Mãe que trabalhava 12 horas por dia vendendo peixe forma o filho em Medicina

Por mais de 20 anos, Nenita Ronquillo chegava a trabalhar 12 horas por dia vendendo peixe num mercado em Manila, nas Filipinas. Por que trabalhar tanto? O objetivo desta mãe sempre foi dar a melhor educação ao filho, pois apenas através dos estudos ele teria um futuro diferente do seu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nenita começava a vender peixe às 5h e só fechava sua barraca tarde da noite. Mesmo assim, ganhava pouco menos US$ 20 por dia. Por isso, era forçada a trabalhar enquanto conseguisse se manter de pé.

mulher vendendo peixe mercado filipinas
Foto: reprodução/YouTube GMA

Vendo todo o sacrifício da mãe para que pudesse alcançar grandes coisas, Nico cumpriu o desejo de Nenita e se tornou médico. Mas a verdade é que Nico aprendeu desde cedo a honrar o esforço da mãe, vendo-a criar um filho sozinha, após ter se separado de seu pai por conta de uma traição.

Mãe que trabalhava 12 horas por dia vendendo peixe forma o filho em Medicina 1
Foto: reprodução/Facebook Nenita Ronquillo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe que trabalhava 12 horas por dia vendendo peixe forma o filho em Medicina 2
Foto: reprodução/Facebook Nenita Ronquillo

Orgulho de mãe

Apesar disso, Nenita nunca desistiu do filho, movendo céus e terras para investir em sua educação. Mas, de fato, não foi fácil! Por várias vezes, Nico deixava de ir à escola, porque a mãe não tinha dinheiro para pagar seus estudos.

Felizmente, todo seu esforço valeu a pena e agora essa mãezona não poderia estar mais realizada! Cada gota de suor foi recompensada: o orgulho do filho médico é ainda maior por Nico trabalhar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Comemore muito, Nenita! Você merece 👏

Fonte: O Segredo

Assim como Nenita, Dulcilene é uma mãe solo, que precisou rifar o tablet do filho autista para comprar comida, após o pai da criança deixá-los sozinhos no mundo. Criamos uma vaquinha na VOAA para ela poder pagar o tratamento do filho e custear despesas básicas. Clique aqui e contribua!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Amor de vó é amor de mãe duas vezes! Dá o play e emocione-se em dobro!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Novas embalagens de linha para educação de marca estimulam descobertas

A escola é um lugar em que descobrimos coisas novas todos os dias, mas, para além da escola, a descoberta acontece em todos os...

Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado

O Parque Ecológico Imigrantes promete ser uma nova aposta para integrar a Mata Atlântica na vida dos moradores de São Paulo e região e deve ser inaugurado dia 20 de novembro, em São Bernardo. Sendo um parque suspenso e totalmente acessível, ele deve integrar desde idosos até pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

Após cirurgia, menina que tinha ‘coluna em S’ anda pela 1ª vez com postura correta: ‘Aliviada e feliz’, diz mãe

Foram meses de apreensão para Agatha Rebeca Maestrello, de apenas 12 anos, e sua família, que moveram montanhas para realizar a cirurgia de correção...

Mês de junho terá eclipses e uma incrível Lua de Morango que só acontece a cada 50 anos!

Junho mal começou e promete importantes eventos astrológicos. Portanto, se você gosta de astrologia ou ao menos, de observar a beleza da lua e...

Novo app 100% gratuito auxilia crianças autistas na sua rotina diária

O Rotina Divertida é 100% gratuito e vem para ajudar os pais a cuidarem de seus filhos, facilitar o convívio diário e fazer com que a criança se sinta incluída no dia a dia da vida da família.

Instagram

Mãe que trabalhava 12 horas por dia vendendo peixe forma o filho em Medicina 3