Mãe que perdeu a visão para salvar a filha se emociona ao ganhar foto das duas em 3D

O simples exercício de imaginar a emoção da Carla já deixa a gente todo arrepiado. Pra dizer a verdade, não chegamos nem perto. Carla Neves, 30 anos, teve que escolher entre perder a visão ou salvar sua filha: ela escolheu não enxergar mais. Ela nunca conseguiu ver uma fotografia da pequena Vitória, mas pôde senti-la, graças à impressão 3D.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carla tem diabetes desde muito nova. Com o tempo, a doença afetou sua visão. No 5º mês de gestação, o médico disse que ela poderia operar os olhos, mas que perderia Vitória, hoje com 5 anos. Há dois anos, Carla frequenta a ONG Avistar, em Piracicaba (SP). A ONG oferece atividades recreativas e de capacitação para deficientes visuais ou pessoas com baixa visão.

Leia também: Mãe e filho que se reencontraram após 38 anos vão passar Dia das Mães juntos em Brasília

Lá, Carla tem aulas de Braille, mobilidade com bengala, informática, violão e karatê. E foi durante o curso de Braille que Carla recebeu das mãos da Daiana Coutinho, sócia-fundadora da Loja3dcoisas, parceira da ONG Avistar, a réplica de uma foto sua com Vitória em 3D. O pedido especial da professora de Braille Mariana Simionato foi atendido na hora!

“Foi muito emocionante! Porque eu tô com ela todo dia, pegando nela, mas ver uma foto com as mãos é a primeira vez. Eu me emocionei muito, adorei a surpresa que fizeram pra mim na Semana das Mães! Como na hora eu fiquei muito emocionada, eu não consegui imaginar a imagem na minha cabeça. Eu passei a mão nos contornos, mas não conseguia por causa da emoção. Mas, depois, mais calma, eu consegui associar!”, disse Carla em conversa com o Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Réplica da foto de Carla com Vitória em 3D

mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3D

Réplica da foto de Carla com Vitória em 3D

“Eu contei a história da Carla e eles disseram que era possível. Conversei com a nossa coordenadora e pedi para eles entregarem na semana do Dia das Mães. Foi muito emocionante porque a Carla nunca tinha visto o rostinho da sua filha”, comentou Mariana.

Leia também: Mães de crianças com doenças raras lutam para conquistar o diploma de graduação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos maravilhados, nunca fizemos nem achamos quem fizesse isso. Fomos no dia que ela teve aula, e pedimos para entrar. Falamos que tínhamos um presente e quando ela sentiu a foto da filha se emocionou muito. Foi muito gratificante!”, completa Daiana.

mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3D
Sem dúvida é o melhor presente de Dia das Mães que Carla poderia receber

E a gente se emociona junto, confira o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Feliz Dia das Mães, Carla!!! 😭😭😭

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3Dcrédito imagens: Reprodução/Loja3dcoisas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

"Estou escrevendo para, por favor, pedir que vocês parem de usar canudos de plástico pois eles são muito ruins para os animais"

Danilo Gentili surpreende menino humilhado por vender bombons com ligação e presente

Gente, a família do Luizinho, menino que vende bombons, foi surpreendida por uma chamada de vídeo do comediante Danilo Gentili, que fez questão de...

Animador da Pixar lança curta sobre experiência com seu filho autista

No mês passado, a Pixar lançou três novas animações, que fazem parte do projeto "SparkShots". Uma delas é Float ("Flutuador", em tradução livre). O curta-metragem apresenta...

Mulher faz poses incríveis de Yoga para promover a paz interior e a auto-cura

A prática de Yoga ajudou Heidi Williams a superar um quadro de estresse pós-traumático. Ela sofreu de ansiedade e depressão depois de ser estuprada....

“Antes eu existia, hoje eu vivo”: Madalena sorri 2 meses após ser libertada da escravidão

Quem vê a Madalena pensa até que é outra pessoa, literalmente. Resgatada de um regime análogo à escravidão, que viveu durante 38 anos, a...

Instagram