Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir embaladas naqueles plásticos que formam o famoso fardo de cerveja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitos destas embalagens são descartadas erroneamente e vão parar em nossos oceanos e quem sofre com isso são os habitantes de lá, que comem o produto e acabam morrendo contaminados.

Mas e se houvesse uma embalagem comestível?

A marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery da Flórida resolveu desenvolver um fardo para 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada, que é seguro para a vida selvagem e robusto o suficiente para suportar o peso e manuseamento das latas.

“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, disse Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.

Lauria disse que cinco moldes gerados por impressão 3D foram usadas para fabricar o primeiro lote de 500 anéis de seis embalagens comestíveis e biodegradáveis . Em Abril, a nova embalagem foi introduzida em eventos e locais de interesse turístico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os consumidores puderam ver que o novo design era tão forte como os anéis de plástico prejudiciais ao ambiente, e algumas pessoas inclusive se animaram e experimentaram a embalagem, afinal, ela é comestível.

A ideia é produzir 400.000 destes itens por mês, o suficiente para a produção mensal atual de Saltwater Brewery. Esse primeiro lote produzido em massa vai custar entre 10 e 15 centavos por unidade por cerveja artesanal, que custa cerca de US $ 10, disse Lauria.

“Se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, disse ele.

Que tal escolher sua cerveja agora por motivos ambientais?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plastic plastic2 plastic3

569931653_1280x720

Untitled

Saltwater_Brewing

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Creativity

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Condomínio na Grande São Paulo dá exemplo de sustentabilidade e bem estar

Quando nos deparamos com a alegria e simpatia dos moradores do condomínio Granja Viana II, próximo a Cotia, na Grande São Paulo, podemos perceber...

Contrariando médicos, garoto de 13 anos e 1,19m realiza sonho no Parapan

Javier Córdova, o jogador mais jovem dos Jogos Parapan Americanos de Lima (PER), aos 13 anos, orgulha seu país, El Salvador, no Caribe.

Bigênero, preta e gorda, influencer Bielo estreia jornal de boas notícias e dá aula de amor próprio

É falar um “A” e a gente já sente uma energia que melhora o nosso dia. A Bielo Pereira, apresentadora do Coisa Boa Pra...

Já pensou em ajudar pessoas desconhecidas? Ela pensou, mas agora precisa de sua ajuda

A constante falta de tempo dos dias atuais nos faz deixar de ver um pouco de nosso mundo ao redor, e assim a vida...

Pesquisadora cearense cria prato 100% biodegradável feito com bananeira de quilombo

Reduzir a produção e o consumo em massa de plásticos descartáveis é o desafio do século. Apesar da grande dependência que temos deles, passou...

Instagram