Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar

Clique e ouça:

O pessoal da rede Magazine Luiza nos encheu de orgulho nesse início de semana! A empresa fechou um acordo com a GreenYellow para operar em 214 lojas apenas com fornecimento de energia solar. Hoje, a rede tem 1.100 lojas em todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

loja magalu
Reprodução: site Magalu

O contrato foi assinado agora, mas a energia só será entregue a partir de 2021, visto que é preciso adaptar as lojas escolhidas.

O modelo de fornecimento escolhido pela Magalu é de aluguel, o que significa que eles não precisarão instalar as placas fotovoltaicas em nenhuma loja. Todo o fornecimento será de placas na GreenYellow. Para isso, foram desembolsados R$ 18 milhões para a implantação.

A energia solar utilizada pela Magalu virá das placas de Coroados e Riolândia, em São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Estudantes do Pará desenvolvem barco movido a energia solar para ribeirinhos

Iniciativa não foi uma surpresa para o setor

Apesar de vibrarmos sempre por uma atitude assim, a iniciativa da Magalu não foi uma surpresa para o setor de comércio e serviços. Hoje, 39,5% da energia solar consumida no Brasil vem dessa área. Os dados foram divulgados em junho pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia diz que energia solar no modelo de aluguel tem se tornado mais barata nos últimos anos, o que gera um incentivo para algumas organizações. “Desde 2010 até agora, a energia solar viu seu preço cair em 86%, segundo dados da Blomberg”, comenta Rodrigo.

Leia também: Sistema japonês transforma emissões de carbono de fábricas em energia

Nós ficamos sempre muito contentes em noticiar um avanço desses. Estamos aqui na torcida para que mais varejistas apostem na energia solar e que possamos melhorar mais o meio ambiente no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,665,370SeguidoresSeguir
22,289SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Magazine Luiza fecha acordo e vai operar 214 lojas apenas com energia solar 2