Ícone do site Razões para Acreditar

Startup cria máquina que recarrega produtos de limpeza, reduz descarte de plástico e gera economia

carro sobre triciclo da Algramo

Sabe aquele recipiente de plástico do sabão de roupas e do detergente de louças, que sempre vai para o lixo? Uma empresa do Chile está mudando esse destino com uma máquina de recargas automáticas!

A Algramo desenvolveu uma máquina que reutiliza recipientes de diversos tipos de produtos, evitando que haja descarte de plástico no meio ambiente, além de ajudar o consumidor a economizar nas compras.

Olha só!

Reprodução: Instagram Algramo

A empresa começou a atuar nos mercadinhos de bairros mais carentes de Santiago, capital do país. No início, eles forneciam apenas arroz e outros mantimentos. Agora é possível comprar produtos de limpeza de grandes marcas, como a Omo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona?

A máquina é móvel e fica sobre triciclos. O consumidor, ao comprar um item – como o sabão de roupas, por exemplo – leva a embalagem “registrada” com um código próprio da Algramo.

Com a embalagem em casa, a pessoa precisa apenas retornar até o ponto onde está a máquina e solicitar a recarga “a granel.”

Pois é. Você só precisa levar o recipiente e ainda pagará mais barato.

Reprodução: Instagram Algramo

Comprar a granel economiza 140%

A recarga pela Algramo, não precisa ser em grande quantidade. Se o consumidor está com o dinheiro mais limitado, ele não precisa ficar sem o produto em casa. Basta solicitar um volume menor e pagar por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fundador da Algramo, Jose Manuel Moller, diz que quer “permitir aos consumidores maneiras mais baratas de comprar a granel, o que pode permitir que os chilenos economizem 140% em mantimentos comprados em pequenas quantidades durante um determinado período”.

Startup fez parceria com a Unilever e será instalada também nos EUA

Em 2019 a Algramo fez uma parceria com a Unilever, que já vem tentando reduzir a geração de lixo plástico no meio ambiente.

Com isso, as máquinas de recarga também estão sendo projetadas para os Estados Unidos. As primeiras serão instaladas na periferia de Nova Iorque.

Queremos uma dessas por aqui!

FONTE: Good News Network

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile