam o interesse comum pelo curso de Publicidade e Propaganda mas o fator financeiro era um impedimento. “Estávamos procurando algo que fosse possível para ele mesmo pagar a faculdade. Não dava para sonhar com a minha”. Tudo mudou quando mãe e filho ficaram sabendo do Educa Mais Brasil, programa de fomento educacional que oferece bolsas de estudos. Os dois conseguiram ser contemplados com desconto de 70% nas mensalidades. “Com esse apoio, criei coragem e me matriculei junto com meu filho”, comemora.

A intenção inicial era estudar em turnos opostos, mas o destino não quis assim. Cristiane se matriculou pela manhã, porque seria o horário que o filho caçula Mateus estaria na escola. Para sua surpresa, a turma não foi formada e ela acabou sendo transferida para o turno da noite, onde passou a frequentar a mesma sala de aula do filho.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lucas confessa que, de início, não gostou muito da ideia. O sentimento de ansiedade e insegurança se misturava à novidade da vida de calouro. Cristiane ainda propôs que eles fizessem de conta que não se conheciam, mas a rotina e o vínculo denunciaram o parentesco. Alunos da Anhanguera de Jacareí, mãe e filho dividiram a sala de aula e os trabalhos da faculdade por quatro anos.

Os dois partilharam os desafios da vida acadêmica e a emoção da tão sonhada formatura. Alegria e realização em dose dupla para a família. “Sou muito grato e privilegiado. Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos“, define Lucas. Cristiane continua enxergando o filho como sua maior motivação. “Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar. Tudo isso aconteceu por causa dele. O sentimento é de realização em dobro”.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar.”

Seguir nos estudos é o desejo da família. “Talvez eu invista em uma nova graduação, é algo que eu estou analisando. Mas, inicialmente, estou pensando na minha pós-graduação“, planeja Cristiane. Lucas também não descarta a possibilidade de investir em uma especialização, mas hoje colhe os frutos positivos de já estar trabalhando na área escolhida.

Dá play no vídeo e confira a conversa com a Cristiane e o Lucas sobre a experiência de dividirem a sala de aula e a conquista do sonhado diploma universitário – juntos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer uma bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras? O Razões para Acreditar, em parceria com o Educa Mais Brasil, ajuda você. Clique aqui.

Por Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista californiano faz casas para mendigos a partir de objetos jogados no lixo

O artista Gregory Kloehn, que vive na California, reaproveita lixo e detritos das ruas da cidade a fim de realizar um projeto verdadeiramente solidário....

Vaquinha para levar oxigênio para Manaus: saiba como contribuir

Gente, a situação de Manaus está bastante triste. O sistema de saúde da cidade entrou em colapso nesta quinta-feira (14) e os hospitais estão...

O que acontece quando você mostra que confia em uma pessoa que você nem conhece

Quando digo que pequenos gestos de gentileza são capazes de mudar o mundo, é por conta dessas histórias que contamos diariamente de pessoas que...

Família de Gugu Liberato quer criar campanha para doação de órgãos no Brasil

A ideia é esclarecer e conscientizar a população sobre o tema e aumentar o número de doadores em nosso país, que ainda é baixo.

Foto de mãe chorando após conquista de filha na escola emociona

A jovem Eloá Oliver, de 12 anos, moradora de Bragança Paulista (SP), foi gratificada com um certificado pelo excelente trabalho realizado no Sarau Literário...

Instagram

Mãe e filho realizam sonho da graduação e conquistam diploma juntos 1