Início INSPIRAÇÃO Superação Mãe prova que médico errou no diagnóstico do filho

Mãe prova que médico errou no diagnóstico do filho

Deve ser devastador ouvir de um médico que seu filho não teria mais do que uma semana de vida. Ainda mais para uma mãe que acabou de dar à luz. Só sendo mesmo uma pessoa forte para buscar alternativas de tratamento e dar um nó nesse diagnóstico.

A dona Francisca é uma dessas mães, que não desistem nunca da cria. Francisca morava em Fortaleza, quando foi mãe de Antônio. Devido à falta de oxigenação no cérebro durante o parto, Antônio tem paralisia cerebral.

Ele não teria mais do que uma semana de vida, disse o médico à Francisca. Mas, ela deu de ombros para esse pessimismo. Ao saber de um tratamento no Rio de Janeiro, na Associação Pestalozzi de Niterói, ela arrumou as malas e partiu para lá.

25 anos depois, Antônio está vivíssimo! Flamenguista roxo – seu apelido na Pestalozzi é “Jogador” –, já foi a treinos do seu time de coração, às Olimpíadas do Rio e vire e mexe vai ao cinema, festas, entre outros lugares. Francisca conta que os passeios diminuíram por conta do aumento da violência na cidade.

Antônio não fala uma palavra, mas consegue se comunicar do seu jeito. Sorridente toda a vida, ele é um rapaz feliz, apesar de suas limitações – graças à mãe corajosa que tem e, claro, aos profissionais da Pestalozzi, que também não desistiram dele em momento algum.

As fotos abaixo não deixam a gente mentir:

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

mãe-filho-paralisia-cerebral

Todas as Fotos: Gentilmente cedidas por ©Wander Rocha

Mãe prova que médico errou no diagnóstico do filho 1

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,401FãsCurtir
1,678,194SeguidoresSeguir
8,220SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram