Mãe e filho realizam sonho da graduação e conquistam diploma juntos

Quem vê a alegria de Cristiane Nunes, 42 anos, nem imagina toda a sua caminhada. Casada, mãe de dois filhos e com todas as atividades profissionais e do lar para dar conta, ainda foi capaz de encarar uma graduação. Sua motivação? O filho mais velho. Lucas Nunes, 22 anos, foi seu maior incentivo. “Eu estimulava Lucas para que ele fizesse uma faculdade. Sentamos juntos, visitamos sites das universidades e começamos a pesquisar sobre os cursos”, conta Cristiane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante a fase de pesquisa, que os dois perceberam o interesse comum pelo curso de Publicidade e Propaganda mas o fator financeiro era um impedimento. “Estávamos procurando algo que fosse possível para ele mesmo pagar a faculdade. Não dava para sonhar com a minha”. Tudo mudou quando mãe e filho ficaram sabendo do Educa Mais Brasil, programa de fomento educacional que oferece bolsas de estudos. Os dois conseguiram ser contemplados com desconto de 70% nas mensalidades. “Com esse apoio, criei coragem e me matriculei junto com meu filho”, comemora.

A intenção inicial era estudar em turnos opostos, mas o destino não quis assim. Cristiane se matriculou pela manhã, porque seria o horário que o filho caçula Mateus estaria na escola. Para sua surpresa, a turma não foi formada e ela acabou sendo transferida para o turno da noite, onde passou a frequentar a mesma sala de aula do filho.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lucas confessa que, de início, não gostou muito da ideia. O sentimento de ansiedade e insegurança se misturava à novidade da vida de calouro. Cristiane ainda propôs que eles fizessem de conta que não se conheciam, mas a rotina e o vínculo denunciaram o parentesco. Alunos da Anhanguera de Jacareí, mãe e filho dividiram a sala de aula e os trabalhos da faculdade por quatro anos.

Os dois partilharam os desafios da vida acadêmica e a emoção da tão sonhada formatura. Alegria e realização em dose dupla para a família. “Sou muito grato e privilegiado. Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos“, define Lucas. Cristiane continua enxergando o filho como sua maior motivação. “Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar. Tudo isso aconteceu por causa dele. O sentimento é de realização em dobro”.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar.”

Seguir nos estudos é o desejo da família. “Talvez eu invista em uma nova graduação, é algo que eu estou analisando. Mas, inicialmente, estou pensando na minha pós-graduação“, planeja Cristiane. Lucas também não descarta a possibilidade de investir em uma especialização, mas hoje colhe os frutos positivos de já estar trabalhando na área escolhida.

Dá play no vídeo e confira a conversa com a Cristiane e o Lucas sobre a experiência de dividirem a sala de aula e a conquista do sonhado diploma universitário – juntos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer uma bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras? O Razões para Acreditar, em parceria com o Educa Mais Brasil, ajuda você. Clique aqui.

Por Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Repórter quer adotar gatinho fofo que “atrapalhou” gravação de matéria [VÍDEO]

A cena é uma graça de assistir. Bem na hora em que o repórter Artur Lira estava gravando uma reportagem, um gatinho começa a...

Filho autista quebra brinquedo, mãe faz apelo e doação viaja 588 km: “a internet pode ser usada para o bem”

“Fiquei muito feliz e acolhida com tanta dedicação”, disse a mãe do João Pedro, que é autista e não larga por nada uma estrelinha...

Levi’s lança coleção de calças jeans feitas com redes de pesca e carpete

A fabricação da linha “522” consome menos água do que o processo de confecção tradicional para incentivar os clientes a consumirem esse recurso precioso com responsabilidade.

Casal do Paraná adota cinco irmãos para não separar a família

Um casal da cidade de Peabiru, no Paraná, conseguiu adotar cinco irmãos, que moravam em um abrigo, para não separar a família. O casal preferiu...

Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas carentes no estado onde ele cresceu

O ex-jogador de basquete Michael Jordan, 56 anos, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e um dos mais importantes...

Instagram

Mãe e filho realizam sonho da graduação e conquistam diploma juntos 2