“Magic Words”, o livro escrito por quem nunca escreveu

Só no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. Então, como colocar suas histórias no papel?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por comando de voz e em tempo real, o projeto “Magic Words” percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas.

São 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil, além de registros fotográficos impressionantes resultantes do olhar atento de Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram.

Do sertão à cidade grande, foram registradas histórias que fazem a cultura de um povo e que agora poderão circular de geração em geração. De uma ilha perdida no Atlântico próxima à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades como São Paulo.

Para tornar as 4.500 páginas possíveis, a AlmapBBDO utilizou as tecnologias da HP para fazer as impressões em tempo real e assim transformar a vida das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles desenvolveram um app, que leva o mesmo nome do projeto, a partir da API do Google Speech, que está sincronizado com a impressora, assim basta falar e sua história vai parar no papel na mesma hora. Inclusive, é possível baixar o aplicativo para Android e IOS.

Foram produzidas edições para presentear os participantes, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.

O projeto também está contado no documentário “Magic Words”, dirigida por Leandro HBL, da Bando, que capta a emoção dos personagens-autores em seus contextos reais. O filme pode ser assistido no site do projeto e nas redes sociais.

571fafb9ac0bc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cg7h40fWMAAcgfb

Cg7qdxlWMAAOF7Q

hp_magic_words_01-1024x576

hp_magic_words_03-1024x576

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

hp_magic_words_04

HP-projeto-magic-words-555x379

livro-magic-words1-700x400

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pitbulls resgatados de ‘rinha’ estão prontos para ganhar um novo lar em SP

E é com muita alegria que anunciamos que os 11 pitbulls resgatados de uma 'rinha' em Itu (SP) já estão liberados para adoção! Siim,...

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Após gravidez de risco aluna da UFPA defende TCC em sua casa

Um dos momentos mais marcantes na vida de um jovem é quando ele é aprovado no vestibular e inicia esta nova fase da vida....

Corrente do bem ajuda casal de idosos que vende flores no quintal de casa, em Santos (SP)

Hanae Muraoka Igari, de 81 anos, e o marido Sumio Igari, de 86 anos, trabalham com flores há 20 anos. Eles tinham uma floricultura...

Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar

O BusID identifica a linha do ônibus através da câmera do celular e fala em voz alta para o usuário, sem precisar de conexão com a internet.

Instagram