Mãe publica técnica eficaz para incentivar filha a ler e a história viraliza

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Educar uma criança deve ser uma das tarefas mais difíceis que existem na vida, principalmente em tempos de internet e redes sociais! Com incentivar uma criança a ler um livro? O pouco hábito de leitura das novas gerações é um assunto que sempre entra em pauta, já que as crianças e jovens de hoje ficam horas nos tablets e nos smartphones, não sobrando quase nenhum tempo para a leitura. A diferença, no entanto, está na forma como os pais lidam com isso.

Se alguns preferem brigar e deixar seus filhos de castigo, outros desenvolveram técnicas muito inteligentes para contornar esse problema! Como é o caso dessa história que acabou viralizando na internet, depois de ter sido contada no Huffington Post italiano.

Uma mãe disse que encontrou uma maneira eficaz de fazer sua filha ler livros. Sem brigar, ela apenas diz que passou a trocar a senha do wi-fi de sua casa toda semana e começou a fazer uma espécie de gincana com sua filha. Funciona assim: ela diz que a senha estará no livro tal, o que acaba obrigando a garota a ler o livro para encontrar a senha! No relato ela disse: “A senha do wi-fi desta semana é a cor do vestido de Anna Karenina no livro. Eu disse o livro, não o filme!! Boa sorte! Mamãe”

Um truque de mestre, ou uma psicologia diferente, o que importa é que tem funcionado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de A Grande Arte de Ser Feliz

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Designer constrói mais de 3 mil casas de passarinhos para protegê-los da poluição sonora nas cidades

A poluição sonora nos grandes centros urbanos provoca o afastamento de vários animais, como as aves. A queda do número de espécies e o desequilíbrio...

Garoto comemora aniversário de 4 anos com garis em Rondonópolis (MT)

Segundo a família, Theo chama os garis carinhosamente de “meus amigos” e mesmo quando está passeando com a mãe faz questão de parar para cumprimentá-los.

A amizade duradoura entre idoso e menina floresce a cada dia

Norah convidou seu querido amigo, de 85 anos, para a formatura dela na pré-escola, dois anos depois deles se conhecerem.

Funcionário de supermercado surpreende pela paciência em atendimento com deficiente visual em Praia Grande

Como você imaginaria um atendimento entre um funcionário e um cliente deficiente visual? Talvez um pouco complicado, afinal quem o atendesse teria que ser...

Ursos ensinando seus filhotes a serem independentes pelo poder do exemplo

Mamães ursos são um bando bastante dedicado, ursos são tão incrivelmente fofos, que os momentos em que eles aproveitam na primavera para educar seus...

Instagram

Mãe publica técnica eficaz para incentivar filha a ler e a história viraliza 3