Uma mãe é capaz de tudo pelos seus filhos, até mesmo arriscar a própria vida. Emma Schols quando viu sua casa pegando fogo correu por várias vezes até conseguir tirar cada uma das suas seus crianças. Uma verdadeira heroína!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Emma acordou com a casa em chamas
Emma acordou com o fogo atingindo a parte de baixo da sua casa. Ela sabia que tinha dois dos seus filhos em uma brinquedoteca montada na residência e que precisava tirá-los de lá.
Ela conta que orientou que o seu filho mais velho levasse os outros irmãos para a varanda, onde não tinha fogo. Emma então desceu as escadas correndo e na mesma hora que alcançou os dos filhos menores, houve uma explosão na casa.
Leia Mais
“Eu me joguei como um escudo sobre eles para que não se machucassem. Quando o fogo me atingiu, foi como se minhas costas estivessem em chamas. Mas eu continuei. Joguei as crianças para fora da porta da frente e tranquei para que elas não voltassem. Elas estavam apavoradas“, conta a mãe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto: Kristian Bruce Bolinder/Sveriges Radio
Quando ia retornar para o andar de cima para retirar os outros filhos, o fogo atingiu toda a escada. Emma conta que achou que não fosse possível atravessar as chamas, mas lembrou que precisava fazer isso, pois quatro dos seus filhos ainda estavam lá.
“Fazia tanto calor que a sola do meu pé começou a cair. A pele simplesmente ficava pendurada“, relembra.
A parte de cima da casa já estava tomada pela fumaça. Mesmo muito ferida, Emma rastejou até o quarto, onde a filhinha mais nova estava no berço e depois até a varanda, aonde estavam seus outros três filhos mais velhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mãe ficou com 93% do corpo queimado
Todas as crianças saíram ilesa do incêndio, mas Emma teve 93% do corpo atingido por queimaduras de alto grau.
Ela foi encaminhada para o hospital, onde passou 3 semanas entre a vida e a morte, respirando por aparelho. Hoje Emma está bem, leva uma vida comum com a família, mas guardará para sempre na pele as lembranças daquele dia.
Homenagem
A história de Emma aconteceu no segundo semestre de 2019, mas só se tornou conhecida fora da Suécia o ano passado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O motivo foi uma homenagem que essa super mãe ganhou da princesa Sofia – da família real sueca – durante a cerimônia do prêmio ‘Swedish Heroes Gala‘, que reconhece o esforço heróico de alguns cidadãos do país.
Devido a pandemia, não houve premiação presencial. No entanto, a princesa Sofia fez questão de homenagear Emma em seu perfil do Instagram. “Tive a oportunidade de expressar nossos agradecimentos a todos que lutam pela saúde e pelos cuidados durante a pandemia. Além disso, foi uma grande honra prestar homenagem a Emma Schols, que se tornou a salva-vidas do ano. Uma história muito forte. Parabéns a todos os vencedores! ”
Veja o post original:
Fonte: Pensar contemporâneo e Debate
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.