Mãe de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminá-la é vacinada contra a Covid-19

A dona Sofia, mãe do técnico em enfermagem Joseildo Batista, 33 anos, finalmente foi vacinada contra o novo coronavírus. A história dela e de seu filho viralizou após o profissional da saúde, que está na linha de frente no combate à Covid-19, divulgar que estava dormindo no terraço de casa para não contaminar a mãe de 73 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atitude de Ildo, morador de Campina Grande (PB), emocionou os internautas, que contribuíram com mais de R$ 40 mil para a vaquinha da VOAA, que tinha como objetivo custear um hotel para o rapaz. A história chegou até a Secretaria Municipal de Saúde e a própria pasta custeou as acomodações de Ildo.

Bem que gera o bem

Com o dinheiro da vaquinha, Ildo não só reformou a casa, dando mais conforto para ele e a família, como ajudou sua comunidade, contribuindo com asilos e comprando ração para animais abandonados e comida para pessoas em situação de rua.

“Eu só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim. Não imaginava que teria essa dimensão tão grande, da vaquinha, das mensagens de apoio, do suporte da prefeitura”, disse Joseildo em entrevista dada em abril de 2020.

Em janeiro deste ano, Ildo foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus na cidade de Campina Grande. Embora estivesse contente com a imunização, ele só queria saber quando chegaria a vez da dona Sofia!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Técnico de enfermagem segurando com cartão de vacinação da covid-19
Foto: Rawide Ícaro

“É uma sensação de alívio e gratidão, por ter atravessado tudo isso. Eu queria que a primeira pessoa vacinada fosse a minha mãe, mas o momento dela vai chegar”. E chegou! Dona Sofia, que tem asma e hipertensão, finalmente foi vacinada.

Ildo, que temia pela integridade da saúda da mãe, agora pode ficar tranquilo e continuar focando em ajudar os pacientes que batalham contra o novo coronavírus na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Maia.

Se você curtiu a história de Ildo e dona Sofia, conheça a saga desta outra família! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Criança autista de 5 anos fala pela primeira vez e o orgulho dele é inspirador

Micah é um garotinho de 5 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista - TEA. A mãe dele, a fotógrafa Haley McGuire, compartilhou um...

Oportunidade: Universidade francesa oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudar fora do Brasil é sonho de muita gente, seja pela qualidade de ensino ou pela experiência de viver em outro país. Mas nem...

No ES, prefeito cancela carnaval para investir em educação e saúde

Vocês se lembram daquele prefeito maravilhoso de Colatina, no Espírito Santo, que foi pego de surpresa enquanto plantava as mudas dos canteiros da cidade...

Jovem se monta de drag e leva alegria para crianças com câncer no Piauí

Dackson Mikael de Sousa Rodrigues é um exemplo de superação ao preconceito e paradigmas, ele se monta de drag e tem o nome bafônico...

Empresa leva água potável para moradores de palafitas em Manaus

Além de fornecer água potável por vias aéreas, evitando a contaminação nos igarapés, a Aegea cadastra as famílias num programa de Tarifa Social que subsidia 50% das contas de água dessas famílias.

Instagram