“Ele é extraordinário”, diz mãe de menino com paralisia que pediu para subir morro sozinho no RJ

Se Julia dos Santos pudesse definir seu filho, o pequeno Pedro, em apenas uma palavra, seria “extraordinário“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Algumas semanas atrás, o menino de 4 anos viralizou nas redes sociais após a mãe compartilhar uma foto dele com um andador especial subindo um morro sozinho.

mãe de menino com paralisia homenageia independência e coragem do filho

“Na moral? Meu filho é extraordinário. O moleque não abaixa a cabeça pra dificuldade nunca. Ele quis subir o morro sozinho, disse que não queria vir no colo e todas as vezes que eu tentei ajudar ele disse não me ajuda!'”, escreveu Julia na legenda do post. Que orgulho! ❤️

Pedro Gabriel tem paralisia cerebral e foi diagnosticado no ano passado com o transtorno do espectro autista (TEA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista exclusiva ao Razões, a dona de casa de 23 anos que vive na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ), contou um pouco sobre sua rotina e sobre o processo de desenvolvimento e senso de independência do filho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Pedro nasceu prematuro de 30 semanas (7 meses). Precisou ficar internado 76 dias após o nascimento, sendo 47 intubado. Também precisou passar por 3 cirurgias no intestino e uma no crânio. Sofreu uma paralisia cerebral que é o que causa essa dificuldade motora. Ano passado também fechamos o diagnóstico de autismo”, contou Julia.

View this post on Instagram

A post shared by Pedro Gabriel ♿🧩 (@euopedrogabriel)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos meses, Pedro começou a nutrir, sozinho, um senso de independência dentro de casa e nos lugares em que sai com a mãe.

“Desde então, ele mesmo se desafia querendo subir o morro aqui de casa, querendo subir as escadas de casa, andando sem apoio em superfícies ‘instáveis’ como a cama ou areia da praia. Ele não gosta nada quando oferecemos ajuda ou quando ajudamos sem perguntar antes. Fica bravo mesmo!”, afirmou Julia.

mãe de menino com paralisia homenageia independência e coragem do filho

Tanto que no post que viralizou, o pequeno faz questão de subir o morro sozinho, demonstrando garra e coragem pra lidar com a dificuldade do momento por conta própria.

Para Julia, a falta de inclusão e acessibilidade são seus maiores inimigos do dia a dia. “Como mãe, sinto essa dificuldade todos os dias, assim como o pai do Pedro. É muito difícil vê-lo querer andar em todos os lugares e não ter como. Na maioria das vezes as ruas são muito esburacadas, as calçadas são intransitáveis e a gente precisa andar pela rua”, lamentou.

Outra situação quase diária são os olhares tortos e comentários desnecessários de algumas pessoas. “Olham o meu filho com pena. Mas se tem uma palavra que não combina com o Pedro é ‘coitado‘”, frisou a mãe.

Hoje, se Julia pudesse escolher um lugar para haver uma mudança radical com relação à acessibilidade, seria os acessos aos hospitais. “Além disso, nenhum dos atendimentos do Pedro é aqui onde nós moramos, todos são a 1 ou 2 horas da nossa casa, na maioria das vezes a gente tem que estar nos hospitais às 7h e não tem como ir de ônibus, daí nós usamos Uber”.

Os desafios de ser uma mãe de uma criança com necessidades especiais são muitos, mas Pedro faz tudo valer a pena. Impossível não ficar orgulhosa!

mãe de menino com paralisia homenageia independência e coragem do filho

Julia, seu filho é um super-herói! Lindeza de pessoa que a Terra precisa para ser um lugar melhor. Obrigada! ❤️

Fotos: Reprodução / Instagram: @eujuliapedro / @euopedrogabriel

"Ele é extraordinário", diz mãe de menino com paralisia que pediu para subir morro sozinho no RJ 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




"Ele é extraordinário", diz mãe de menino com paralisia que pediu para subir morro sozinho no RJ 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 100 anos de idade, casal apaixonado se casa em lar de idosos

John completou recentemente 100 anos de idade. Já Phyllis completará 103 no mês que vem (8 de agosto). A dupla se conheceu no ano...

Jovem com Síndrome de Down é demitida, abre pequeno negócio e recebe apoio de toda a cidade (EUA)

Kristina está entre as pessoas que perderam o emprego nesta pandemia. Mas ela não desanimou. Pegou um dinheiro que tinha guardado e começou um...

Por que precisamos descobrir o que faz a gente feliz: entrevista com Gabriel Hamsi, criador do The Sun Gallery

“O que faz o seu sol brilhar?” Muito provavelmente o Gabriel Hamsi te faria essa pergunta em uma conversa observando o pôr do sol...

Menino que cuida sozinho da mãe doente, compra sua casa própria e tem vida mudada com vaquinha

José tem 15 anos e abriu mão da sua rotina de adolescente para cuidar da mãe e da irmã, que são doentes. A história desse...

Após publicar que não participaria de campeonato por falta de condições financeiras, ginasta de 10 anos ganha vaquinha

A pequena Ana Vitória, 10 anos, é uma talentosa atleta de ginástica rítmica. Aos 6 anos, a baiana, lá de Salvador (BA), ganhou seu...

Instagram

"Ele é extraordinário", diz mãe de menino com paralisia que pediu para subir morro sozinho no RJ 3