Dez anos atrás, enquanto trabalhava em um ensaio fotográfico, a maquiadora Terri Bryant notou que seu corpo estava se comportando de uma maneira “estranha”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aflita, a profissional, que já atuava no ramo há uma década, demorou bem mais do que o habitual para terminar a maquiagem de uma modelo.
“Eu não sabia o porquê, mas meio que o ignorei, e coisas semelhantes estavam acontecendo [ao meu corpo] ao longo do caminho”, conta para a Allure.
Leia Mais
Em 2015, Terri foi diagnosticada com o mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores e perda de equilíbrio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao receber o diagnóstico, a maquiadora pensou que iria perder a capacidade de fazer aquilo que mais amava: maquiar outras pessoas.
O baque exigiu que Terri se reinventasse, ao mesmo tempo em que inspirou ela a desenvolver, por conta própria, ferramentas mais estáveis e ergonômicas para amenizar seus tremores.
Suas invenções foram a base de criação de sua própria marca de cosméticos, a Guide Beauty, especialista em produtos para pessoas que sofrem com o mal de Parkinson.
A nova linha, lançada no dia 25 de fevereiro, conta com quatro produtos: um gel para sobrancelhas, um rímel, um delineador em gel e uma ferramenta para aplicar esse delineador.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O diferencial aqui é a embalagem, como no caso do delineador, que vem com tampa em forma de triângulo arrendondado, perfeito para o cliente segurar e controlar com precisão.
Outra coisa a se destacar é a universalidade dos produtos da Guide Beauty: ideal para pessoas que sofrem com o mal de Parkinson, e igualmente ideal para aqueles que não. Qualquer um pode usar! Os produtos estão disponíveis no site da marca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
[Nota de Redação]
O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Revista Glamour
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.