Mãe e filho realizam sonho da graduação e conquistam diploma juntos

Quem vê a alegria de Cristiane Nunes, 42 anos, nem imagina toda a sua caminhada. Casada, mãe de dois filhos e com todas as atividades profissionais e do lar para dar conta, ainda foi capaz de encarar uma graduação. Sua motivação? O filho mais velho. Lucas Nunes, 22 anos, foi seu maior incentivo. “Eu estimulava Lucas para que ele fizesse uma faculdade. Sentamos juntos, visitamos sites das universidades e começamos a pesquisar sobre os cursos”, conta Cristiane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante a fase de pesquisa, que os dois perceberam o interesse comum pelo curso de Publicidade e Propaganda mas o fator financeiro era um impedimento. “Estávamos procurando algo que fosse possível para ele mesmo pagar a faculdade. Não dava para sonhar com a minha”. Tudo mudou quando mãe e filho ficaram sabendo do Educa Mais Brasil, programa de fomento educacional que oferece bolsas de estudos. Os dois conseguiram ser contemplados com desconto de 70% nas mensalidades. “Com esse apoio, criei coragem e me matriculei junto com meu filho”, comemora.

A intenção inicial era estudar em turnos opostos, mas o destino não quis assim. Cristiane se matriculou pela manhã, porque seria o horário que o filho caçula Mateus estaria na escola. Para sua surpresa, a turma não foi formada e ela acabou sendo transferida para o turno da noite, onde passou a frequentar a mesma sala de aula do filho.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lucas confessa que, de início, não gostou muito da ideia. O sentimento de ansiedade e insegurança se misturava à novidade da vida de calouro. Cristiane ainda propôs que eles fizessem de conta que não se conheciam, mas a rotina e o vínculo denunciaram o parentesco. Alunos da Anhanguera de Jacareí, mãe e filho dividiram a sala de aula e os trabalhos da faculdade por quatro anos.

Os dois partilharam os desafios da vida acadêmica e a emoção da tão sonhada formatura. Alegria e realização em dose dupla para a família. “Sou muito grato e privilegiado. Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos“, define Lucas. Cristiane continua enxergando o filho como sua maior motivação. “Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar. Tudo isso aconteceu por causa dele. O sentimento é de realização em dobro”.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar.”

Seguir nos estudos é o desejo da família. “Talvez eu invista em uma nova graduação, é algo que eu estou analisando. Mas, inicialmente, estou pensando na minha pós-graduação“, planeja Cristiane. Lucas também não descarta a possibilidade de investir em uma especialização, mas hoje colhe os frutos positivos de já estar trabalhando na área escolhida.

Dá play no vídeo e confira a conversa com a Cristiane e o Lucas sobre a experiência de dividirem a sala de aula e a conquista do sonhado diploma universitário – juntos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer uma bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras? O Razões para Acreditar, em parceria com o Educa Mais Brasil, ajuda você. Clique aqui.

Por Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital dos EUA deixa crianças dirigirem carros de brinquedos até a sala de cirurgia

O Hospital Rady, em San Diego, na Califórnia, teve uma solução muito divertida para acalmar as crianças que precisam enfrentar a mesa de cirurgia....

Uma vending machine que oferece histórias curtas para alegrar seu dia

Uma máquina muito curiosa chamou atenção nos últimos dias na França. Com apenas três botões, onde você escolhe opções de 1, 3 e 5 minutos,...

Após repercussão, entregador que trabalha com filha na bike ganha moto e emprego em restaurante

Após viralizar uma foto sua entregando comida com a filha de 4 anos na garupa da bicicleta, o jovem entregador Alessandro Medeiros ganhou emprego...

Menino de 8 anos abre floricultura em casa para ajudar a mãe, que perdeu o emprego na pandemia

Berenice Pacheco deve estar muito orgulhosa do filho Aaron, de 8 anos. Quando soube que ela estava desempregada, por causa da crise causada pela...

App permite oferecer carona debaixo de guarda-chuva

Ninguém merece molhar na chuva só porque esqueceu o guarda-chuva em casa num desses dias malucos em que o tempo muda radicalmente e te...

Instagram