Marca americana doará 1 milhão de dólares em prol da sustentabilidade

Askov Finlayson é uma pequena marca masculina, sediada em Minneapolis – EUA, que até pouco tempo atrás investia em produtos assinados, mas que agora decidiu fazer a diferença, não somente na cidade, mas no mundo todo! Isso porque o cofundador da marca e CEO, Eric Dayton, decidiu que a marca a partir de agora apoiará ações de sustentabilidade, a começar pelas suas próprias coleções, que farão constante alerta sobre as mudanças climáticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa semana a marca anunciou sua iniciativa “Dê 110%” , na qual mede a utilização de carbono, calcula seu custo financeiro e depois, distribui 110% do lucro para empresas de ponta que trabalham a fundo para resolver as questões climáticas. O CEO já se comprometeu a doar 1 milhão de dólares nos próximos 5 anos!

Ele, que se diz um apaixonado pelo frio, pelo inverno e pela neve, diz que se preocupa muito com o aquecimento global e costuma fazer constantes referências ao hemisfério norte. Ele, que é filho do governador de Minnesota, que fundou uma gigante rede de loja de departamentos, chamada Target. Tanto seu avô, quanto seu pai costumavam fazer expedições para explorar o Ártico e em 2015 lançaram a campanha “Keep The North Cold” – Mantenha o Norte Gelado, que deu dinheiro às organizações locais com a intenção de salvar o planeta do aquecimento global.

Dayton afirma que, em 2018 já está mais do que na hora das marcas começarem a pensar, não somente em lucro, mas em promover o bem para o mundo e para a humanidade!

Com informações de Fast Company

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Askov Finlayson

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher de 30 anos luta para adotar idosa de 67: ‘Ela ganhou um lar e eu, mais uma filha’

A copeira Gláucia Andressa, 27 anos, conheceu Cotinha, 67, no hospital onde trabalhava, mantido pela Beneficência Portuguesa de Araraquara. Ela foi acolhida pela instituição...

Presidente da Croácia paga voo comercial e assiste jogos com o ‘povão’

A presidente da Croácia viajou para a Rússia com dinheiro próprio, num voo comercial, e assiste aos jogos da seleção na arquibancada.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Cervejaria Ambev e SENAI oferecem cursos para capacitar deficientes

Treinamentos acontecem em seis cidades brasileiras e alunos podem ser contratados pela cervejaria ao final do curso.

Ateliê Sustenta CaPão, uma padaria que tem uma mão na massa e a outra na sustentabilidade

Lixo é luxo na padaria artesanal Ateliê Sustenta CaPão, onde além da mão na massa, ainda mantém um pé na sustentabilidade. Há um ano...

Instagram

Marca americana doará 1 milhão de dólares em prol da sustentabilidade 3