Marca gaúcha de sapatos 100% veganos chega em São Paulo

No próximo dia 18, São Paulo vai receber a primeira loja física da marca de sapatos 100% veganos Insecta Shoes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fundada pela publicitária Barbara Mattivy em 2014 em Porto Alegre (RS), a marca gaúcha aposta no conceito ecológico e de consumo consciente.

Outro diferencial é apostar no conceito Fair Trade, que proporciona um trabalho fixo às artesãs locais, com remuneração justa, estimulando assim a economia local.

“Decidimos implantar uma nova unidade em São Paulo, pois o estado conta com o maior número de consumidores que compram nossos produtos via e-commerce. Vale apenas lembrar que todos os calçados são unissex, voltados para o público feminino, masculino, infantil e até mesmo para terceira idade. Além disso, são feitos a mão em ateliês localizados em Novo Hamburgo (RS), produzidos em quantidade limitada, com estampas exclusivas e possuem forma e numeração padrão”, explica a sócia fundadora, Barbara Mattivy em entrevista ao CicloVivo.

Os tecidos são feitos com tinta à base d’água e a partir da reciclagem de garrafa PET. Ano passado, foram reaproveitados 480kg de roupas vintages e mil garrafas pet que geram tecido reciclado, o equivalente para a produção e venda de quatro mil sapatos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa também se preocupa com o bem-estar do público-alvo da marca e, diante disso, seus produtos contam com palmilha feita em formato de colmeia, que garante conforto extra, revestida em tecido sintético.

O calcanhar também recebe mais espuma, e a sola é de borracha reciclada, super maleável e molinha, o que nos permite até dobrar o sapato ao meio.

Durante a inauguração, a marca dividirá o local com a Zerezes, que é especializada em reaproveitar madeira para fabricar óculos de luxo.

18_52_55_30_insectashoes_do_que_e_feito

1412423_732432350202980_3014454994151612181_o

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

17902627

asdasdasdasda-1132x751

insecta-pandorga

insecta-shoes-lanca-modelos-exclusivos-feitos-com-telas-pirecco

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

insecta

Screen Shot 2016-02-15 at 5.56.26 PM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Plataforma oferece assessoria jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência doméstica

Inspirada na personagem bíblica Raquel e na história de vida da idealizadora, a plataforma ajuda mulheres que sofrem violência a reescreverem sua história!

Empresa oferece mudança gratuita para vítimas de violência doméstica

Infelizmente, mais pessoas reclusas em casa devido ao Covid-19 significa mais casos de violência doméstica. 😞 De acordo com um artigo publicado no renomado jornal...

Carteiro improvisa carta para cadela que o aguarda todos os dias

O carteiro Martin Studer conta com a ajuda mais do que especial da golden retrivier Pippa para entregar as correspondências da sua família, em...

Seus materiais escolares usados podem ser reciclados e entregues para crianças que não poderiam pagar por eles

O que seu filho faz com todos os materiais escolares que sobraram depois de um ano ano inteiro de uso? Geralmente acabam em desuso...

Dispositivo de baixo custo gera energia a partir da urina

O sistema é inusitado, mas promete fazer um bem danado para o meio ambiente, gerando energia limpa. É isso mesmo, a tecnologia desenvolvida por...

Instagram

Marca gaúcha de sapatos 100% veganos chega em São Paulo 3