Máquinas trocam material reciclável por dinheiro em SP, RJ, MT e AM

Já pensou se a gente pudesse trocar material reciclável por dinheiro? Pois agora é possível! A iniciativa é da Triciclo em parceria com o Pagbank.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: o usuário cria gratuitamente uma conta no aplicativo Triciclo ou site e ao depositar os resíduos Retorna Machine, coletor de embalagens, estará disponível a opção de trocar pontos triciclo por crédito no Pagbank, na ordem de 100 pontos por R$ 0,15 (quinze centavos).

Cada material equivale a uma pontuação. Ou seja, a embalagem de alumínio vale 15 pontos triciclo, a de aço 10 pontos, PET 10 pontos, longa vida e vidro 05 pontos. Então, cada vez que o usuário fizer o descarte da sua embalagem na Retorna, receberá os pontos direto na sua conta triciclo.

cartaz iniciativa troca material reciclável por dinheiro
Foto: Divulgação

Com os pontos, o usuário pode realizar transferências gratuitas, efetuar o pagamento de quaisquer contas e boletos, saque no Banco 24 Horas, recargas em diversos serviços como Google Play, Uber, Spotfy e até solicitar um Cabify, além de diversos outros benefícios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dona Malu deixa de comer para cuidar dos seus animais resgatados. Vamos ajudá-la a ter o seu instituto? Clique aqui e contribua.

Bom para o meio ambiente e bom para o bolso

Para Felipe Cury, diretor executivo da Triciclo, “certamente é uma ação que, além dos benefícios ambientais e educacionais, terá uma função econômica e social de complementar renda, ainda mais neste momento de calamidade pública”.

“Criamos uma função de login por QR CODE; assim, o usuário, se quiser, não precisa mais clicar na tela da Retorna para fazer o login e reciclar. É uma medida de prevenção e combate ao COVID-19, viabilizando a limpeza urbana e ações de reciclagem com segurança”, acrescenta.

máquina troca material reciclável por dinheiro
Foto: Divulgação

Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quatro anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de 6 milhões e meio de embalagens, gerando fonte de renda, matéria prima e de trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Retorna Machines estão disponíveis nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Amazonas, em locais públicos e privados. Para mais informações, visite o site.

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

Tem corte de cabelo com ajuda de vídeo-chamada, tem giro de notícias com nosso comentarista mirim, tem Marcos Mion mandando recado pra menino autista e por aí vai.. bota o fone, e fica com a gente:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Iranianos criam ‘muros de gentileza’ e geladeiras solidárias para ajudar moradores de rua

Já mostramos diversas iniciativas de solidariedade às pessoas que moram nas ruas aqui no Brasil, doando roupas em cabides nas ruas e deixando para...

Primeira igreja católica para surdos do mundo está em Londrina (PR)

A igreja Nossa Senhora do Silêncio, em Londrina (PR), parte integrante da Congregação Pequena Missão para Surdos, é a primeira igreja católica para deficientes...

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Escola italiana proporciona experiências sensoriais enquanto ensina crianças a pintar e dançar

Estamos rodeado de experiências sensoriais, de todos os tipos. O acesso a um universo rico em texturas, cores, volumes e contrastes indica às crianças a...

Instagram

Máquinas trocam material reciclável por dinheiro em SP, RJ, MT e AM 2