Mãe não encontra o único alimento que sua filha autista come, então cidade se une para doá-lo

A filha de Crystal MacDonald, Ashlyn, tem 11 anos e é autista. Desde bem pequenininha a garota é muito fiel à sua refeição favorita: espaguete enlatado com almôndegas e por isto ele nunca faltou na despensa da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, com a pandemia e desde que suas aulas foram canceladas, Ashlyn decidiu que só comeria este espaguete enlatado, o que dificultou a vida de sua mãe, que nem sempre o encontra nas prateleiras do supermercado.

latas de espagueti preferida filha 1
Foto: Crystal MacDonald

“Ela comia algumas outras coisas, como pizza e queijo grelhado, mas ela sempre os amou mais”, explicou a mãe. Crystal explicou que sua filha tem autismo não-verbal e começou a se recusar a comer qualquer coisa que não fosse sua lata preferida de espaguete.Ela não queria nada, nem mesmo marcas genéricas”, disse.

latas de espagueti preferida filha 2
Foto: Crystal MacDonald

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, ela e seu marido, Jeffrey MacDonald, não tiveram problemas para encontrar latas suficientes para manter Ashlyn feliz na hora das refeições. Então, em meados de abril, Crystal foi ao mercado e descobriu que as prateleiras estavam vazias. Os espaguetes haviam esgotado!

Desesperada, ela e o marido dirigiam quilômetros e mais quilômetros para encontrar a comida preferida de sua filha, até que um dia foram entrevistados por um jornal local que falava sobre a escassez de alimentos durante a pandemia.

“As pessoas estavam enlouquecendo, carregando todos os produtos enlatados que puderam encontrar, incluindo os espaguetes. Eu tive que ir a todos os supermercados da área para encontrar o suficiente para Ashlyn. Tornou-se uma caça ao tesouro para encontrar apenas algumas latas”, disse a mãe.

Pouco tempo depois que a reportagem foi publicada, a mágica aconteceu e uma linda corrente do bem foi formada! Muitas pessoas leram a história e, para sua surpresa, responderam dizendo que queriam ajudá-la a encontrar a comida preferida de sua filha. Crystal disse que em nenhum momento se sentiu julgada por dar sempre a mesma coisa à filha. Ao contrário disse, se sentiu acolhida!

latas de espagueti preferida filha 4
Foto: Crystal MacDonald

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Janet Gallo, que também vive em Massachusetts, foi uma das pessoas a formar a corrente. “Quando li sobre a história de Crystal, soube imediatamente que queria ajudar”, disse. “Todos nós sentimos o estresse de itens que estavam fora de estoque durante esta pandemia, mas Crystal não tinha a opção de fazer substituições como a maioria das pessoas”, explicou.

latas de espagueti preferida filha 3
Foto: Crystal MacDonald

Segundo Crystal, em meio ao cenário caótico que estamos vivendo, as latas de macarrão eram a única certeza que Ashlyn tinha, algo que lhe dava segurança. “Estrutura é o que a centra – dá a ela uma sensação de controle quando todo o resto parece caótico e opressor”, disse a mãe ao explicar porque fazia tanta questão de encontrar o espaguete.

[#PoderDoSOMOS com Gio Ewbank, assista a surpresa que ela fez para quem precisa:]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

 Corrente do bem

Crystal não poderia ter ficado mais impressionada com a repercussão de sua história. Além de mais de 400 latas de macarrão doadas por amigos e desconhecidos de sua cidade – Attleboro, a Campbell Soup entregou recentemente 782 latas em sua porta.

Ashlynfoi diagnsticada com autismo quando tinha 16 meses. Preocupada com o bem-estar da filha, Crystal agora pode respirar em paz, já que agora o que não falta são as latas de espaguete. “Na verdade, eles têm mais nutrientes do que você imagina. Eles são fortificados e cheios de proteínas. E eles são realmente a única coisa que ela vai comer agora”, disse sem disfarçar a felicidade!

Leia também: Em parceria com o Razões, OMO dará visibilidade a projetos de brasileiros que fazem a diferença e transformam vidas

Fonte: Sunny Skyz

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,768,429SeguidoresSeguir
23,246SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto em SP resgata animais e conscientiza pessoas a não comprarem pets

Muita gente ama animais, e acha que para conviver com eles precisa comprá-los. Mas a adoção ainda é a melhor escolha, e o trabalho do projeto...

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo

Em sua terceira edição, seu propósito é incentivar e valorizar empreendedores criativos.

Com a medalha de bronze, Bruna Alexandre é a 1ª mulher brasileira a subir no pódio pelo tênis de mesa

As Paralimpíadas do Rio de Janeiro não param de trazer orgulho e reconhecimento por parte dos brasileiros. Mais um feito inédito foi conquistado: aos 21...

O chileno que se veste de Batman para distribuir comida aos necessitados

Passamos a vida ouvindo aventuras de super heróis, tanto no cinema quanto na literatura, mas são histórias como esta que nos mostram que eles...

Uruguai tem a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina

A construção do edifício foi feita com materiais que iriam para o lixo, baseando-se em um princípio fundamental da bioarquitetura.

Instagram

Mãe não encontra o único alimento que sua filha autista come, então cidade se une para doá-lo 2