Mande uma ideia para construir um mundo melhor e você pode ganhar até 100 mil reais

Aqui no RPA gostamos de abrir espaço para projetos inovadores e que proporcionem a melhora de vida de cidadãos. Já tem algum tempo que tenho participado de alguns eventos a convite da Ambev, onde pude observar o ativo papel que eles tem desempenhado a respeito do consumo consciente, fazendo como uma das principais diretrizes da empresa, pois, segundo eles, o excesso de bebida não é bom pra ninguém, e o consumo de bebida alcoólica por menos de 18 anos é proibido por lei e tem que ser respeitado, apesar da pouca consciência de muitos estabelecimentos que insistem em descumprir a lei.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2013-10-22 10.39.59-2

Nesse contexto, a Ambev lançou um edital destinado a novos projetos que tragam ações e ideias de abordagens sobre prevenção do consumo de bebida alcoólica antes dos 18 anos. A iniciativa faz parte do projeto Jovens de Responsa, que desde 2010, em parceria com 23 organizações não governamentais, promove iniciativas para inibir o uso de álcool por menores de idade. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, essas ONGs desenvolvem atividades nos âmbitos cultural, esportivo e lúdico para estimular atitudes conscientes nos jovens das comunidades onde atuam. Com o projeto, a companhia busca descobrir e incentivar propostas que abordem o tema de maneiras simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas na sociedade.

As ideias inscritas serão avaliadas nos critérios potencial transformador; facilidade de replicação; alinhamento com o tema; criatividade e inovação; mobilização; credibilidade da instituição e modelo de prevenção.  Não há número restrito de ganhadores e os prêmios para realização dos projetos vencedores podem variar entre 30 e 100 mil reais.

“Esperamos que os participantes tragam iniciativas inovadoras. Queremos estimular ações que façam o adolescente refletir sobre as consequências do uso indevido de bebidas alcoólicas”, destaca Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev. A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo aplicativo www.facebook.com/naresponsa. Cada projeto pode ter duração de até três meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

10472091_250312605165587_2720915308797208669_n

Ficamos muito felizes em saber que iniciativas como essas ganham apoio de empresas como a Ambev, então, se você tem uma ideia bacana, pode ser

desde um aplicativo, um site, um jogo, o que você tiver em mente! Para ver o edital e demais informações clique aqui. Não perca essa chance, as inscrições encerram-se hoje!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem lança campanha de Natal para apadrinhar mais de 50 idosos de asilo

A ideia é proporcionar um Natal especial aos idosos!

Jovem posta relato sobre como a relação com sua mãe melhorou quando ele menos esperava

A vida adora nos surpreender e a surpresa pode ser a melhor do mundo quando pensamos que em nossa caminho só existe dor e sofrimento. O Gustavo...

Motorista segura mão de menino que chorava por ser seu 1º dia de aula

Ao perceber o choro do menino, a motorista Isabel Lane imediatamente estendeu seu braço e segurou a mão de Axel, em sinal de apoio. "Vai ficar tudo bem", disse.

Janela inteligente dá a passageiros cegos a oportunidade de “sentir” a paisagem

O dispositivo será capaz de reconstruir na mente dos passageiros cegos os detalhes da paisagem.

Mulheres desabrigadas pela chuva em Contagem (MG) ganham ‘dia de beleza’

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) deixou milhares de desabrigados. Em Contagem, no bairro Morro dos Cabritos, centenas de pessoas...

Instagram

Mande uma ideia para construir um mundo melhor e você pode ganhar até 100 mil reais 3