Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir embaladas naqueles plásticos que formam o famoso fardo de cerveja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitos destas embalagens são descartadas erroneamente e vão parar em nossos oceanos e quem sofre com isso são os habitantes de lá, que comem o produto e acabam morrendo contaminados.

Mas e se houvesse uma embalagem comestível?

A marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery da Flórida resolveu desenvolver um fardo para 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada, que é seguro para a vida selvagem e robusto o suficiente para suportar o peso e manuseamento das latas.

“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, disse Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.

Lauria disse que cinco moldes gerados por impressão 3D foram usadas para fabricar o primeiro lote de 500 anéis de seis embalagens comestíveis e biodegradáveis . Em Abril, a nova embalagem foi introduzida em eventos e locais de interesse turístico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os consumidores puderam ver que o novo design era tão forte como os anéis de plástico prejudiciais ao ambiente, e algumas pessoas inclusive se animaram e experimentaram a embalagem, afinal, ela é comestível.

A ideia é produzir 400.000 destes itens por mês, o suficiente para a produção mensal atual de Saltwater Brewery. Esse primeiro lote produzido em massa vai custar entre 10 e 15 centavos por unidade por cerveja artesanal, que custa cerca de US $ 10, disse Lauria.

“Se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, disse ele.

Que tal escolher sua cerveja agora por motivos ambientais?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plastic plastic2 plastic3

569931653_1280x720

Untitled

Saltwater_Brewing

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Creativity

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,022,307FãsCurtir
2,165,102SeguidoresSeguir
11,591SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Supermercado mobiliza internautas e encontra cliente que perdeu R$ 840 dentro da loja

O seu João foi fazer compras no supermercado Rei da Economia, em Solânea (PB), e acabou deixando cair uma bolada de R$ 840 no...

Instagram