Representatividade importa e a televisão está buscando cada vez mais mostrar que está, sim, preocupada em representar todo mundo. Pensando nisso, após 25 anos no ar, “Malhação”, terá pela primeira vez em seu elenco, uma atriz trans – Gabriela Loran, de 24 anos, que também é modelo, performer e DJ.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relacionado: Mulher trans faz lindo depoimento sobre aceitação do padrasto e avó
Na novela juvenil, ela será Priscila, especialista em street dance, que trabalhará na escola como professora de stiletto e, provavelmente viverá um romance com Leandro (Dhonata Augusto). Em entrevista ao Gshow, a atriz disse que o objetivo da personagem é abrir um debate em relação à identidade de gênero, não somente em “Malhação”, mas na televisão em geral: “Ela entra na trama trazendo essa questão de gênero muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação. É muito empoderador, estou abrindo portas para outras pessoas. É importante abordar esses temas para essa juventude de agora”.
Leia Mais
Desta maneira, a nova temporada de um dos programas mais antigos da televisão brasileira pretende incorporar temas que já estão sendo amplamente discutidos na mídia e que são de extrema importância neste momento. Gabriela, completa: “A intenção é promover um diálogo com temas que acontecem no dia a dia. Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temas reais, como esse”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de Pheeno
Foto: divulgação Rede Globo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.