Mãe faz tratamento para amamentar filhos junto com sua companheira

Uma mãe fez indução à lactação para amamentar seus filhos gêmeos e compartilhar com sua companheira, que gerou os bebês, o momento mais bonito da maternidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marcela Tiboni, 36 anos, e Melanie Zuccherina, 29 anos, de São Paulo (SP), estão juntas há 5 anos e sonhavam ser mães. Melanie começou o processo de inseminação in vitro – o óvulo é fertilizado fora do corpo da mulher, em laboratório – no ano passado. Ela engravidou em janeiro deste ano.

Leia também: Pai amamenta sua bebê antes da esposa que foi internada após o parto

mãe indução lactação amamentar filhos gêmeos junto companheira
Melanie (à esquerda) e Marcela (à direita) amamentando Bernardo e Iolanda

Quando estava com 5 meses, Marcela e Melanie procuraram uma consultora de amamentação, para saber se Marcela também poderia amamentar os gêmeos Bernardo e Iolanda. Elas descobriram que era possível, então, Marcela começou a tomar hormônios, ervas medicinais e estimular a lactação com bomba de tirar leite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Depois de dois meses, produzi minha primeira gota de leite. Antes de Mel parir, já tinha dois litros de leite congelado”, conta Marcela ao Razões para Acreditar.

mãe indução lactação amamentar filhos gêmeos junto companheiraBernardo e Iolanda nasceram no dia 5 de outubro e, ainda na sala de parto, Marcela e Melanie amamentaram juntas os filhotes. “Nossa equipe médica, formada por mulheres, pediu autorização à diretoria do hospital para ambas as mães amamentarem os bebês. Eles toparam e assim foi durante todo o tempo no hospital.”

mãe indução lactação amamentar filhos gêmeos junto companheira

Marcela atua como mediadora cultural e Melanie é produtora. Ambas não têm licença-maternidade, são autônomas, mas decidiram passar o primeiro mês das crianças em casa, cuidando de Bernardo e Iolanda em tempo integral. Elas voltam ao batente em novembro, aos poucos, com a garantia de que sempre vai ter uma mãe em casa para ficar com os gêmeos.

Durante o dia, a amamentação é por proximidade: amamenta quem estiver perto do bebê que está chorando. À noite, cada uma dorme com um bebê – aquele que chorar é amamentado pela mãe com quem dorme junto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mãe indução lactação amamentar filhos gêmeos junto companheira

mãe indução lactação amamentar filhos gêmeos junto companheira

“Com essa divisão, de duas mães amamentando, ambas temos mais liberdade durante o dia, de tomar banho mais longo, poder almoçar mais tranquila. Sempre vai ter uma mãe para amamentar quando o bebê pedir leite. A comodidade de ter quatro peitos para dois bebês”, finaliza Marcela.

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

mãe indução lactação amamentar filhos gêmeos junto companheira

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bumba Meu Boi do MA vira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

O Complexo Cultural do Bumba Meu Boi é o sexto bem brasileiro a integrar a lista internacional.

Google empodera meninas do ensino médio durante evento em BH: ‘Posso ser o que eu quiser’

Por dois dias inteiros, as meninas tiveram contato com a Ciência da Computação e puderam falar diretamente com as engenheiras da Google e conhecer o mercado de trabalho!

Mãe cria ‘Pote de Desejos’ para ajudar filhos a lidarem com quarentena

Uma mãe compartilhou uma ideia simples, mas muito poderosa, que vem adotando com os filhos. Katie Eborall criou um "pote de desejos", onde as crianças colocam...

O Pão Que o Viado Amassou: curitibano cria padaria delivery e discute realidade LGBTQ+

Em pouco mais de um mês, o curitibano Gabriel Castro, 34 anos, bombou na internet vendendo o “pão que o viado amassou”. Foi assim que...

Jovem convida idosa solitária para almoçar e descobre que ela é uma viúva em um aniversário especial

O ato de bondade de um rapaz com uma mulher idosa em um restaurante nos Estados Unidos conquistou as redes sociais. Ao ver uma...

Instagram