Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir embaladas naqueles plásticos que formam o famoso fardo de cerveja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitos destas embalagens são descartadas erroneamente e vão parar em nossos oceanos e quem sofre com isso são os habitantes de lá, que comem o produto e acabam morrendo contaminados.

Mas e se houvesse uma embalagem comestível?

A marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery da Flórida resolveu desenvolver um fardo para 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada, que é seguro para a vida selvagem e robusto o suficiente para suportar o peso e manuseamento das latas.

“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, disse Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.

Lauria disse que cinco moldes gerados por impressão 3D foram usadas para fabricar o primeiro lote de 500 anéis de seis embalagens comestíveis e biodegradáveis . Em Abril, a nova embalagem foi introduzida em eventos e locais de interesse turístico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os consumidores puderam ver que o novo design era tão forte como os anéis de plástico prejudiciais ao ambiente, e algumas pessoas inclusive se animaram e experimentaram a embalagem, afinal, ela é comestível.

A ideia é produzir 400.000 destes itens por mês, o suficiente para a produção mensal atual de Saltwater Brewery. Esse primeiro lote produzido em massa vai custar entre 10 e 15 centavos por unidade por cerveja artesanal, que custa cerca de US $ 10, disse Lauria.

“Se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, disse ele.

Que tal escolher sua cerveja agora por motivos ambientais?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plastic plastic2 plastic3

569931653_1280x720

Untitled

Saltwater_Brewing

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Creativity

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Colegas aprendem Libras para ajudar menino surdo com o conteúdo das aulas

Mais do que aprender LIBRAS, as crianças estão aprendendo a valorizar o outro e a respeitar as diferenças.

Polícia adota cães abandonados para virarem seus companheiros de trabalho

Policiais da cidade de Quilpué, no Chile, estão recrutando cães abandonados para virarem seus companheiros de trabalho e darem aos bichinhos uma vida mais...

Menino de 5 anos se fantasia de super-herói e ajuda gatos de rua

Todos nós precisamos de um herói, e os gatos, especialmente os gatos de rua, não são exceção. Por isso, Shon Griffin,de 5 anos de idade,...

Estudante cria prótese 100% brasileira, mais acessível e a partir de garrafas PET

Era um dia como qualquer outro, até que uma simples cena mudaria a vida dos estudantes Lucas Strasburg e Eduardo Trierweiler Boff de Novo Hamburgo (RS). ...

Estrela de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ escuta elogios de fãs, se emociona e se apresenta

A atriz Kelly Marie Tran se emocionou quando um grupo de fãs fez elogios à sua personagem em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Instagram