Mães da Sé propõe novo movimento para #10yearchallenge

No mês de janeiro, as redes sociais foram dominadas por milhões de postagens com a hashtag #10yearchallenge. Um desafio onde as pessoas postam uma foto sua de 10 anos atrás ao lado de outra atual, mostrando a mudança. Muitas celebridades e marcas também entraram na brincadeira, contabilizando milhões de menções da hashtag, somente no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas o que é um desafio passageiro nas redes sociais, também é um desafio que dura muito mais tempo na vida de milhares de famílias: ver a mudança de seus familiares desaparecidos somente por progressões de idade digital, criadas pela Polícia.

Para chamar a atenção sobre o assunto, a ONG Mães da Sé lança um novo desafio: o #XXyearchallenge, o desafio para encontrar pessoas desaparecidas.

mães da sé desaparecidos

“Encontramos neste movimento uma grande oportunidade para mobilizar as pessoas em prol de uma causa tão relevante. O compartilhamento digital amplifica ainda mais o alcance da nossa mensagem, proporcionando uma chance maior para que pessoas desaparecidas possam ser encontradas por seus familiares”, comenta Ivanise Santos, presidente da ONG Mães da Sé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta da ação é modificar o #10yearchallenge e estimular o compartilhamento de uma série de imagens que mostram como cada desaparecido pode estar hoje, de acordo com o tempo do desaparecimento. “23yearchallenge, 14yearchallenge, 37yearchallenge e, infelizmente, tantos outros números poderão fazer parte da nossa campanha”, complementa Ivanise.

Para ajudar no desafio é só compartilhar, curtir, marcar um amigo ou comentar os posts nos perfis da Mães da Sé – Facebook e Instagram. Toda interação ajuda a aumentar o alcance das imagens nas redes sociais, fazendo – quem sabe – chegar em alguém que possa encontrar ou ter informações das pessoas desaparecidas.

mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos mães da sé desaparecidos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Reprodução/Mães da Sé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup capacita empresas e jovens de minorias para um mercado de trabalho mais inclusivo

A plataforma "Comunidade Empodera" capacita jovens de minorias para o mercado de trabalho e prepara as empresas para um ambiente de inclusão e diversidade.

Escolas no Rio incluem estudos de violência contra as mulheres na grade curricular

Depois de colocar danças africanas dentro do ensino de uma escola (relembre aqui), a Rede estadual do Rio de Janeiro vira notícia novamente ao...

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil

Sabia que estudantes de escola pública, microempreendedor individual, beneficiários de programas do Governo Federal, idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito à ingressos...

Torcedores do Bahia pretendem lançar camisa do clube com cores LGBT

Uma iniciativa da torcida “LGBTricolor” irá produzir e vender uma camisa do Bahia com as cores da bandeira LGBT aos adeptos do clube ainda em 2019.

Padre cria campanha contra a fome, após descobrir que fiéis estavam sem comer

Durante a celebração da missa da Semana Santa, na zona rural de Tamandaré (PE), em que no sermão, o padre Alindo Junior falava da...

Instagram