Mãe de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminá-la é vacinada contra a Covid-19

A dona Sofia, mãe do técnico em enfermagem Joseildo Batista, 33 anos, finalmente foi vacinada contra o novo coronavírus. A história dela e de seu filho viralizou após o profissional da saúde, que está na linha de frente no combate à Covid-19, divulgar que estava dormindo no terraço de casa para não contaminar a mãe de 73 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atitude de Ildo, morador de Campina Grande (PB), emocionou os internautas, que contribuíram com mais de R$ 40 mil para a vaquinha da VOAA, que tinha como objetivo custear um hotel para o rapaz. A história chegou até a Secretaria Municipal de Saúde e a própria pasta custeou as acomodações de Ildo.

Bem que gera o bem

Com o dinheiro da vaquinha, Ildo não só reformou a casa, dando mais conforto para ele e a família, como ajudou sua comunidade, contribuindo com asilos e comprando ração para animais abandonados e comida para pessoas em situação de rua.

“Eu só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim. Não imaginava que teria essa dimensão tão grande, da vaquinha, das mensagens de apoio, do suporte da prefeitura”, disse Joseildo em entrevista dada em abril de 2020.

Em janeiro deste ano, Ildo foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus na cidade de Campina Grande. Embora estivesse contente com a imunização, ele só queria saber quando chegaria a vez da dona Sofia!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Técnico de enfermagem segurando com cartão de vacinação da covid-19
Foto: Rawide Ícaro

“É uma sensação de alívio e gratidão, por ter atravessado tudo isso. Eu queria que a primeira pessoa vacinada fosse a minha mãe, mas o momento dela vai chegar”. E chegou! Dona Sofia, que tem asma e hipertensão, finalmente foi vacinada.

Ildo, que temia pela integridade da saúda da mãe, agora pode ficar tranquilo e continuar focando em ajudar os pacientes que batalham contra o novo coronavírus na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Maia.

Se você curtiu a história de Ildo e dona Sofia, conheça a saga desta outra família! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Salsicha equilibrista: cãozinho equilibra objetos na cabeça e conquista a internet; veja fotos

Um adorável cãozinho raça Dachshund, o popular 'salsicha', virou uma celebridade do Instagram por ser capaz de equilibrar perfeitamente uma série de objetos com...

Mulher viaja em Londres em sua scooter para se desculpar com líder religioso

Julie Simpson, uma moradora de Ilford (região da Grande Londres), foi com sua scooter motorizada até a região de Finsbury Park, (norte de Londres) para se...

Cachorrinho “cearense raiz” espera tutora arrumar rede para ele fazer um cochilo [VIDEO]

Em um vídeo hilário que circula nas redes sociais, um cachorrinho cearense "raiz" espera sua tutora arrumar uma mini-rede para ele poder se aconchegar...

Empresária tem sempre um pedaço de bolo para moradores de rua que passam em sua loja

A Bolo Doce Bolo tem chamado atenção pela generosidade de sua dona.

Jovem com síndrome de Down fala 4 idiomas, toca violino e dá palestras ao redor do mundo

A história de Emmanuel afasta de vez o preconceito contra pessoas com síndrome de Down. Com 20 anos, ele conseguiu muito mais do que muitos jovens da sua idade.

Instagram