Mães da Sé propõe novo movimento para #10yearchallenge

No mês de janeiro, as redes sociais foram dominadas por milhões de postagens com a hashtag #10yearchallenge. Um desafio onde as pessoas postam uma foto sua de 10 anos atrás ao lado de outra atual, mostrando a mudança. Muitas celebridades e marcas também entraram na brincadeira, contabilizando milhões de menções da hashtag, somente no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas o que é um desafio passageiro nas redes sociais, também é um desafio que dura muito mais tempo na vida de milhares de famílias: ver a mudança de seus familiares desaparecidos somente por progressões de idade digital, criadas pela Polícia.

Para chamar a atenção sobre o assunto, a ONG Mães da Sé lança um novo desafio: o #XXyearchallenge, o desafio para encontrar pessoas desaparecidas.

mães da sé desaparecidos

“Encontramos neste movimento uma grande oportunidade para mobilizar as pessoas em prol de uma causa tão relevante. O compartilhamento digital amplifica ainda mais o alcance da nossa mensagem, proporcionando uma chance maior para que pessoas desaparecidas possam ser encontradas por seus familiares”, comenta Ivanise Santos, presidente da ONG Mães da Sé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta da ação é modificar o #10yearchallenge e estimular o compartilhamento de uma série de imagens que mostram como cada desaparecido pode estar hoje, de acordo com o tempo do desaparecimento. “23yearchallenge, 14yearchallenge, 37yearchallenge e, infelizmente, tantos outros números poderão fazer parte da nossa campanha”, complementa Ivanise.

Para ajudar no desafio é só compartilhar, curtir, marcar um amigo ou comentar os posts nos perfis da Mães da Sé – Facebook e Instagram. Toda interação ajuda a aumentar o alcance das imagens nas redes sociais, fazendo – quem sabe – chegar em alguém que possa encontrar ou ter informações das pessoas desaparecidas.

mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Reprodução/Mães da Sé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor de boxe revive paixão de avô doente e dá aulas gratuitas a crianças com paralisia cerebral

Um neto zeloso e um professor que não exclui crianças especiais do esporte.

Menino chora ao saber que terá um irmãozinho: “O melhor irmão mais velho”

Faltando três dias para comemorar seu aniversário, Gustavo Dória, de 10 anos, recebeu da mãe um presente que vinha pedindo há seis anos: um...

Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

“E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado."

Pais registram a amizade de filha e doberman para mostrar que a raça não é agressiva

Todos sabem que a combinação criança + cachorro encanta a todos. E com essa dupla, não poderia ser diferente. Siena, de três anos de...

Segurança de metrô tranquiliza garoto autista e o acompanha até a porta de casa

Taylor Pomilla costuma dizer que seu filho, Andrew, "têm dias bons e ruins, como qualquer criança", mas que ela precisa "estar muito bem preparada...

Instagram

Mães da Sé propõe novo movimento para #10yearchallenge 2