Por mais de 20 anos, Nenita Ronquillo chegava a trabalhar 12 horas por dia vendendo peixe num mercado em Manila, nas Filipinas. Por que trabalhar tanto? O objetivo desta mãe sempre foi dar a melhor educação ao filho, pois apenas através dos estudos ele teria um futuro diferente do seu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nenita começava a vender peixe às 5h e só fechava sua barraca tarde da noite. Mesmo assim, ganhava pouco menos US$ 20 por dia. Por isso, era forçada a trabalhar enquanto conseguisse se manter de pé.
Vendo todo o sacrifício da mãe para que pudesse alcançar grandes coisas, Nico cumpriu o desejo de Nenita e se tornou médico. Mas a verdade é que Nico aprendeu desde cedo a honrar o esforço da mãe, vendo-a criar um filho sozinha, após ter se separado de seu pai por conta de uma traição.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Orgulho de mãe
Apesar disso, Nenita nunca desistiu do filho, movendo céus e terras para investir em sua educação. Mas, de fato, não foi fácil! Por várias vezes, Nico deixava de ir à escola, porque a mãe não tinha dinheiro para pagar seus estudos.
Felizmente, todo seu esforço valeu a pena e agora essa mãezona não poderia estar mais realizada! Cada gota de suor foi recompensada: o orgulho do filho médico é ainda maior por Nico trabalhar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Comemore muito, Nenita! Você merece ?
Fonte: O Segredo
Assim como Nenita, Dulcilene é uma mãe solo, que precisou rifar o tablet do filho autista para comprar comida, após o pai da criança deixá-los sozinhos no mundo. Criamos uma vaquinha na VOAA para ela poder pagar o tratamento do filho e custear despesas básicas. Clique aqui e contribua!
Amor de vó é amor de mãe duas vezes! Dá o play e emocione-se em dobro!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.