Máquina transforma seu lixo reciclável em crédito de bilhete único ou desconto na luz

Conheça a Triciclo, um projeto que explora as Retorna Machines, que são máquinas de logística reversa de embalagens, as quais, através de um conceito inovador, que alia tecnologia, interatividade, conectividade e capilaridade, criará um novo meio de coleta seletiva de resíduos sólidos no País.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Basta o usuário criar uma conta, pelo site, aplicativo mobile ou até pela própria máquina, e toda vez que ele depositar embalagens (PET e alumínio) nela, serão somados pontos em sua conta que poderão ser convertidos por diversos benefícios, como: crédito no bilhete único, recarga na telefonia pré-paga, desconto na conta de luz da Eletropaulo, entre outros.

As máquinas serão instaladas em locais públicos e privados de grande circulação a partir de Setembro. Inicialmente serão 20 Retorna Machines.

A logística de recolhimento dos resíduos que são depositados na máquina é feita pela equipe da Triciclo, que trabalhará em parceria com cooperativas de catadores de lixo e empresas privadas do setor.

Screen Shot 2015-08-07 at 1.20.49 PM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-08-07 at 1.21.14 PM

Screen Shot 2015-08-07 at 1.21.28 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorra interrompe apresentador durante previsão do tempo

“A luz do sol aumentando e tem um cachorro atrás de mim."

Tatuador dá cara nova a andador de criança com doença rara e alegra seus dias

O pequeno Henri Kai Grabill, 2 anos, sofre de uma doença rara que deixa seus músculos enfraquecidos. Ele precisa da ajuda de um andador...

Alagoana aprovada para intercâmbio em Harvard agora quer ajudar outros jovens a ingressar na universidade

Orgulho do Nordeste, orgulho do Brasil! A alagoana Natália Cecília Carvalho Ribeiro foi aprovada para um intercâmbio na Universidade de Harvard, nada mais, nada...

Escola educa em contato com a natureza e para a felicidade

A Escola Vila Verde não tem muros nem grades. O aprendizado é por projetos, e os estudantes escolhem o que estudar, em contato com a natureza e para sua felicidade.

Homem com câncer terminal pede no Facebook que alguém adote seus cães

Walt Hollier vive no Texas - EUA e recentemente foi diagnosticado com um câncer de fígado em estágio muito avançado. Em estágio terminal da...

Instagram