Supermãe! Mulher enfrenta incêndio sozinha para salvar a vida dos 6 filhos

Uma mãe é capaz de tudo pelos seus filhos, até mesmo arriscar a própria vida. Emma Schols quando viu sua casa pegando fogo correu por várias vezes até conseguir tirar cada uma das suas seus crianças. Uma verdadeira heroína!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ema Schols e seus seis filhos
Emma Schols e seus seis filhos

Emma acordou com a casa em chamas

Emma acordou com o fogo atingindo a parte de baixo da sua casa. Ela sabia que tinha dois dos seus filhos em uma brinquedoteca montada na residência e que precisava tirá-los de lá.

Ela conta que orientou que o seu filho mais velho levasse os outros irmãos para a varanda, onde não tinha fogo. Emma então desceu as escadas correndo e na mesma hora que alcançou os dos filhos menores, houve uma explosão na casa.

Eu me joguei como um escudo sobre eles para que não se machucassem. Quando o fogo me atingiu, foi como se minhas costas estivessem em chamas. Mas eu continuei. Joguei as crianças para fora da porta da frente e tranquei para que elas não voltassem. Elas estavam apavoradas“, conta a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ema Schols e seus seis filhos
Emma ficou com 93% do corpo queimado.
Foto: Kristian Bruce Bolinder/Sveriges Radio

Quando ia retornar para o andar de cima para retirar os outros filhos, o fogo atingiu toda a escada. Emma conta que achou que não fosse possível atravessar as chamas, mas lembrou que precisava fazer isso, pois quatro dos seus filhos ainda estavam lá.

Fazia tanto calor que a sola do meu pé começou a cair. A pele simplesmente ficava pendurada“, relembra.

A parte de cima da casa já estava tomada pela fumaça. Mesmo muito ferida, Emma rastejou até o quarto, onde a filhinha mais nova estava no berço e depois até a varanda, aonde estavam seus outros três filhos mais velhos.

Ema Schols e seus seis filhos
Foto: Dagen

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe ficou com 93% do corpo queimado

Todas as crianças saíram ilesa do incêndio, mas Emma teve 93% do corpo atingido por queimaduras de alto grau.

Ela foi encaminhada para o hospital, onde passou 3 semanas entre a vida e a morte, respirando por aparelho. Hoje Emma está bem, leva uma vida comum com a família, mas guardará para sempre na pele as lembranças daquele dia.

Ema Schols e seus seis filhos
Foto: arquivo pessoal

Homenagem

A história de Emma aconteceu no segundo semestre de 2019, mas só se tornou conhecida fora da Suécia o ano passado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motivo foi uma homenagem que essa super mãe ganhou da princesa Sofia – da família real sueca – durante a cerimônia do prêmio ‘Swedish Heroes Gala‘, que reconhece o esforço heróico de alguns cidadãos do país.

Ema Schols e seus seis filhos

Devido a pandemia, não houve premiação presencial. No entanto, a princesa Sofia fez questão de homenagear Emma em seu perfil do Instagram. “Tive a oportunidade de expressar nossos agradecimentos a todos que lutam pela saúde e pelos cuidados durante a pandemia. Além disso, foi uma grande honra prestar homenagem a Emma Schols, que se tornou a salva-vidas do ano. Uma história muito forte. Parabéns a todos os vencedores!

Veja o post original:

Fonte: Pensar contemporâneo e Debate

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Clínica de fisioterapia móvel em ônibus já atendeu mais de 70 mil pacientes de baixa renda

Aos 55 anos, Maria de Las Gracias transformou um ônibus, que por fora você não dá muita coisa, em uma clínica de fisioterapia móvel para...

Desde o início da pandemia, aposentado leva comida e água a moradores de rua e animais abandonados

Desde o início da pandemia da Covid-19, a iniciativa de um aposentado vem causando uma verdadeira transformação na cidade de Praia Grande (SP). Ele...

Felipe Neto dá licença-maternidade e paternidade ‘ilimitadas’ a funcionários

O youtuber Felipe Neto, 32 anos, decidiu oferecer licença-maternidade e licença-paternidade 'ilimitadas' para os funcionários da sua empresa, a Netolab. Diferente da maioria das empresas...

Internautas se comovem com homem cego vendendo vassouras na rua e vaquinha criada bate meta!

André é deficiente visual e vende vassouras nas ruas do Rio de Janeiro para sobreviver.

Brandili lança nova coleção de camisetas em braille

10% do valor total das vendas será revertido para a Fundação Abrinq, que luta pelos direitos da criança e do adolescente.

Instagram