Mãe de 6 faz 100 lanches por dia para alimentar crianças da vizinhança

Não há nada mais essencial para uma criança em plena fase de desenvolvimento do que receber uma alimentação saudável. No entanto, infelizmente muitas delas não recebem o suficiente em casa e não conseguem pedir ajuda, por vezes, devido à vergonha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como mãe de seis filhos, Champale Anderson sabe o quanto uma criança precisa se alimentar diariamente. Nos últimos cinco anos, ela fez o possível para fazer a diferença em seu bairro em St. Louis, Missouri (EUA).

O que ela faz é incrível! Todos os dias, Champale monta 50 lanches e 50 marmitas de almoço para as crianças de sua vizinhança. Entre os lanches, há sanduíches com manteiga de amendoim e geleia, frutas, vegetais, suco, biscoitos e outras guloseimas. Em sua casa, vigora a ‘política de portas abertas’ para todos.

‘Mãe’ de dezenas de crianças

Em outras palavras, qualquer criança pode vir antes ou depois da escola para receber um pacote de lanches e conversar com ela, sem perguntas ou pré-julgamentos.

Mãe seis crianças faz cem lanches dia alimentar crianças vizinhança

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Champale ainda consegue tornar a experiência divertida para eles. “Eles saem do ônibus e simplesmente vêm correndo porque nunca sabem o que tem dentro da lancheira”, disse ela. “Sempre dou um jeito de surpreendê-los com guloseimas especiais. Eles são meus bebês”.

Mãe seis crianças faz cem lanches dia alimentar crianças vizinhança

A iniciativa da norte-americana tem sido tão bem-sucedida que ela espera expandir sua atividade para outras comunidades carentes. Ela está procurando doações para continuar seus atos diários de bondade e ajudar o maior número possível de crianças.

“Isso me deixa orgulhosa e sem dúvidas, quero continuar”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe seis crianças faz cem lanches dia alimentar crianças vizinhança

Champale vive de acordo com um mantra dito inicialmente por Madre Teresa de Calcutá: “Só eu, sozinha, não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas para criar muitas ondulações”.

Essas palavras sábias merecem habitar a nossa mente. O objetivo de Champale de ajudar uma criança de cada vez até que toda uma vizinhança seja alimentada nos lembra a importância dos pequenos passos no caminho em direção à bondade. Não precisamos mudar tudo para fazer a vida de alguém minimante melhor.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este finlandês arrisca sua vida para levar brinquedos às crianças na Síria

Rami Adham é um sírio-finlandês que arrisca a própria vida contrabandeando brinquedos para crianças que vivem na cidade de Aleppo, no norte da Síria....

“Aproveite tudo o que puder, pois eu não aproveitei”. Os conselhos dados por idosos de asilo para os mais jovens

A pandemia tem feito a gente refletir sobre muita coisa... E claro, em momentos como esse nunca é demais ouvir dos mais velhos conselhos...

Plataforma online possibilita adotar horta e galinha e receber os alimentos em casa

Cada vez mais surgem aplicativos super interessantes que facilitam nossa vida corrida, mas este é simplesmente incrível! Tudo começou quando o francês Antoine Dubacq...

Pessoas do Brasil inteiro se mobilizam na tentativa de salvar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O município de Alto Paraíso, no estado de Goiás, onde fica o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, tido como um dos lugares mais...

Cirurgia inédita usa pele de tilápia para reconstrução vaginal de mulher trans

A cirurgia inédita durou cerca de 3 horas e a paciente está se recuperando bem.

Instagram