Tricia Rhynold costumava recusar todos os convites que seu filho de sete anos, Timothy, recebia de seus colegas de escola. A razão? Ele sofre de autismo severo.
Isso significa que ele precisa de ajuda em todas as suas tarefas, como estudar e até socializar.
Em seu blog – The book of Timothy -, a mãe explica porque declina os convites, mesmo isso a deixando chateada. “Meu filho não participou de uma única festinha. Temos recebido inúmeros convites nos últimos anos, mas principalmente de crianças que convidam toda a classe. Não me interpretem mal, eu sou grata. Mas eu me pergunto se os pais sabem o que aconteceria se eu levasse o Timothy? As interrupções, os colapsos. Como eu odiaria que ele fosse o centro das atenções em uma festa em que outra criança deveria ser”.
Mas isso mudou no último dia 20 de junho, em que ela recebeu a seguinte carta:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O Carter senta do lado de Timothy na escola e sempre fala dele. Eu realmente espero que ele possa vir. Nós alugamos um pula pula em formato de castelo que vem com um escorregador anexado. Teremos balões de água e canhões de brincadeira. Talvez se o Timothy pudesse vir no início do dia, ele poderia aproveitar melhor antes que toda a classe chegasse. Só me avise de que maneira podemos fazer isso funcionar”.
Embora nunca tivesse visto essa outra mãe pessoalmente, Tricia se sentiu profundamente emocionada. “Esta mãe escreveu exatamente o que eu precisava ver aquele dia e ela nem sequer sabe disso. Esta mãe me dá esperança para o futuro de Timothy porque às vezes fico presa na escuridão de seu diagnóstico. Esta mãe é tudo o que nós nos esforçamos para ser”, escreveu em seu blog.
Ao jornal Metro.co.uk, Tricia disse que o convite foi totalmente inesperado e que restarou sua fé. Ela aceitou convite!
Leia também: Depois de 20 minutos de voo pela cidade, autista memoriza e desenha NY
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Autismoerealidade.org