Primeira marca de água brasileira que nasce 100% em lata vai levar água potável a regiões carentes

Mais do que uma água, a Mamba Water chega para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e sabe que atitudes precisam ser tomadas agora. O consumo de água embalada causa grande impacto ao Meio Ambiente e isso precisa mudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, a marca, que foi lançada no Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, é a primeira a oferecer 100% de seus produtos em latas de alumínio, a partir de uma fonte totalmente renovável e sistema de enlatamento com energia solar.

Primeira marca de água brasileira que nasce 100% em lata vai levar água potável a regiões carentes
Foto: Mamba Water

A marca do grupo Better Drinks também mostra que é muito mais do que uma embalagem de alumínio. E, já no lançamento, carrega o Mamba Water Project, projeto em que assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável. O programa selecionado inicialmente é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades carentes.

O lançamento na semana do Meio Ambiente não é por acaso, já que a Mamba Water planeja uma série de ações para que as pessoas reflitam sobre o papel de cada um na conservação dos recursos naturais e o impacto no futuro, e a primeira delas é o apoio da marca a uma intervenção artística, em São Paulo, desenvolvida pelo coletivo Bijari, e que foi exposta no Largo da Batata (São Paulo-SP) entre o dia 2 e 6 de junho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O uso do plástico é uma questão global e esta é a única categoria dominada pelas garrafas PET. O Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.

Primeira marca de água brasileira que nasce 100% em lata vai levar água potável a regiões carentes
Foto: Mamba Water

Para Felipe Della Negra, fundador da Better Drinks, existe uma necessidade de discussão e mudança neste mercado, já que pouco se fala sobre o impacto e as ações efetivas das marcas. “Com a Mamba vamos mostrar que é possível oferecer água de qualidade em uma embalagem sustentável. Queremos liderar essa conscientização sobre como o consumo de hoje vai impactar as próximas gerações”, conta Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks.

A Mamba Water foi idealizada pelos fundadores da Zee.Dog Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, o designer Sérgio Barbosa, o biólogo Guto Pinho e o empresário Cesar Villares. A expectativa é que até o final de 2022 a marca esteja em torno de 2.000 pontos de venda pelo Brasil.

O impacto causado pela conscientização e troca de embalagens nos próximos 10 anos é grande: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Mamba Water já pode ser encontrada na loja própria da marca no Mercado Livre e em pontos de venda como: rede de supermercados Mambo, em São Paulo, Verde Mar, em Minas Gerais e Zona Sul, no Rio de Janeiro.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Primeira marca de água brasileira que nasce 100% em lata vai levar água potável a regiões carentes 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carteiro realiza sonho de menino que só queria ler

Um menino de 12 anos de idade queria tanto ler que perguntou a um carteiro se havia alguns panfletos ou papéis para jogar fora que...

Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul

O número de rinocerontes mortos na África saltou de 13, em 2007, para 1,2 mil em 2014. A maioria das caças de organizações criminosas,...

Casais homoafetivos mandam fotos de seus filhos aterrorizados por terem 2 pais ou 2 mães

Ah, a internet! Em meio de tanta coisa ruim que são publicadas, podemos ver manifestações de amor como essa. Acabamos de ver uma foto que...

Cadela abandonada passa dia recebendo carinho pra ver o lado bom dos humanos

Pat é uma pequena cadela que foi encontrada na rua, presa à correntes e desnutrida. Quando uma pessoa é capaz de deixar um animal...

Este Pit Bull não para de sorrir desde o dia em que foi adotado

Nenhuma raça de cachorro divide tanto a opinião de especialistas e donos como os Pit Bulls. Algumas pessoas gostam enquanto outras consideram a raça...

Instagram

Primeira marca de água brasileira que nasce 100% em lata vai levar água potável a regiões carentes 3