Maquiadora com Parkinson cria linha de cosméticos para pessoas com tremores nas mãos

A gente nem costuma pensar muito nisso, mas o simples fato de termos mãos firmes que facilitam o nosso trabalho no dia a dia, desde preparar o almoço à aplicação de maquiagem, já é uma dádiva que precisa ser valorizada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Afinal de contas, nem todo mundo tem isso. Para algumas mulheres, por exemplo, passar o delineador, pintar a sobrancelha fio a fio, ou mesmo aplicar rímel nos cílios pode ser extremamente desafiador.

Levando em conta essa dificuldade, a maquiadora Terri Bryant deu um importante passo rumo à inclusão: criou uma linha de cosméticos para pessoas com Parkinson e outros problemas motores.

Já publicamos aqui no Razões outras inovações a esse respeito, como uma colher que diminui o tremor das mãos, lançada pelo Google.

maquiadora com parkinson lança linha de cosméticos inclusiva
Crédito: Guide Beauty

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que foi diagnosticada com o mal de Parkinson, há dez anos, Terri vinha pensando em estratégias para que a doença não a impedisse de exercer a profissão que tanto ama.

Como resultado, ela lançou a linha de cosméticos ‘Guide Beauty’, totalmente pensada para pessoas com mãos trêmulas que necessitam de estabilidade para se maquiar.

Primeiros tremores

Enquanto trabalhava em uma sessão de fotos há cerca de 10 anos, Terri sentiu que algo não estava certo… Ela levou um bom tempo para maquiar uma modelo naquela tarde, algo impensável para alguém que trabalhava na área há mais de uma década.

“Eu não sabia o porquê, mas eu meio que ignorei os tremores naquele momento, mas coisas semelhantes estavam acontecendo [com meu corpo] ao longo do caminho”, disse ela em entrevista ao portal Allure.

Os tremores pioraram gradualmente até o ano de 2016, quando a maquiadora recebeu o diagnóstico do mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso que também pode causar perda de equilíbrio, entre outros sintomas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que recebeu a notícia, Terri temeu que pudesse perder completamente a capacidade de aplicar maquiagem devido ao problema nas mãos. “Não era apenas meu sustento, mas minha saída criativa e a maneira como me conectei com mulheres e homens ao longo dos anos”, disse ela. “Eu não queria desistir.

maquiadora com parkinson lança linha de cosméticos inclusiva
Crédito: Guide Beauty

Criatividade à serviço da inclusão

Desde então, a criatividade dela foi posta à prova: a maquiadora pensou em inúmeras ferramentas para facilitar a aplicação de maquiagem, trazendo estabilidade para as mãos.

Quase todos os produtos do mercado não forneciam o que Terri precisava – mas isso podia mudar. Então ela começou a se reunir com especialistas em ergonomia e a desenvolver a sua própria linha de cosméticos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa pesquisa e dedicação resultou na ‘Guide Beauty’, sua nova marca inclusiva de cosméticos. Não é apenas uma empresa buscando vender, mas é também uma iniciativa que busca trazer soluções para pessoas com deficiência que sempre tiveram dificuldade de se maquiar e jamais foram representadas pela indústria.

A marca, que foi lançada oficialmente no dia 25 de fevereiro, oferece quatro produtos, focados na sobrancelha, cílios e contorno dos olhos.

Eles são facilmente aderentes, e contam com um dispositivo que fornece controle extra com a simples adição de um botão que o usuário pode segurar entre os dedos indicador e médio. Isso, explica Terri, libera o resto dos dedos do usuário, para que eles possam firmá-los contra o rosto para maior conforto e precisão.

“O que queríamos fazer era facilitar o controle”, diz a maquiadora. “Apenas permitindo que suas mãos fiquem livres, você obtém mais fluidez, controle e movimento”. Tudo fica mais fácil!

maquiadora com parkinson lança linha de cosméticos inclusiva
Crédito: Guide Beauty

Qualquer um pode usar

Apesar de Terri ter criado esta linha pensando em pessoas com deficiência, ela pode ser usada por qualquer pessoa.

“Percebi há muitos anos que uma coisa era ser um maquiador nato, mas a pessoa sentada em minha cadeira podia meio que entender os passos que eu estava dando a eles”, disse a empreendedora. “[…] Qualquer um pode ser incrível na arte de se maquiar“.

Para conhecer mais sobre a linha de cosméticos inclusivos de Terri Bryant, clique aqui.

Ah, vale lembrar aqui que os produtos Guide Beauty venceram o troféu de ‘Melhor Design de Moda 2021’ da iF Design, uma das premiações de design mais prestigiadas do mundo, entregues anualmente todos os anos desde 1954.

Fonte: Deficiente Ciente

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Turquia terá feriado dedicado ao plantio de árvores após tuíte de jovem viralizar

O jovem Enes Sahin postou um tuíte direcionado ao governo da Turquia em que pedia um "Dia Nacional do Plantio de Árvores". A publicação...

Frentista dá gasolina de graça para cliente que esqueceu dinheiro na África do Sul

Um ato de solidariedade do frentista Nkosikho Mbele, na Cidade do Cabo (África do Sul), comoveu moradores da região, que decidiram retribuir sua generosidade...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Cachorra ‘adota’ bezerra recém-nascida que morria de frio e ganha melhor amiga

É espírito maternal que fala, né?! Estamos acostumados a ouvir histórias de amizade no mundo animal, mas esta é ainda mais especial. Em plena...

Na Indonésia, pacientes podem trocar lixo por tratamento médico

O jovem médico Gamal Albinsaid, 26, estava incomodado com o fato de que 60% da população na Indonésia não tem nenhum tipo de seguro de saúde...

Instagram