Marca de calçados do Uruguai aceita garrafas plásticas como forma de pagamento

É maravilhoso saber que o universo da reciclagem está cada vez mais próximo do nosso cotidiano. O interessante é que esse movimento tem começado pelas pequenas empresas ou as novas que estão surgindo, e aos poucos as grandes corporações já começam a se preocupar e fazer ações e projetos para incentivar a reciclagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos grandes vilões do acúmulo de lixo nas grandes cidades sem dúvida é a garrafa PET, e por isso qualquer iniciativa que auxilie a diminuir essa realidade, é bem vinda.

A marca uruguaia de calçados Mamut está tentando diminuir a quantidade de garrafas nas praias da região, e por isso, durante duas semanas de fevereiro irá aceitar as PETS como forma de pagamento pelo seus calçados da coleção de verão. Nesse período, os clientes podem ganhar até 40 por cento de desconto pelas garrafas que ele recolheu.

O projeto foi feito em parceria com a cooperativa de catadores Juan Charpa, que está responsável por reciclar todas as unidades arrecadas no período da ação.

mamut

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Demais né? Ideia simples que com certeza fará muita diferença pra muita gente. Que outras ações como essa você acha que algumas marcas poderiam fazer?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Quero que ele seja melhor do que eu”, diz pai que deu cozinha de brinquedo para o filho de 2 anos

Na infância, aprendemos que existe brinquedo de menino e de menina. Por exemplo, os meninos não podem brincar de boneca, assim como as meninas...

Campanha de garoto pra arrecadar kits escolares para crianças necessitadas é um sucesso

A meta era arrecadar 50 kits escolares: Othávyo arrecadou 135!

Grupo de terapia ajuda mulheres a superarem relacionamentos abusivos (SP)

Muitas questões levam a mulher a não conseguir sair de um relacionamento abusivo, ou até mesmo, identificar que está em um.  Com o objetivo de...

25 fotos que vão fazer você acreditar no amor

1. O pedido de casamento surpresa de Daniel. 2. Ahmad e Fatima, um casal que, apesar de Ahmad não ter braços e Fatima não ter...

Após 2 anos testando jornadas de trabalho de 6 horas, estas empresas constataram que funciona

Pode falar para o seu chefe: uma experiência na Suécia mostra que funcionários ficaram muito mais felizes e não houve queda na produtividade!

Instagram