Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar

O pessoal da rede Magazine Luiza nos encheu de orgulho nesse início de semana! A empresa fechou um acordo com a GreenYellow para operar em 214 lojas apenas com fornecimento de energia solar. Hoje, a rede tem 1.100 lojas em todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

loja magalu
Reprodução: site Magalu

O contrato foi assinado agora, mas a energia só será entregue a partir de 2021, visto que é preciso adaptar as lojas escolhidas.

O modelo de fornecimento escolhido pela Magalu é de aluguel, o que significa que eles não precisarão instalar as placas fotovoltaicas em nenhuma loja. Todo o fornecimento será de placas na GreenYellow. Para isso, foram desembolsados R$ 18 milhões para a implantação.

A energia solar utilizada pela Magalu virá das placas de Coroados e Riolândia, em São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Estudantes do Pará desenvolvem barco movido a energia solar para ribeirinhos

Iniciativa não foi uma surpresa para o setor

Apesar de vibrarmos sempre por uma atitude assim, a iniciativa da Magalu não foi uma surpresa para o setor de comércio e serviços. Hoje, 39,5% da energia solar consumida no Brasil vem dessa área. Os dados foram divulgados em junho pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia diz que energia solar no modelo de aluguel tem se tornado mais barata nos últimos anos, o que gera um incentivo para algumas organizações. “Desde 2010 até agora, a energia solar viu seu preço cair em 86%, segundo dados da Blomberg”, comenta Rodrigo.

Leia também: Sistema japonês transforma emissões de carbono de fábricas em energia

Nós ficamos sempre muito contentes em noticiar um avanço desses. Estamos aqui na torcida para que mais varejistas apostem na energia solar e que possamos melhorar mais o meio ambiente no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola educa em contato com a natureza e para a felicidade

A Escola Vila Verde não tem muros nem grades. O aprendizado é por projetos, e os estudantes escolhem o que estudar, em contato com a natureza e para sua felicidade.

Corrente do bem ajuda casal de idosos que vende flores no quintal de casa, em Santos (SP)

Hanae Muraoka Igari, de 81 anos, e o marido Sumio Igari, de 86 anos, trabalham com flores há 20 anos. Eles tinham uma floricultura...

Homem HIV positivo tira foto com sua família HIV negativa para combater preconceito

Andrew Pulsipher, de Phoenix, compartilhou a foto abaixo em seu Facebook, e sua imagem ganhou grande repercussão na internet. Pulsipher, que é HIV positivo há...

Nesse bar, quanto mais você bebe mais você ajuda entidades beneficentes

O bar, chamado Shebeen, funciona em Melbourne e trabalha, entre outras bebidas, com cervejas de países em desenvolvimento. O fundador Simon Griffiths, diz que, por...

Comunidade LGBT se une em vaquinha online para manter ‘Casa 1’ aberta até 2021

A comunidade LGBT se mobilizou na internet e conseguiu arrecadar fundos por meio de uma campanha de financiamento coletivo para impedir que a Casa...

Instagram

Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar 3