Máquina transforma seu lixo reciclável em crédito de bilhete único ou desconto na luz

1
2985

Conheça a Triciclo, um projeto que explora as Retorna Machines, que são máquinas de logística reversa de embalagens, as quais, através de um conceito inovador, que alia tecnologia, interatividade, conectividade e capilaridade, criará um novo meio de coleta seletiva de resíduos sólidos no País.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Basta o usuário criar uma conta, pelo site, aplicativo mobile ou até pela própria máquina, e toda vez que ele depositar embalagens (PET e alumínio) nela, serão somados pontos em sua conta que poderão ser convertidos por diversos benefícios, como: crédito no bilhete único, recarga na telefonia pré-paga, desconto na conta de luz da Eletropaulo, entre outros.

As máquinas serão instaladas em locais públicos e privados de grande circulação a partir de Setembro. Inicialmente serão 20 Retorna Machines.

A logística de recolhimento dos resíduos que são depositados na máquina é feita pela equipe da Triciclo, que trabalhará em parceria com cooperativas de catadores de lixo e empresas privadas do setor.

Screen Shot 2015-08-07 at 1.20.49 PM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-08-07 at 1.21.14 PM

Screen Shot 2015-08-07 at 1.21.28 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. “serão instaladas em locais públicos e privados de grande circulação a partir de Setembro” – isso é só em São Paulo? há alguma previsão para os outros estados?

Comments are closed.