Mãe não encontra o único alimento que sua filha autista come, então cidade se une para doá-lo

A filha de Crystal MacDonald, Ashlyn, tem 11 anos e é autista. Desde bem pequenininha a garota é muito fiel à sua refeição favorita: espaguete enlatado com almôndegas e por isto ele nunca faltou na despensa da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, com a pandemia e desde que suas aulas foram canceladas, Ashlyn decidiu que só comeria este espaguete enlatado, o que dificultou a vida de sua mãe, que nem sempre o encontra nas prateleiras do supermercado.

latas de espagueti preferida filha 1
Foto: Crystal MacDonald

“Ela comia algumas outras coisas, como pizza e queijo grelhado, mas ela sempre os amou mais”, explicou a mãe. Crystal explicou que sua filha tem autismo não-verbal e começou a se recusar a comer qualquer coisa que não fosse sua lata preferida de espaguete.Ela não queria nada, nem mesmo marcas genéricas”, disse.

latas de espagueti preferida filha 2
Foto: Crystal MacDonald

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, ela e seu marido, Jeffrey MacDonald, não tiveram problemas para encontrar latas suficientes para manter Ashlyn feliz na hora das refeições. Então, em meados de abril, Crystal foi ao mercado e descobriu que as prateleiras estavam vazias. Os espaguetes haviam esgotado!

Desesperada, ela e o marido dirigiam quilômetros e mais quilômetros para encontrar a comida preferida de sua filha, até que um dia foram entrevistados por um jornal local que falava sobre a escassez de alimentos durante a pandemia.

“As pessoas estavam enlouquecendo, carregando todos os produtos enlatados que puderam encontrar, incluindo os espaguetes. Eu tive que ir a todos os supermercados da área para encontrar o suficiente para Ashlyn. Tornou-se uma caça ao tesouro para encontrar apenas algumas latas”, disse a mãe.

Pouco tempo depois que a reportagem foi publicada, a mágica aconteceu e uma linda corrente do bem foi formada! Muitas pessoas leram a história e, para sua surpresa, responderam dizendo que queriam ajudá-la a encontrar a comida preferida de sua filha. Crystal disse que em nenhum momento se sentiu julgada por dar sempre a mesma coisa à filha. Ao contrário disse, se sentiu acolhida!

latas de espagueti preferida filha 4
Foto: Crystal MacDonald

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Janet Gallo, que também vive em Massachusetts, foi uma das pessoas a formar a corrente. “Quando li sobre a história de Crystal, soube imediatamente que queria ajudar”, disse. “Todos nós sentimos o estresse de itens que estavam fora de estoque durante esta pandemia, mas Crystal não tinha a opção de fazer substituições como a maioria das pessoas”, explicou.

latas de espagueti preferida filha 3
Foto: Crystal MacDonald

Segundo Crystal, em meio ao cenário caótico que estamos vivendo, as latas de macarrão eram a única certeza que Ashlyn tinha, algo que lhe dava segurança. “Estrutura é o que a centra – dá a ela uma sensação de controle quando todo o resto parece caótico e opressor”, disse a mãe ao explicar porque fazia tanta questão de encontrar o espaguete.

[#PoderDoSOMOS com Gio Ewbank, assista a surpresa que ela fez para quem precisa:]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

 Corrente do bem

Crystal não poderia ter ficado mais impressionada com a repercussão de sua história. Além de mais de 400 latas de macarrão doadas por amigos e desconhecidos de sua cidade – Attleboro, a Campbell Soup entregou recentemente 782 latas em sua porta.

Ashlynfoi diagnsticada com autismo quando tinha 16 meses. Preocupada com o bem-estar da filha, Crystal agora pode respirar em paz, já que agora o que não falta são as latas de espaguete. “Na verdade, eles têm mais nutrientes do que você imagina. Eles são fortificados e cheios de proteínas. E eles são realmente a única coisa que ela vai comer agora”, disse sem disfarçar a felicidade!

Leia também: Em parceria com o Razões, OMO dará visibilidade a projetos de brasileiros que fazem a diferença e transformam vidas

Fonte: Sunny Skyz

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Costa Rica consegue gerar energia 100% limpa durante 300 dias ao ano e isso é maravilhoso

Enquanto alguns países não estão nem um pouco preocupados com o meio ambiente e com o futuro de nosso planeta, outros podem se orgulhar,...

Giorgio Armani vai fornecer água potável para vítimas da tragédia em Mariana

A Giorgio Armani fornecerá água tratada aos estudantes das escolas locais e um armazenamento seguro para o seu uso com cerca de 20 cisternas de coleta de água da chuva. Também serão realizadas oficinas de treinamento para os professores sobre manutenção desses sistemas e práticas seguras e sustentáveis ligadas à água.

Modelo ex-refugiada abandona passarelas dos EUA para lançar moda para muçulmanas

Até o ano passado, a modelo Halima Aden fez parte de todo o glamour típico das passarelas da moda nos Estados Unidos, quando resolveu...

Professora decora carro e viaja 80km para entregar kits de São João a cada aluno (MS)

Como a pandemia afastou os alunos das salas de aula, a professora Alice Ferraz achou uma forma criativa e carinhosa de matar a saudade...

Bebês de gatinhos viajam quase 24 horas em caminhão ao encontro de uma mamãe de leite

A Animal S.O.S Baixada Santista postou em seu Facebook uma história linda sobre esses gatinhos, mas mais lindo ainda por nos apresentar Alan, um...

Instagram