Falamos aqui do dia em que o maqueiro Idelmar Pereira dos Santos (56), o “Farofa”, pegou uma paciente idoso no colo que estava sentindo fortes dores e cantou para acalmá-la.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história viralizou na web depois que a foto tirada pela Ingrid Velame foi publicada no seu Facebook. Até o momento, o post foi compartilhado mais de 87 mil vezes e recebeu dezenas de comentários de pessoas parabenizando a atitude do maqueiro.
Como forma de reconhecimento da pessoa e do profissional maravilhoso que é, os funcionários do hospital público Professor Eládio Lasserre decidiram reformar sua casa.
O anúncio foi feito pelo diretor do hospital, Marco Antonio Andrade, em entrevista ao Domingão do Faustão, da TV Globo.
Leia Mais
“Resolvemos com toda equipe aqui, nos mobilizarmos e vamos dar um presente a você que é a reforma da sua casa. Acho que você merece isso pelo que tem feito ao longo desses 15 anos de trabalho e por seu um exemplo para todo mundo.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O maqueiro mora em uma casa simples, que não tem nem cama. Idelmar e o filho dormem em colchões espalhados no chão. Farofa trabalha em dois hospitais: 12 horas em cada para sustentar a família.
“Eu trabalho em dois lugares para dar uma educação para o meu filho… Eu pago colégio para ele ter um preparo melhor, para chegar até um vestibular, pra chegar a um setor melhor na vida”, disse.
Ele ficou extremamente emocionado com a notícia de que os colegas do hospital vão reformar sua casa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Só Notícia Boa / Montagem da Capa: Só Notícia Boa / Imagens: GloboPlay
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Só uma coisa…ele trabalha 24h por dia?
Provavelmente escala de 12×36 como grande parte dos profissionais da saúde hospitalar, ou seja, se tivesse apenas um emprego trabalharia 12hs em dias alternados, mas como tem 2 trabalha todos os dias 12hs.
Sou do Site http://www.sonoticiaboa.com.br de onde esta materia foi tirada. E vcs não deram crédito. As fotos e montagem tb. Não é a primeira vez que acontece. Agradecemos a gentileza! abs,
Oi Andrea, tudo bem? Peço desculpas em nome da equipe do site por não termos colocado o Só Notícia Boa como referência da notícia. Já notifiquei a equipe sobre o ocorrido e eles tomarão mais cuidado das próximas vezes ok? Aliás, parabéns pelo trabalho que vocês fazem. Abraços, Vicente
Isto acontece bastante Andrea. Pena que colocam o crédito apenas no final. O mais correto seria colocar sempre no início os créditos.
O Crédito é do maqueiro e não seu !!
O credito é do maqueiro e nao seu !!
Mensagem: não reclame das péssimas condições de trabalho, nem do salário baixo, siga sendo explorado e feliz. Mais: sempre que puder faça algo além daquilo que é sua atribuição, porque um dia há uma chance remotíssima de que você receba alguma retribuição por isso.
Para de falar besteira. Recalcado.
Menina, você é muito nervosa! Faltou Rivotril?
Não é isso Welton, veja, a gente pode lutar por melhores condições, batalhar duro pra ser reconhecido como trabalhador sem perder a compaixão pelo outro, sem esquecer que “do lado de cá” somos todos trabalhadores. Ele foi gente! Só tudo isso! Continuar humano também é um ato de resistência!
Concordo, mas falo da reportagem, de vender a ideia da “recompensa”
chora Brasil, um trabalhador tem dois empregos e não tem sequer colchões porque está a pagar colégio para o filho. Que país é este em que a escola pública não funciona? Em que o SUS não funciona? E agora o interino que está na presidência ainda vai implementar políticas de austeridade para emagrecer a saúde e a educação? O Brasil à caminho de voltar a ser um estado colonial!
e é para isso que servem tais reportagens: “trabalhe, não reclame, um dia Deus vai ajudar”
Oi, Welton! Não foi nossa intenção passar essa ideia. Apenas mostramos que as pessoas podem se solidarizar umas com as outras como podem, mas que sejam solidárias! <3
Percebo que fui muito generalista na crítica e, por isso, peço perdão. De qualquer modo, alerto para uma possível leitura. Abs
Tudo bem, Welton! 🙂
ninguém vai questionar o fato dele ter trabalhado no mínimo 15 anos e não ter nem uma cama para dormir?
Comments are closed.