Mães da Sé propõe novo movimento para #10yearchallenge

No mês de janeiro, as redes sociais foram dominadas por milhões de postagens com a hashtag #10yearchallenge. Um desafio onde as pessoas postam uma foto sua de 10 anos atrás ao lado de outra atual, mostrando a mudança. Muitas celebridades e marcas também entraram na brincadeira, contabilizando milhões de menções da hashtag, somente no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas o que é um desafio passageiro nas redes sociais, também é um desafio que dura muito mais tempo na vida de milhares de famílias: ver a mudança de seus familiares desaparecidos somente por progressões de idade digital, criadas pela Polícia.

Para chamar a atenção sobre o assunto, a ONG Mães da Sé lança um novo desafio: o #XXyearchallenge, o desafio para encontrar pessoas desaparecidas.

mães da sé desaparecidos

“Encontramos neste movimento uma grande oportunidade para mobilizar as pessoas em prol de uma causa tão relevante. O compartilhamento digital amplifica ainda mais o alcance da nossa mensagem, proporcionando uma chance maior para que pessoas desaparecidas possam ser encontradas por seus familiares”, comenta Ivanise Santos, presidente da ONG Mães da Sé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta da ação é modificar o #10yearchallenge e estimular o compartilhamento de uma série de imagens que mostram como cada desaparecido pode estar hoje, de acordo com o tempo do desaparecimento. “23yearchallenge, 14yearchallenge, 37yearchallenge e, infelizmente, tantos outros números poderão fazer parte da nossa campanha”, complementa Ivanise.

Para ajudar no desafio é só compartilhar, curtir, marcar um amigo ou comentar os posts nos perfis da Mães da Sé – Facebook e Instagram. Toda interação ajuda a aumentar o alcance das imagens nas redes sociais, fazendo – quem sabe – chegar em alguém que possa encontrar ou ter informações das pessoas desaparecidas.

mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Reprodução/Mães da Sé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bebê sorri para o pai após o parto: “acho que reconheceu minha voz”

“Eu pensei que sabia o que era um sentimento de amor verdadeiro, até olhar aquele sorriso mais sincero do mundo… foi [ali] que pude ter certeza do que é o amor”, disse o novo papai.

Casas de passarinho inteligentes avisam quando há focos de incêndio na floresta

Os componentes eletrônicos dentro das casinhas enviam um sinal por GPS para os bombeiros, que dessa forma conseguem chegar à floresta antes do incêndio se alastrar e destruir milhares de hectares.

Como o simples ato de fechar uma rua está ressignificando a infância?

Nós temos a falsa ideia de que, para mudar o mundo precisamos fazer coisas extraordinárias. Mas a mudança se dá em pequenas atitudes! O...

Fã de esportes, garoto com câncer ganha cinturão do UFC e apoio de Anderson Silva

Ansioso para ver a próxima luta de seu ídolo, Anderson Silva, o garoto Felipe Adorno Alves dos Santos, de apenas 11 anos, foi à...

Após vaquinha, mãe cuidada pelo filho de 15 anos morre, mas realiza sonho de ter casa no nome dele

Você se lembra do caso do José, 16 anos, e da dona Maria das Neves, lá de Matinhas (PB)? O jovem era responsável por...

Instagram