Mãe de menina que montou barraca de doces recebe apoio para profissionalizar negócio

Clique e ouça:

Muitas coisas boas estão acontecendo na vida da Nanda e da Maria Luíza depois que a imagem da barraquinha simples de doces da menina viralizou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mamãe já está recebendo apoio da Cielo, que deve ajudar a montar um negócio sólido, e na semana passada Nanda e Lulu participaram de uma live com grandes empreendedores do país.

A live foi organizada pelo jovem empreendedor Davi Braga, um garoto de 19 anos que aos 13 já tinha aberto uma startup.

A partir de agora o seu sucesso é o meu sucesso”, disse Davi. “E o que eu puder ajudar na sua jornada empreendedora, eu irei”, completou.

Davi montou um time de grandes empresários e todos eles fizeram doações de cursos e acessos à educação voltada ao empreendedorismo para a Nanda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pra que elas de fato consigam cada vez ir mais longe porque elas merecem de fato isso. São mulheres batalhadoras”, disse Davi.

Nanda é uma jovem que mora com a mãe em uma comunidade no Rio de Janeiro e que cria sozinha a Lulu. Ela faz faculdade de Comunicação na UFRJ e tem uma loja online de venda de perucas.

Inspirada pela mãe, a pequena Maria Luíza decidiu que queria montar uma barraquinha de doces na frente de casa e Nanda fez tudo o que podia para realizar o desejo.

Menina com a mãe e ao lado menina com barraquinha de doces
Mãe e filha montaram barraquinha para vender doces na frente de casa. Fotos: Arquivo pessoal

Veja depoimentos dos empreendedores

“Fiquei impactado com a história de vocês. Você tá ensinando o valor do trabalho, do dinheiro e não tá atrapalhando o desenvolvimento social da Lulu. Os filhos são reflexos dos pais, quando a criança tem bons exemplos, ela segue os exemplos, e a Lulu é resultado da garra que a Nanda tem”, disse o empresário José Roberto Marques.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu tive uma mãe igual a você e minha mãe passou pra mim o que você tá passando pra sua filha: valores. Ela dizia que o que eu pudesse eu faria e dali partiu o prazer de ser quem eu era, o acreditar. A sua origem é a minha”, disse o empresário Geraldo Rufino.

Imagem de bate-papo entre várias pessoas
Empreendedores se impactaram e se emocionaram com a história de Nanda e Lulu. Reprodução/Instagram @davibraga

“Você é uma mulher completa. Transforma as vidas das pessoas que estão ao seu redor”, disse a empreendedora Fabi Oliveira.

“Multiplique essa energia do momento, aproveite essa oportunidade, coisas maravilhosas podem acontecer para você para sempre. Faça com que esse brilho seja duradouro”, falou o jovem Rafa Prado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos realizar o sonho do jovem Paulo de fazer faculdade e se tornar um grande chef! Clique e aqui e saiba como ajudá-lo.

Mãe e filha vão receber apoio para estudar

Além dos cursos na área de empreendedorismo, os empresários garantiram que vão ajudar em tudo o que mãe e filha precisarem.

Enquanto eu for vivo, vou ajudar vocês”, disse Geraldo Rufino.

O jovem Mateus Tomoto também veio de uma família simples e conseguiu estudar em Harvard. Ele tem um programa que já ajudou mais de 4 mil brasileiros a estudar fora do país e a Lulu também vai entrar nessa lista.

Imagem de bate-papo entre várias pessoas
Família vai receber suporte pesado de educação para mãe e filha. Reprodução/Instagram @davibraga

“Pegando carona no que disse o Geraldo, enquanto eu for vivo eu também gostaria de ajudar vocês a terem acesso uma boa educação”, assegurou.

O pai do Davi Braga é o empresário João Kepler. Ele participou da live e também garantiu que vai colaborar com o sonho de Nanda e Luíza. “Não é só ajudar você, mas tudo o que você representa”, disse ele.

Kepler e Davi são os mesmos que ajudaram o Rick Chesther, do “Pega a Visão”, a alcançar seus objetivos no empreendedorismo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Davi Braga | Empreendedor (@davibraga) em

“Você está incentivando o empreendedorismo na sua filha, você tá criando um futuro promissor pra ela, e um futuro promissor pra ela significa um futuro promissor para o país. Então, em nome do Brasil eu te parabenizo”, disse Davi.

Nanda tem recebido apoio de todo o país

Depois da foto da barraca da Lulu viralizar, Nanda tem recebido muitos apoios, mensagens de incentivo e propostas de ajuda.

“Estou sem acreditar no que tá acontecendo. Meu celular travou, estou muito feliz, estou em choque, sem saber como reagir. Tem muita gente mandando mensagem, muitas pessoas nos procurando. Tem gente do Acre me mandando mensagem”, disse.

Mulher apresentando trabalho diante de projeto multimídia
Nanda batalha como autônoma e estudante para criar Cris. Foto: Arquivo pessoal

Nanda agradeceu por toda a ajuda que está recebendo. “Receber tanto suporte pra trabalhar e estudar, não sei nem como agradecer. Vocês não vão se arrepender de estarem me dando essa oportunidade”, falou.

E ela está mesmo determinada. Tem até um caderninho onde anota todos os seus planos e sonhos no empreendedorismo. “Eu nasci para ser uma grande empreendedora. Aqui estão as anotações dos meus sonhos como empreendedora. Sou muito focada para realizar os meus sonhos que estão nesse pedacinho de papel e vou dar o meu melhor”, finalizou.

selo conteúdo original

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,076,276FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,572SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Mãe de menina que montou barraca de doces recebe apoio para profissionalizar negócio 13