Mãe e filho realizam sonho da graduação e conquistam diploma juntos

Quem vê a alegria de Cristiane Nunes, 42 anos, nem imagina toda a sua caminhada. Casada, mãe de dois filhos e com todas as atividades profissionais e do lar para dar conta, ainda foi capaz de encarar uma graduação. Sua motivação? O filho mais velho. Lucas Nunes, 22 anos, foi seu maior incentivo. “Eu estimulava Lucas para que ele fizesse uma faculdade. Sentamos juntos, visitamos sites das universidades e começamos a pesquisar sobre os cursos”, conta Cristiane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante a fase de pesquisa, que os dois perceberam o interesse comum pelo curso de Publicidade e Propaganda mas o fator financeiro era um impedimento. “Estávamos procurando algo que fosse possível para ele mesmo pagar a faculdade. Não dava para sonhar com a minha”. Tudo mudou quando mãe e filho ficaram sabendo do Educa Mais Brasil, programa de fomento educacional que oferece bolsas de estudos. Os dois conseguiram ser contemplados com desconto de 70% nas mensalidades. “Com esse apoio, criei coragem e me matriculei junto com meu filho”, comemora.

A intenção inicial era estudar em turnos opostos, mas o destino não quis assim. Cristiane se matriculou pela manhã, porque seria o horário que o filho caçula Mateus estaria na escola. Para sua surpresa, a turma não foi formada e ela acabou sendo transferida para o turno da noite, onde passou a frequentar a mesma sala de aula do filho.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lucas confessa que, de início, não gostou muito da ideia. O sentimento de ansiedade e insegurança se misturava à novidade da vida de calouro. Cristiane ainda propôs que eles fizessem de conta que não se conheciam, mas a rotina e o vínculo denunciaram o parentesco. Alunos da Anhanguera de Jacareí, mãe e filho dividiram a sala de aula e os trabalhos da faculdade por quatro anos.

Os dois partilharam os desafios da vida acadêmica e a emoção da tão sonhada formatura. Alegria e realização em dose dupla para a família. “Sou muito grato e privilegiado. Estou muito feliz por compartilhar com a minha mãe um dos meus maiores sonhos“, define Lucas. Cristiane continua enxergando o filho como sua maior motivação. “Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar. Tudo isso aconteceu por causa dele. O sentimento é de realização em dobro”.

mãe filho sonho graduação diploma juntos
“Se não fosse pelo Lucas, eu nunca voltaria a estudar.”

Seguir nos estudos é o desejo da família. “Talvez eu invista em uma nova graduação, é algo que eu estou analisando. Mas, inicialmente, estou pensando na minha pós-graduação“, planeja Cristiane. Lucas também não descarta a possibilidade de investir em uma especialização, mas hoje colhe os frutos positivos de já estar trabalhando na área escolhida.

Dá play no vídeo e confira a conversa com a Cristiane e o Lucas sobre a experiência de dividirem a sala de aula e a conquista do sonhado diploma universitário – juntos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer uma bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras? O Razões para Acreditar, em parceria com o Educa Mais Brasil, ajuda você. Clique aqui.

Por Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal adota criança com doença crônica e ganha rede de apoio de vizinhos

O último Natal de Michaela e Dave Robbins com certeza foi inesquecível após o presente que eles ganharam. O casal de Pittsburgh, na Pensilvânia...

Com vaquinha, bailarina de 9 anos que vive em barraco realizará sonho de construir sua casa (PB)

O talento e o carisma da Raíssa, de 9 anos, são gigantes. Ela sonha em ser uma bailarina e quer ajudar os pais a...

Pai perde filho para o câncer e cria dispositivo para salvar crianças com a doença

Foi por meio de um capítulo triste da história do empresário Joel Oliveira que ele decidiu mudar de vida e trabalhar para deixar um...

Homem inocente acusado de roubar bicicleta surpreende a vítima com sua bondade

O aposentado Amaury Ângelo Escarati quase foi preso injustamente. No dia 6 de abril, um oficial de Justiça bateu em sua porta, em Juiz de...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Instagram