Startup cria máquina que recarrega produtos de limpeza, reduz descarte de plástico e gera economia

Sabe aquele recipiente de plástico do sabão de roupas e do detergente de louças, que sempre vai para o lixo? Uma empresa do Chile está mudando esse destino com uma máquina de recargas automáticas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Algramo desenvolveu uma máquina que reutiliza recipientes de diversos tipos de produtos, evitando que haja descarte de plástico no meio ambiente, além de ajudar o consumidor a economizar nas compras.

Olha só!

algramo carro
Reprodução: Instagram Algramo

A empresa começou a atuar nos mercadinhos de bairros mais carentes de Santiago, capital do país. No início, eles forneciam apenas arroz e outros mantimentos. Agora é possível comprar produtos de limpeza de grandes marcas, como a Omo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona?

A máquina é móvel e fica sobre triciclos. O consumidor, ao comprar um item – como o sabão de roupas, por exemplo – leva a embalagem “registrada” com um código próprio da Algramo.

Com a embalagem em casa, a pessoa precisa apenas retornar até o ponto onde está a máquina e solicitar a recarga “a granel.”

Pois é. Você só precisa levar o recipiente e ainda pagará mais barato.

algramo recarga
Reprodução: Instagram Algramo

Comprar a granel economiza 140%

A recarga pela Algramo, não precisa ser em grande quantidade. Se o consumidor está com o dinheiro mais limitado, ele não precisa ficar sem o produto em casa. Basta solicitar um volume menor e pagar por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fundador da Algramo, Jose Manuel Moller, diz que quer “permitir aos consumidores maneiras mais baratas de comprar a granel, o que pode permitir que os chilenos economizem 140% em mantimentos comprados em pequenas quantidades durante um determinado período”.

Startup fez parceria com a Unilever e será instalada também nos EUA

Em 2019 a Algramo fez uma parceria com a Unilever, que já vem tentando reduzir a geração de lixo plástico no meio ambiente.

Com isso, as máquinas de recarga também estão sendo projetadas para os Estados Unidos. As primeiras serão instaladas na periferia de Nova Iorque.

Queremos uma dessas por aqui!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Redeterapia simula posição intrauterina e ajuda na recuperação de bebês prematuros

A redeterapia consegue deixar o bebê mais aconchegado, simulando a posição intrauterina. Além disso, como o tecido é mais macio, exerce menos pressão sobre a pele do bebê evitando lesões.

Bloco “Vem Doar Pra Mim” no Rio convida foliões para doar sangue

Carnaval é tempo para se divertir, mas também para fazer o bem.

Menina que emocionou o Brasil com pedaço de bolo ganha festa de aniversário

Um vídeo que mostra o pedreiro Antônio Carlos Ferreira da Silva, 28 anos, surpreendendo a filha, Emanuelly Fayad, com um enorme pedaço de bolo em seu...

DJ cria cenários incomuns e engraçados pelas ruas, usando adesivos. “Eu quero fazer as pessoas sorrirem”

Rudy Willingham é produtor eletrônico, DJ e fotógrafo de drones. Ele vive em Seattle (EUA), onde já foi notícia em diversas mídias pelo seu...

JK Rowling assina embaixo na escolha de Hermione negra em continuação de Harry Potter

A autora de uma das grandes sagas desse século, a franquia de Harry Potter, J.K. Rowling continua, mesmo depois de ter encerrado o último...

Instagram