Máquinas trocam material reciclável por dinheiro em SP, RJ, MT e AM

Já pensou se a gente pudesse trocar material reciclável por dinheiro? Pois agora é possível! A iniciativa é da Triciclo em parceria com o Pagbank.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: o usuário cria gratuitamente uma conta no aplicativo Triciclo ou site e ao depositar os resíduos Retorna Machine, coletor de embalagens, estará disponível a opção de trocar pontos triciclo por crédito no Pagbank, na ordem de 100 pontos por R$ 0,15 (quinze centavos).

Cada material equivale a uma pontuação. Ou seja, a embalagem de alumínio vale 15 pontos triciclo, a de aço 10 pontos, PET 10 pontos, longa vida e vidro 05 pontos. Então, cada vez que o usuário fizer o descarte da sua embalagem na Retorna, receberá os pontos direto na sua conta triciclo.

cartaz iniciativa troca material reciclável por dinheiro
Foto: Divulgação

Com os pontos, o usuário pode realizar transferências gratuitas, efetuar o pagamento de quaisquer contas e boletos, saque no Banco 24 Horas, recargas em diversos serviços como Google Play, Uber, Spotfy e até solicitar um Cabify, além de diversos outros benefícios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dona Malu deixa de comer para cuidar dos seus animais resgatados. Vamos ajudá-la a ter o seu instituto? Clique aqui e contribua.

Bom para o meio ambiente e bom para o bolso

Para Felipe Cury, diretor executivo da Triciclo, “certamente é uma ação que, além dos benefícios ambientais e educacionais, terá uma função econômica e social de complementar renda, ainda mais neste momento de calamidade pública”.

“Criamos uma função de login por QR CODE; assim, o usuário, se quiser, não precisa mais clicar na tela da Retorna para fazer o login e reciclar. É uma medida de prevenção e combate ao COVID-19, viabilizando a limpeza urbana e ações de reciclagem com segurança”, acrescenta.

máquina troca material reciclável por dinheiro
Foto: Divulgação

Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em quatro anos de atividade, o Projeto Retorna Machine já coletou mais de 6 milhões e meio de embalagens, gerando fonte de renda, matéria prima e de trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Retorna Machines estão disponíveis nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Amazonas, em locais públicos e privados. Para mais informações, visite o site.

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

Tem corte de cabelo com ajuda de vídeo-chamada, tem giro de notícias com nosso comentarista mirim, tem Marcos Mion mandando recado pra menino autista e por aí vai.. bota o fone, e fica com a gente:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em menos de 12 horas, vaquinha arrecada R$ 86 mil para professora que mora em aeroporto

Mais uma vez, VOCÊS TÊM SIDO INCRÍVEIS! Em menos de 12 horas, a vaquinha para a professora Oceya de Souza, 55 anos, que mora...

Este homem se vestiu como o brinquedo favorito do seu cão e lhe fez uma baita surpresa

Como vocês podem ver no vídeo, a reação do cão foi mais que perfeita.

App despertador doa dinheiro para caridade toda vez que você aperta o botão “soneca”

Eis aqui uma forma sensacional de fazer você se sentir menos culpado por não acordar no horário: use esse aplicativo despertador que faz doações...

Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente

O que era pra ser uma das maiores dificuldades da vida de seu Manoel Cavalcante, de 78 anos, se transformou na solução de muitos...

Fisioterapeuta cancela férias para ajudar jovem com fratura a entrar para a Aeronáutica

Quando amamos o que fazemos, podemos sacrificar até as sonhadas férias em virtude do nosso trabalho. Foi esse o esforço que o fisioterapeuta Everton...

Instagram