Mãe “supera” morte de filho doando seu leite materno

A morte de um filho causa muita dor para as mães. Mas se tem uma forma de amenizar tanto sofrimento é fazendo por outras crianças aquilo que elas fariam para os seus próprios filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso da norte-americana Wendy Cruz-Chan. Com 19 semanas de gestação, ela teve uma infecção no fluido amniótico e precisou fazer um parto induzido do feto morto.

“Eu chorei como nunca antes. Então entrei em estado de choque e apaguei”, contou Wendy à BBC.

Depois que recebeu alta do hospital, Wendy notou que os seus seios estavam começando a vazar leite.

“Eu não sabia o que fazer. Eu sabia que aqui em Nova York há uma demanda enorme de leite materno então perguntei ao meu marido como ele se sentiria se seu doasse. Ele disse que era uma ótima ideia”, lembra ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas redes sociais, ela encontrou seis mães que precisavam de leite para dar de alimento aos seus bebês. Ela doou 58 litros em Nova York.

“Um dos bebês que precisava do meu leite tinha um distúrbio genético na pele chamado epidermólise bolhosa (EB). Meu leite materno o ajudou a curar suas bolhas e ajudou na sua digestão”.

“Doar leite me pareceu natural, como se fosse a coisa certa a fazer. Poder compartilhar o sacrifício de Killian com outros bebês que precisavam disso, fez eu me sentir muito bem. Foi quase como se esses bebês se tornassem meus de alguma maneira”.

“Estou muito feliz por poder ter feito algo para honrar Killian. Eu não queria ser apenas mais um caso de natimorto. Eu queria cumprir um dever como mãe. Eu não tinha um bebê para tomar conta, para vestir, trocar fraldas. Mas eu fui capaz de aleitar e doar a outros bebês, e isso nos ajudou a curar a perda.”

Com informações do SóNotíciaBoa / Fotos: Wendy Cruz-Chan

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem realiza sonhos da mãe para se redimir dos anos que não a valorizou

Sian Pierre Regis percebeu que não tratou muito bem sua mãe, Rebecca, quando ele era mais jovem - e se arrependeu disso. Ele disse que apesar...

Crianças cantam parabéns em língua de sinais para zelador surdo

Um dia mais do que especial para um simples zelador da Hickerson Elementary School, no Tennessee, Estados Unidos. O Sr. James Anthony, como é...

Aos 103 anos, idosa nos EUA consegue finalmente concluir o ensino médio

Voltar para a escola é uma ótima ideia, mesmo que você leve quase um século para que isso aconteça. Marie Hunt, de Spring Green, Wisconsin, nos...

Menina de 11 anos transforma becos de comunidade em sala de aula para crianças

O maior sonho de Steffany é ter uma sala de aula para estudar com seus amigos.

Arte e esporte fortalecem vínculos e abrem possibilidades para crianças e jovens

(Por Claudia Corbett) Os olhos de Beatriz brilham quando ela fala de balé clássico. Aos seis anos conheceu a dança no Centro Promocional Nossa Senhora...

Instagram