Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos

Uma mulher judia, que precisou colocar sua filha recém-nascida para adoção depois de escapar dos nazistas na Segunda Guerra Mundial, finalmente teve a chance de reencontrá-la após 80 anos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gerda Cole, de 98 anos, tinha apenas 18 quando fugiu para a Inglaterra na condição de refugiada, no distante ano de 1942. Pouco depois de chegar em segurança ao Reino Unido, ela deu à luz sua filha, Sonya Grist.

Como refugiada em um casamento infeliz, Gerda sentiu que não tinha recursos para dar à filha a vida que ela merecia. Ao descrever essa difícil decisão, Gerda afirmou: “Senti que isso era o melhor a se fazer. Os tempos eram outros”.

Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos
Gerda Cole se reuniu com sua filha Sonya Grist em Toronto, no Canadá. Foto: Arquivo pessoal

“Eu tive uma educação pessoal muito limitada, e isso, combinado com o tempo de guerra, não me deixou outro recurso a não ser entregar minha filha Sonya para o conselho do comitê de refugiados”, explicou Gerda. “A condição imposta por eles era não ter mais nenhuma ligação com a criança.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe e filha viveram vidas totalmente separadas por oito décadas, até que o filho de Sonya, Stephen Grist, encontrou sua avó biológica, Gerda, enquanto pesquisava sua linhagem familiar na internet.

Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos
Grist voou 6.000 km para se reunir com sua mãe depois de saber que ela ainda estava viva e morando no Canadá. Foto: Mark Bochsler / CBC

Surpreso por Gerda ainda estar viva, Stephen descobriu que ela era residente em uma casa de repouso em Toronto, Canadá, e decidiu entrar em contato.

Depois de ouvir as boas notícias, Gerda descreveu a descoberta como “um milagre”. E foi mesmo! 😆

“Quando ouvi, não acreditei”, disse a idosa. “Significa muito poder viver para ver este momento.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas houve uma reviravolta:, Stephen não contou à mãe imediatamente… Ele queria reunir todas as informações antes de surpreendê-la com a notícia de uma vida.

Uma vez que ela superou o choque inicial, Sonya estava ansiosa para conhecer a mãe que ela sabia tão pouco.

Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos
Cole conheceu seu neto, Stephen Grist, pela primeira vez. Foto: Mark Bochsler / CBC

“Quando eu disse à minha mãe que [Gerda] ainda estava viva, ela apenas disse: ‘Eu quero pegar um avião para o Canadá agora e dar-lhe um grande abraço’”, disse Stephen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E assim, depois de oito décadas, ela finalmente conseguiu se reunir com sua filha, o que aconteceu no dia 7 de maio, em uma festa conjunta de aniversário e reencontro organizada por sua casa de repouso.

Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos
Gerda comemorou seu aniversário de 98 anos no sábado, 7 de maio, um dia antes do Dia das Mães. Foto: Mark Bochsler / CBC

Sonya, que veio do Reino Unido para participar do evento, disse que estava “tremendo” enquanto esperava para conhecer sua mãe biológica.

“Há pouco mais de um ano eu não sabia que minha mãe ainda estava viva”, disse Sonya, acrescentando que “sabia muito pouco” sobre sobre a progenitora. “Ainda não sei muito e há mil perguntas que preciso fazer a ela”, acrescentou.

Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos
Refugiada judia de 98 anos se reuniu com sua filha 80 anos depois de colocá-la para adoção em meio à Segunda Guerra Mundial. Foto: Dan Pearce / Metroland

Gerda, que usou uma fita azul de aniversário e uma tiara para a ocasião especial, agradeceu tanto Stephen quanto Sonya “por esta extraordinária oportunidade” de conhecê-las pela primeira vez.

“Significa muito para mim viver para ver este momento”, completou a matriarca. “E agora temos muitos planos para recuperar o tempo perdido”.

Fonte: CBC Canada

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha aplica 2ª dose da vacina contra Covid no pai e agradece: ‘Exercendo a profissão com quem amo’

A estudante de enfermagem Gabriely Ramsdorf não conseguiu segurar a emoção ao aplicar a 2ª dose da vacina contra Covid no próprio pai, Marcelo...

Jovem holandês cria tecnologia para limpar todo o oceano e tem aprovação de especialistas

Um ano após anunciar a criação de um sistema que promete limpar o lixo dos oceanos, o jovem holandês Boyan Slat apresenta os primeiros...

Adolescente celebra aniversário de 15 anos doando quentinhas para famílias carentes de Salvador (BA)

A estudante Laura Alvarez, moradora do bairro Daniel Lisboa, em Salvador (BA), mostrou que não existe idade para realizar um ato solidário. No último domingo...

Anônimo constrói casinhas térmicas para cães de rua se protegerem do frio no Chile

O rígido frio das noites chilenas motivou uma pessoa anônima a construir casinhas térmicas para os cães em situação de rua de Santiago. Com papelão,...

Modelo trans, negra e com deficiência consegue sua primeira capa de revista

Aaron Philip, 18 anos, se tornou a primeira modelo negra, trans e com deficiência a ser contratada por uma grande agência de moda. Agora,...

Instagram

Após 80 anos separadas, mãe reencontra filha em seu aniversário de 98 anos 4