Mãe não encontra o único alimento que sua filha autista come, então cidade se une para doá-lo

A filha de Crystal MacDonald, Ashlyn, tem 11 anos e é autista. Desde bem pequenininha a garota é muito fiel à sua refeição favorita: espaguete enlatado com almôndegas e por isto ele nunca faltou na despensa da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, com a pandemia e desde que suas aulas foram canceladas, Ashlyn decidiu que só comeria este espaguete enlatado, o que dificultou a vida de sua mãe, que nem sempre o encontra nas prateleiras do supermercado.

latas de espagueti preferida filha 1
Foto: Crystal MacDonald

“Ela comia algumas outras coisas, como pizza e queijo grelhado, mas ela sempre os amou mais”, explicou a mãe. Crystal explicou que sua filha tem autismo não-verbal e começou a se recusar a comer qualquer coisa que não fosse sua lata preferida de espaguete.Ela não queria nada, nem mesmo marcas genéricas”, disse.

latas de espagueti preferida filha 2
Foto: Crystal MacDonald

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, ela e seu marido, Jeffrey MacDonald, não tiveram problemas para encontrar latas suficientes para manter Ashlyn feliz na hora das refeições. Então, em meados de abril, Crystal foi ao mercado e descobriu que as prateleiras estavam vazias. Os espaguetes haviam esgotado!

Desesperada, ela e o marido dirigiam quilômetros e mais quilômetros para encontrar a comida preferida de sua filha, até que um dia foram entrevistados por um jornal local que falava sobre a escassez de alimentos durante a pandemia.

“As pessoas estavam enlouquecendo, carregando todos os produtos enlatados que puderam encontrar, incluindo os espaguetes. Eu tive que ir a todos os supermercados da área para encontrar o suficiente para Ashlyn. Tornou-se uma caça ao tesouro para encontrar apenas algumas latas”, disse a mãe.

Pouco tempo depois que a reportagem foi publicada, a mágica aconteceu e uma linda corrente do bem foi formada! Muitas pessoas leram a história e, para sua surpresa, responderam dizendo que queriam ajudá-la a encontrar a comida preferida de sua filha. Crystal disse que em nenhum momento se sentiu julgada por dar sempre a mesma coisa à filha. Ao contrário disse, se sentiu acolhida!

latas de espagueti preferida filha 4
Foto: Crystal MacDonald

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Janet Gallo, que também vive em Massachusetts, foi uma das pessoas a formar a corrente. “Quando li sobre a história de Crystal, soube imediatamente que queria ajudar”, disse. “Todos nós sentimos o estresse de itens que estavam fora de estoque durante esta pandemia, mas Crystal não tinha a opção de fazer substituições como a maioria das pessoas”, explicou.

latas de espagueti preferida filha 3
Foto: Crystal MacDonald

Segundo Crystal, em meio ao cenário caótico que estamos vivendo, as latas de macarrão eram a única certeza que Ashlyn tinha, algo que lhe dava segurança. “Estrutura é o que a centra – dá a ela uma sensação de controle quando todo o resto parece caótico e opressor”, disse a mãe ao explicar porque fazia tanta questão de encontrar o espaguete.

[#PoderDoSOMOS com Gio Ewbank, assista a surpresa que ela fez para quem precisa:]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

 Corrente do bem

Crystal não poderia ter ficado mais impressionada com a repercussão de sua história. Além de mais de 400 latas de macarrão doadas por amigos e desconhecidos de sua cidade – Attleboro, a Campbell Soup entregou recentemente 782 latas em sua porta.

Ashlynfoi diagnsticada com autismo quando tinha 16 meses. Preocupada com o bem-estar da filha, Crystal agora pode respirar em paz, já que agora o que não falta são as latas de espaguete. “Na verdade, eles têm mais nutrientes do que você imagina. Eles são fortificados e cheios de proteínas. E eles são realmente a única coisa que ela vai comer agora”, disse sem disfarçar a felicidade!

Leia também: Em parceria com o Razões, OMO dará visibilidade a projetos de brasileiros que fazem a diferença e transformam vidas

Fonte: Sunny Skyz

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Saiba porque os pais deveriam investir mais em viagens com os filhos do que em brinquedos

Você acha que pessoas que gastam dinheiro com experiências certamente são mais felizes do que pessoas que acumulam coisas e bens materiais? Se não...

Guarda costeira italiana conta com cães salva-vidas para proteger suas praias

A raça canina Terra Nova foi apelidada de cão salva-vidas e com razão. Além de sua inteligência e disposição gentil, estes cães são conhecidos por...

Você sabia que o captcha que você digita na internet pode ajudar a mudar o mundo?

Tempo atrás, o Captcha, aquelas palavras que digitamos antes de baixar alguma coisa ou verificação de contas, não tinham utilidade nenhuma além de evitar...

Envelhecendo juntos: um convite de casamento diferente

Em outubro de 2008, Robert, diretor da agência australiana Mash Dom, casou-se com Helena. Em uma semana, ele criou um convite especial para seu casamento,...

Jovem casal gay tem reação inesperada após baile de formatura

Ao invés de ouvir gritos de “Beija Ela” na rua, eles ouviram “Beija Ele”.

Instagram