Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar

O pessoal da rede Magazine Luiza nos encheu de orgulho nesse início de semana! A empresa fechou um acordo com a GreenYellow para operar em 214 lojas apenas com fornecimento de energia solar. Hoje, a rede tem 1.100 lojas em todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

loja magalu
Reprodução: site Magalu

O contrato foi assinado agora, mas a energia só será entregue a partir de 2021, visto que é preciso adaptar as lojas escolhidas.

O modelo de fornecimento escolhido pela Magalu é de aluguel, o que significa que eles não precisarão instalar as placas fotovoltaicas em nenhuma loja. Todo o fornecimento será de placas na GreenYellow. Para isso, foram desembolsados R$ 18 milhões para a implantação.

A energia solar utilizada pela Magalu virá das placas de Coroados e Riolândia, em São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Estudantes do Pará desenvolvem barco movido a energia solar para ribeirinhos

Iniciativa não foi uma surpresa para o setor

Apesar de vibrarmos sempre por uma atitude assim, a iniciativa da Magalu não foi uma surpresa para o setor de comércio e serviços. Hoje, 39,5% da energia solar consumida no Brasil vem dessa área. Os dados foram divulgados em junho pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia diz que energia solar no modelo de aluguel tem se tornado mais barata nos últimos anos, o que gera um incentivo para algumas organizações. “Desde 2010 até agora, a energia solar viu seu preço cair em 86%, segundo dados da Blomberg”, comenta Rodrigo.

Leia também: Sistema japonês transforma emissões de carbono de fábricas em energia

Nós ficamos sempre muito contentes em noticiar um avanço desses. Estamos aqui na torcida para que mais varejistas apostem na energia solar e que possamos melhorar mais o meio ambiente no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,901,943SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Porque toda mulher deve ser tratada com dignidade e respeito, mesmo quando puta

Jean Wyllys denuncia na Comissão de Humanos e Minorias a violência contra profissionais do sexo na cidade de Niterói, RJ. Assista ao vídeo:  

Cientistas criam laser ultrapreciso que destrói câncer sem danificar células saudáveis​

Um novo sistema de laser traz esperança para os pacientes que têm câncer. A técnica de alta precisão e rapidez consegue eliminar células cancerígenas, garantindo...

Dutchess o cão de terapia cego que ajuda crianças e adultos autistas

Dutchess, ou Duquesa em português, é uma Golden Retriever que trabalha com crianças e adultos autistas. Ela nasceu em 2003 e uma doença hereditária...

Após susto, empresário curado da Covid-19 converte escritório em hospital gratuito

O empresário indiano do ramo de imóveis Kadar Shaikh deu uma linda prova de que não estamos no mesmo barco, senão, na mesma tempestade,...

Mulher palestina faz jardim usando granadas da Guerra

Os confrontos entre Israel e Palestina parecem não ter fim, porém, muitas pessoas dessas regiões afetadas pela guerra já estão cansadas de tudo isso....

Instagram

Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar 4