A empresária Renata Marino Senise teve uma gravidez normal sem qualquer tipo de complicação. Porém, dois dias depois do parto, ela teve febre e, no dia seguinte, a filha Bella, também. Mãe e filha foram diagnosticadas com herpes do tipo 1. A menina foi encaminhada para a UTI, mas não resistiu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em meio a um dos momentos mais difíceis da vida, Renata e o marido encontraram amparo nos amigos e familiares. Mas o apoio não veio apenas das pessoas mais próximas, mas também da loja onde o casal comprou os móveis do quarto da menina.
“Demorei muito para arrumar as coisas da Bella e quando isso aconteceu fiz um post no meu perfil do Facebook, minha arquiteta viu e me perguntou se eu queria ajuda com os móveis. Ela disse que ligaria na loja para ver o que poderia ser feito e alguns dias depois eles me ligaram”, disse Renata, em entrevista para a revista Crescer.
Leia Mais
A empresária poderia escolher entre desmontar, embalar e guardar todos os móveis para serem usados no futuro, ou devolver os produtos e receber de volta o valor pago. “Fiquei completamente chocada, pois já haviam passado 6 meses. Em todo o processo, eles foram muito gentis e a atitude deles tornou tudo mais fácil.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Surpreendida com tamanha generosidade, Renata decidiu contar a história no seu perfil no Facebook, emocionando centenas de pessoas.
Confira o post na íntegra:
“Hoje tenho uma história boa pra contar (seeeenta que lá vem textão)!!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando fui montar o quarto da Bella eu sabia exatamente o que eu queria. Contratei uma arquiteta maravilhosa que ajudou a transformar meu sonho em projeto. Juntas escolhemos as coisas mais encantadoras, e os móveis, lindos lindos!!
Só o cheiro deles me fazia sonhar. Era o cheiro da Bella chegando. Só que ela nunca veio. E aquele cheiro virou cheiro de saudades. Aquele quarto já não fazia mais sentido, pois ele jamais seria ocupado por sua dona. Eu nem conseguia entrar nele direito. Tão lindo. Tão vazio.
Eis que a linda da arquiteta decidiu me ajudar quando chegou a hora de desmonta-lo (hora essa que eu escolhi – foi tudo no meu tempo). E ela ligou na loja para saber mais como eles poderiam ajudar nessa hora tão doída. E, diferentemente de qualquer outra loja deste mundo atual em que vivemos, eles me deram duas opções lindas: ou mandariam um funcionário desmontar e embalar tudo e, quando eu quisesse, eles mandariam novamente uma pessoa para montar tudo, sem custo, ou então viriam buscar os móveis e me devolveriam todo o dinheiro. Sim, depois de 6 meses eles receberiam tudo de volta. Pensei, pensei, e optei pela segunda oferta. Meu próximo neném já vai ter muita coisa da irmã mais velha, nada mais justo do que ter seus próprios móveis. Quando liguei para agendar a data a pessoa que combinou tudo comigo disse “nós vendemos mais que móveis, vendemos sonhos. E se o seu não foi do jeito que você queria, não faz sentido você ficar com esses móveis”.
Hoje foi dia deles retirarem tudo. Abrir a porta e sentir aquele cheiro me desmontou inteira. Segurei o choro no fundo da garganta. Um dos moços que veio foi o mesmo que montou tudo pra mim. E eu vi neles uma tristeza de estarem fazendo isso. Eles foram a gentileza em pessoa. Viram que eu estava atordoada e falaram pra eu ficar na sala enquanto eles desmontavam tudo. Fizeram graça para me fazer rir. Juro que achei que eles fossem me abraçar no final. E falaram que voltarão para montar o próximo quarto. Que fazem questão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo isso para contar a lindeza do coração da dona e dos funcionários da Ameise Design e da bondade da minha linda arquiteta Marcella Reynol! Foram as melhores escolhas que fiz e que continuarei fazendo. No meio desse mundo frio, duro e egoísta, vejo cores e bondade e amor. Obrigada por esse amor. Vocês fizeram a diferença na minha história com a Bella, e isso é incrível!”
Com informações da revista Crescer
Foto: Renata Marino Senise/Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.