O maratonista espanhol Eric Domingo Roldán bateu o recorde mundial ao completar uma prova empurrando sua mãe, Sílvia, que sofre de esclerose múltipla há mais de 17 anos, em uma cadeira de rodas.
Eric tentou cruzar a linha de chegada em 2020, mas não teve sucesso.
“Achei que seria um bom desafio para mim e para minha mãe, porque ela enfrenta desafios desde criança e achei que ela adoraria”, explicou.
Promessa cumprida!
Determinado a alcançar sua meta, ele prometeu voltar em 2021 e, finalmente, concluiu os 42 km da Maratona de Zurique-Barcelona com 2 horas, 53 minutos e 28 segundos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Antes da maratona, Eric havia arrecadado US$ 4 mil (pouco mais de R$ 20 mil) para uma instituição que financia pesquisas e avanços no tratamento da esclerose múltipla.
Mãe do maratonista estava se recuperando da Covid-19
A conquista do recorde mundial se tornou mais especial ainda porque Sílvia estava se recuperando de uma batalha contra a Covid-19.
Eric mostrou ao mundo que é possível superar qualquer obstáculo quando se tem determinação, força e amor pela família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Minha mãe teve covid19 em agosto e estava prestes a morrer. Mas graças à sua força, ela se recuperou. A motivação dela era cruzar outra linha de chegada, fazer mais uma maratona, em casa, com os amigos, com o seu povo, e fazendo história ”, destacou.
Veja o vídeo:
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO