Mãe recebe carta emocionante e deixa filho autista ir a sua primeira festa de aniversário

Tricia Rhynold costumava recusar todos os convites que seu filho de sete anos, Timothy, recebia de seus colegas de escola. A razão? Ele sofre de autismo severo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso significa que ele precisa de ajuda em todas as suas tarefas, como estudar e até socializar.

Em seu blog –  The book of Timothy -, a mãe explica porque declina os convites, mesmo isso a deixando chateada. “Meu filho não participou de uma única festinha. Temos recebido inúmeros convites nos últimos anos, mas principalmente de crianças que convidam toda a classe. Não me interpretem mal, eu sou grata. Mas eu me pergunto se os pais sabem o que aconteceria se eu levasse o Timothy? As interrupções, os colapsos. Como eu odiaria que ele fosse o centro das atenções em uma festa em que outra criança deveria ser”.

Mas isso mudou no último dia 20 de junho, em que ela recebeu a seguinte carta:

“O Carter senta do lado de Timothy na escola e sempre fala dele. Eu realmente espero que ele possa vir. Nós alugamos um pula pula em formato de castelo que vem com um escorregador anexado. Teremos balões de água e canhões de brincadeira. Talvez se o Timothy pudesse vir no início do dia, ele poderia aproveitar melhor antes que toda a classe chegasse. Só me avise de que maneira podemos fazer isso funcionar”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora nunca tivesse visto essa outra mãe pessoalmente, Tricia se sentiu profundamente emocionada. “Esta mãe escreveu exatamente o que eu precisava ver aquele dia e ela nem sequer sabe disso. Esta mãe me dá esperança para o futuro de Timothy porque às vezes fico presa na escuridão de seu diagnóstico. Esta mãe é tudo o que nós nos esforçamos para ser”, escreveu em seu blog.

Ao jornal Metro.co.uk, Tricia disse que o convite foi totalmente inesperado e que restarou sua fé. Ela aceitou  convite!

Leia também: Depois de 20 minutos de voo pela cidade, autista memoriza e desenha NY

Fonte: Autismoerealidade.org

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientista brasileira desenvolve pesquisa para a construção de órgãos com impressão 3D

A jovem cientista Taciana Pereira atua em uma startup de bioimpressão 3D nos EUA e pesquisa o uso da tecnologia para a construção de órgãos para transplante.

Menino que cata recicláveis ganha material escolar e bike para ir à escola

De acordo com um levantamento do IBGE, 190 mil crianças com idades entre 5 a 13 anos trabalham informalmente no Brasil (dados de 2016). O...

Estudantes baianos vencem torneio da NASA. Superaram 83 países!

Um grupo de estudantes baianos venceu o torneio internacional NASA Space Apps Challenge 2019, realizado em tempo real em 230 cidades de 83 países...

Professor e alunos criam canal para discutir filosofia de forma descontraída no YouTube

Cada vez mais a tecnologia se aproxima da educação e todos só tem a ganhar, pois são inúmeras as possibilidades. Um exemplo disso são...

[VÍDEO] Dias antes de fazer aniversário, filha conhece o pai após 35 anos de longa espera

O abraço apertado e o choro impossível de ser contido marcaram o encontro de uma filha com seu pai após longos 35 anos de...

Instagram

Mãe recebe carta emocionante e deixa filho autista ir a sua primeira festa de aniversário 3