Mãe “supera” morte de filho doando seu leite materno

A morte de um filho causa muita dor para as mães. Mas se tem uma forma de amenizar tanto sofrimento é fazendo por outras crianças aquilo que elas fariam para os seus próprios filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso da norte-americana Wendy Cruz-Chan. Com 19 semanas de gestação, ela teve uma infecção no fluido amniótico e precisou fazer um parto induzido do feto morto.

“Eu chorei como nunca antes. Então entrei em estado de choque e apaguei”, contou Wendy à BBC.

Depois que recebeu alta do hospital, Wendy notou que os seus seios estavam começando a vazar leite.

“Eu não sabia o que fazer. Eu sabia que aqui em Nova York há uma demanda enorme de leite materno então perguntei ao meu marido como ele se sentiria se seu doasse. Ele disse que era uma ótima ideia”, lembra ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas redes sociais, ela encontrou seis mães que precisavam de leite para dar de alimento aos seus bebês. Ela doou 58 litros em Nova York.

“Um dos bebês que precisava do meu leite tinha um distúrbio genético na pele chamado epidermólise bolhosa (EB). Meu leite materno o ajudou a curar suas bolhas e ajudou na sua digestão”.

“Doar leite me pareceu natural, como se fosse a coisa certa a fazer. Poder compartilhar o sacrifício de Killian com outros bebês que precisavam disso, fez eu me sentir muito bem. Foi quase como se esses bebês se tornassem meus de alguma maneira”.

“Estou muito feliz por poder ter feito algo para honrar Killian. Eu não queria ser apenas mais um caso de natimorto. Eu queria cumprir um dever como mãe. Eu não tinha um bebê para tomar conta, para vestir, trocar fraldas. Mas eu fui capaz de aleitar e doar a outros bebês, e isso nos ajudou a curar a perda.”

Com informações do SóNotíciaBoa / Fotos: Wendy Cruz-Chan

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem os dois braços e uma das pernas, esse homem arrasa na bateria

Cornel Hrisca-Munn é um garoto que independentemente da debilidade, arrasa na bateria fazendo um cover de "Everlong" do Foo Fighters! Incrível 🙂 E você,...

Holanda irá construir primeira usina de energia solar flutuante do mundo

A Holanda, sempre na vanguarda de iniciativas tecnológicas sustentáveis e pró-meio ambiente, surpreende mais uma vez o mundo com um ousado projeto que aumentará...

Baby Kit entregará ‘Baby Boxes’ para mães de BH: saiba como e onde participar

A iniciativa será marcada pela entrega de Baby Boxes às mães que também participarão de uma palestra.

Idoso catador de recicláveis pede ajuda para comprar material escolar para netos

Há alguns meses, seu Sebastião perdeu o amor da sua vida. O enterro foi extremamente difícil para o idoso. Endividado com as contas do...

Marido apaixonado envia flores todos os dias à esposa internada com Covid no hospital

Com a pandemia do coronavírus, as relações estão sendo colocadas à prova. No entanto, se alguns casais estão sendo obrigados a aguentar a distância,...

Instagram

Mãe “supera” morte de filho doando seu leite materno 2