Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio

Na noite desta terça-feira (7), conhecemos os vencedores do I Prêmio Razões Para Acreditar, premiação criada para reconhecer histórias extraordinárias de pessoas comuns.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Patty Pontes, mãe solo que cuida de quadrigêmeos com paralisia cerebral sozinha e que virou exemplo de amor e dedicação aos filhos, venceu na categoria “Mãe”.

Ela fez um discurso emocionado ao receber o prêmio.

“Eu tenho tanto a agradecer vocês… Foram dias tão difíceis e um ano tão complicado. Eu já me sentia vitoriosa de ter sido indicada diante de tantas mães, de tantas histórias lindas, mas coroar este ano com esse prêmio, com pessoas que me ajudaram a crescer novamente, pra me descobrir novamente, como o Razões ajudou, é literalmente um choro de desabafo pra esse ano”, disse Patty, segurando o choro. 😭

Assista:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Patty já ganhou vaquinha na VOAA

Gente, que super mãe é a Patty, hein? Ela cria os quatro filhos que têm paralisia cerebral sozinha! Só que mesmo com todo esforço, a família ainda passava por uma série de dificuldades financeiras.

O sonho da Patty era ter um carro adaptado para transportar os filhos. A boa notícia é que lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-la e conseguimos arrecadar todo o valor necessário!

Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio

A falta de oxigenação do parto foi o que gerou a paralisia cerebral nas quatro crianças. Além disso um dos garotinhos, o Gabriel, tem epilepsia e autismo, o que exige cuidados ainda maiores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Patty faz de tudo pelos filhos. Ela e o pai das crianças eram casados com separação de bens e quando ela se divorciou, não ficou com praticamente nada. Hoje, a Patty vive em uma casa ‘cedida’ por ele e uma pensão de dois salários mínimos.

A rotina dessa mãe não é nada fácil. Ela precisa levar as crianças para escola, médico, trocar fraldas e estar atenta 24 horas!

Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio

O sonho da Patty era poder comprar um carro para ajudá-la a levar as crianças ao médico, escola e até passear. Todo o dinheiro arrecadado na vaquinha, assim, foi destinado para a compra do automóvel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nossa meta de R$ 68 mil foi superada em 28% e, com o apoio de 1.181 transformadores, arrecadamos R$ 87,2 mil. A mamãe desta turminha comprou o veículo rapidinho para a alegria da criançada, que agora poderá voltar a ir para a fisioterapia.

Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio

O carro vai ser uma mão na roda para Patty, que precisa levar as crianças na escola e oferecer cuidados especiais para os pequenos. Agora esta guerreira não dependerá de caronas da mãe para ir até o médico ou deixar os filhos na escola.

“Gente, viemos agradecer ao Razões, a todo mundo que nos ajudou, a todo mundo que cooperou. Mais uma realização, mais um sonho, agora é o nosso. Voltamos para a fisio graças a vocês! Que Deus abençoe cada um”, agradeceu Patty em vídeo enviado à equipe do RPA.

Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio 1

Assim como a Patty agradeceu, nós também deixamos aqui o nosso muito obrigado! Sem a ajuda de vocês, seria impossível para esta mãe ter condições de comprar um carro para a família. Nossa rede de solidariedade, mais uma vez, mudando vidas 💜

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gal Gadot apoia menino com tiara e mochila da Mulher-Maravilha

Vivendo a Mulher-Maravilha nas telonas, a atriz Gal Gadot defendeu um menino que gosta de ir para a escola com a mochila e a tiara de sua personagem.

Como meta de vida, americana decide doar 1 milhão de livros para estudantes de sua pequena cidade

A americana Jennifer Williams estabeleceu uma meta de vida: doar 1 milhão de livros para os jovens de Danville, no estado da Virginia (EUA)....

Estádio abrigará moradores de rua em Porto Alegre (RS)

O Estádio Beira-Rio e o Gigantinho, em Porto Alegre (RS), serão abertos para moradores de rua a partir desta sexta-feira (5) por conta do...

Morador de rua cria app sustentável depois de ganhar aulas particulares de programação

O nova-iorquino Patrick McConlogue começou um projeto social fascinante cerca de um mês atrás, ele ofereceu a um homem sem-teto, que passava todos os...

Idosa de 85 anos atravessa canal de Florianópolis em stand up paddle

Maria Florindo Vieira de 85 anos, também conhecida como Vó Maria, gosta de atravessar o canal da Barra da Lagoa até a sua casa,...

Instagram

Mãe que cuida sozinha de quadrigêmeos com paralisia cerebral se emociona ao ganhar prêmio 4