Maior cidade do Vietnã vai ter universidade que é uma verdadeira “selva urbana”

Moradores de grandes cidades podem vangloriar-se de que eles vivem em uma “selva urbana”, mas quem pode dizer isso ao pé da letra são os estudantes universitários de Ho Chi Minh City.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Universidade FPT tem aproveitado o escritório de arquitetura Vo Trong Nghia para projetar um campus em que as salas de aula comuns e edifícios administrativos serão cobertas com folhagem que transforma o terreno da escola em um oásis ambiental no coração da metrópole vietnamita.

Cada edifício no campus vai possuir pisos escalonados, que serão cravejados com diferentes espécies de árvores, todas destinados a melhorar a qualidade do ar, fornecer sombra para os transeuntes, isolamento para os próprios edifícios e, em última instância, irá baixar a temperatura do ar de imediato, reduzindo assim a necessidade de aparelhos de ar condicionado.

Situado na maior cidade do Vietnã, o campus da Universidade FPT abrange um número estimado de 22.500 metros quadrados. Em um comunicado oficial, a empresa explicou: “Para envolver a cidade de uma maneira diferente, a Universidade FPT aparece como uma montanha arborizada ondulante que cresce fora do concreto e tijolo. Essa forma cria mais vegetação do que destrói, contrariando o stress ambiental e fornece à cidade com um novo ícone para a sustentabilidade.”

anh_1(1).jpg=s1300x1600

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

anh_3(3).jpg=s1300x1600

anh_4.jpg=s1300x1600

anh_8.jpg=s1300x1600

anh2.jpg=s1300x1600

Fonte: Magazine Good

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas criam anticorpos que podem matar 99% das variações de cepas de HIV

Um "super-anticorpo" capaz de atacar 99% das cepas de HIV.

Garotas indianas desafiam estereótipos de gênero e abrem barbearia na Índia

Duas garotas indianas desafiam os esteriótipos de gênero da aldeia onde vivem há anos - e agora estão sendo recompensadas por seus esforços pela...

Ela mostra que pessoas com deficiência não tem “cara”, mas sonhos e conquistas

Taís gosta de ver o céu estrelado, de estar com a família, com os amigos, de dar risada, de bater um papo. Ela cursa Pedagogia e a deficiência não a define.

MRV patrocinará menina que sofreu bullying por jogar futebol e viralizou com desabafo

A Larissa Victoria ama jogar futebol e nem por isso ela é um menino! Lari Gol, sua assinatura nas quadras e gramados, tem 10...

Aos 94 anos, atleta idosa corre 3 vezes por semana de 7 a 12 km e brinca: ‘Vovó corredora’

Aos 94 anos de idade, a dona Adelmira Adão mantém uma rotina de dar inveja: três vezes por semana, antes das cinco horas da...

Instagram