Manual dá dicas sobre a criação e o aproveitamento de hortas nas escolas

A pedido do Ministério da Saúde, pesquisadoras da Universidade de Brasília (UnB) elaboraram um manual que traz um passo a passo para o plantio de hortas nas escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O manual mescla a prática do cultivo com conteúdos trabalhados na sala de aula. Nele, os alunos podem aprender conceitos novos de forma lúdica e prática, reforçando o conteúdo teórico adquirido nas aulas.

Ele traz dicas para ajudar a escolher o melhor local para a horta, as ferramentas necessárias para a criação do espaço, os cuidados com o canteiro e o preparo das covas.

Em seguida, o manual apresenta informações sobre o melhor período para o plantio das mudas e sobre os cuidados para que a horta tenha uma produção abundante e diversificada. O material também explica os benefícios dos alimentos para a saúde.

O guia de hortas escolares termina com sugestões de como preparar os alimentos produzidos na horta e quais atividades práticas podem ser feitas com os alunos. O manual pode ser baixado gratuitamente aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CICLOVIVO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bonecos Ken ganham novos tipos de corpo, diferentes tons de pele, cores de olhos e cabelo

A marca Barbie anuncia hoje a expansão da linha Fashionistas® com o lançamento de novos bonecos Ken. A nova coleção inclui 15 bonecos Ken inéditos...

Estudantes retiram quase uma tonelada de garrafas PET da natureza numa ação de combate à dengue

A escola estadual Delmo Ferreira da Silva, em Jundiá, cidade do interior de Alagoas, realizou uma ação com alunos do Ensino Médio e recolheu...

Mulher que improvisou lojinha em casa ganha doações de grandes marcas para ampliar seu negócio

A Paula Araújo criou sua lojinha de doces, toda improvisada e em casa mesmo, sozinha! Mas a ajuda para essa mulher batalhadora chegou, inclusive...

É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

"Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém."

Instagram

Manual dá dicas sobre a criação e o aproveitamento de hortas nas escolas 2