Mãe traz bebê de volta à vida depois 2 horas de abraços

Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida. Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas. Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.

Kate tem certeza de que o contato “pele-a-pele” no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência e nos continuar com Razões para Acreditar.

timthumb2013

article-1306283-0AEB63BF000005DC-92_468x415article-1306283-0AEB63C3000005DC-313_468x491article-1306283-0AEB63DB000005DC-154_468x452Jamie-Ogg-with-mom-Katie-and-sister

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor cria aperto de mão diferente para cada aluno e bomba na web

Uma forma incrível de criar um sentimento de equipe com os pupilos.

Instituto cria campanha para salvar crianças indígenas de morte por água contaminada

As crianças da aldeia Novo Natal da etnia Kaxinawá estão adoecendo e morrendo com o consumo de água contaminada, para ajudá-las, é preciso urgente da instalação de um poço.

Troncos de eucalipto devolveram vida à importante rio do Espírito Santo

Inédita no Brasil, a técnica aumentou em 80% a quantidade de peixes no rio.

Estagiário de construtora é demitido depois de fazer posts machistas no Facebook

"Ah, mas o mundo tá muito chato", provavelmente você já ouviu alguém falar isso quando uma pessoa faz umas "piadinhas" homofóbicas ou machistas. Mas a...

Instagram