Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar

O pessoal da rede Magazine Luiza nos encheu de orgulho nesse início de semana! A empresa fechou um acordo com a GreenYellow para operar em 214 lojas apenas com fornecimento de energia solar. Hoje, a rede tem 1.100 lojas em todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

loja magalu
Reprodução: site Magalu

O contrato foi assinado agora, mas a energia só será entregue a partir de 2021, visto que é preciso adaptar as lojas escolhidas.

O modelo de fornecimento escolhido pela Magalu é de aluguel, o que significa que eles não precisarão instalar as placas fotovoltaicas em nenhuma loja. Todo o fornecimento será de placas na GreenYellow. Para isso, foram desembolsados R$ 18 milhões para a implantação.

A energia solar utilizada pela Magalu virá das placas de Coroados e Riolândia, em São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Estudantes do Pará desenvolvem barco movido a energia solar para ribeirinhos

Iniciativa não foi uma surpresa para o setor

Apesar de vibrarmos sempre por uma atitude assim, a iniciativa da Magalu não foi uma surpresa para o setor de comércio e serviços. Hoje, 39,5% da energia solar consumida no Brasil vem dessa área. Os dados foram divulgados em junho pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia diz que energia solar no modelo de aluguel tem se tornado mais barata nos últimos anos, o que gera um incentivo para algumas organizações. “Desde 2010 até agora, a energia solar viu seu preço cair em 86%, segundo dados da Blomberg”, comenta Rodrigo.

Leia também: Sistema japonês transforma emissões de carbono de fábricas em energia

Nós ficamos sempre muito contentes em noticiar um avanço desses. Estamos aqui na torcida para que mais varejistas apostem na energia solar e que possamos melhorar mais o meio ambiente no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos fazem ‘charreata’ surpresa para gestante em Januária (MG)

O chá de bebê de Ana Paula Braz precisou ser cancelado devido ao Covid-19. No entanto, a pandemia não impediu que os amigos dela...

Aos 70 anos, eles se conheceram em asilo, se apaixonaram e casaram

A vida é repleta de encontros, desencontros, fins e inícios e, definitivamente, não existe hora certa para nada, muito menos para se apaixonar. Os...

Amigos criam mini-vila sustentável para viverem juntos até a velhice

Amigos muitas vezes são a família que a gente escolheu e esse é exatamente o caso desses amigos que se conhecem há duas décadas. Eles...

UFBA transforma óleo recolhido nas praias do Nordeste em carvão

O maquinário do Instituto de Química da UFBA é capaz de transformar 50 kg de óleo em carvão diariamente.

Judoca Rafaela Silva vence racismo, pobreza e conquista medalha de ouro para o Brasil!

A carioca Rafaela Silva tem 24 anos e foi a primeira brasileira a conquistar o título mundial de judô. Mas o sucesso para Rafaela veio com...

Instagram