Sozinha, mãe de 4 filhos constrói casa própria após ficar sem dinheiro para pagar o aluguel

Só quem passa por dificuldades financeiras tendo filhos para cuidar e alimentar sabe como alguns dias podem ser desesperadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A argentina Vanessa Canelo, por exemplo, ganhava menos de um salário mínimo mensal para sustentar, sozinha, seus 4 filhos pequenos, além de pagar despesas como o aluguel, energia, gás e água.

Certo dia, Vanessa perdeu o emprego, e com ele, a capacidade de pagar o aluguel. Não demorou muito para que despejassem ela e os filhos de casa. Sem opções, a mãe solo decidiu construir sua própria casa, com os poucos recursos que tinha.

mãe constrói casa própria após ficar sem dinheiro pagar aluguel

A história dela tem repercutido na Argentina, cujos meios de comunicação têm enfatizado sua força de vontade e senso de superação em meio à crise que ameaçava a subsistência de sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando se viu sem dinheiro, Vanessa não se permitiu desmoronar. Ela arranjou um bico para garantir a alimentação dela e das crianças e, com o pouco que sobrava, começou a comprar materiais de construção.

Seus pais já falecidos deixaram um lote para a argentina, que ela enxergou como uma oportunidade de construir sua casa e não precisar voltar mais para o aluguel.

De acordo com o portal ‘Upsocl’, o terreno fica no bairro Liceo Tercera, onde os vizinhos de Vanessa se surpreenderam ao vê-la carregando ferramentas e materiais de construção por conta própria. Pouco a pouco, ela foi erguendo as paredes e cômodos de seu novo lar.

mãe constrói casa própria após ficar sem dinheiro pagar aluguel

Foram semanas de trabalho até a mudança definitiva dos filhos para um cômodo já pronto da construção. “No processo, recebi a ajuda de algumas pessoas sensibilizadas. Elas me deram uma mão. Eu só conseguia pensar nos meus filhos. Queria que eles viessem logo pra cá, por isso fiz a casa o mais rápido possível. Não quero que eles peguem chuva ou se resfriem, daí a importância da conclusão acelerada”, disse Vanessa, enfatizando que uma de suas filhas é asmática.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A construção da casa tem sido um desafio recompensador para Vanessa, que já tinha experiência no ramo da alvenaria e construção civil. “Sempre gostei da prática [em obras]. O que eu não sabia ao longo da construção, fui perguntando, pedindo conselhos e construindo”, resumiu.

Sua nova casa está tomando forma, mas conforme o trabalho avança, o tempo avança. É por isso que a mãe solo procura terminar o mais rápido possível. Com o auxílio dos filhos homens e moradores da comunidade, isso é apenas uma questão de tempo.

Vanessa é um exemplo de esforço, garra e vontade de superar as adversidades – talvez um símbolo do que é ser uma mãe solo nos dias de hoje.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai que não tem os braços utiliza as pernas para banho em seu filho, tudo com muito amor

Um vídeo publicado na fanpage SOS Papai me deixou muito emocionado e tenho certeza que vai te deixar também. Nele, um pai sem os braços,...

Foto de policial confortando cavalo atropelado emociona a web

Semana passada, a foto de um policial americano abraçando uma égua ferida após ser atropelada por um caminhão em Houston, no Texas (EUA) comoveu a...

Um nigeriano que está empoderando meninas através de bonecas negras (e já vendem mais que a Barbie!)

Taofik Okoya tinha um alto cargo na empresa do seu pai na África, mas resolveu largar tudo para abrir uma empresa de bonecas. Esse estalo aconteceu...

Faxineira com orgulho: conheça a história da criadora da página Faxina Boa

A Veronica criou o 'Faxina Boa' para divulgar seus trabalhos como faxineira e hoje empodera pessoas para que elas tenham orgulho da sua profissão!

Coisas que você não sabia sobre pessoas sem-teto

Está ficando cada vez mais difícil ser sem-teto nos Estados Unidos. Em quase 43% das cidades norte-americanas, você pode ser preso por dormir em...

Instagram

Sozinha, mãe de 4 filhos constrói casa própria após ficar sem dinheiro para pagar o aluguel 2